09/01/2018

Resenha | Por Trás de seus Olhos

Por Trás de seus Olhos
  • Autora: Sarah Pinborought
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 352
Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém. Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.



Resenha feita por André Gama

Oi gente, fui apresentado à Por Trás de Seus Olhos no evento da Intrínseca durante a Bienal do Rio. Eles não falaram muita coisa sobre a história, alegando que qualquer coisa que dissessem seria spoiler. Fiquei com medo disso ser uma grande jogada de marketing, mas a curiosidade venceu e acabei lendo esse ótimo thriller, onde nada é o que parece ser.


O que posso dizer da história sem entregar muito? Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e não tem muito tempo livre. Em uma rara saída, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Eles se beijam, mas ele se arrepende e vai embora depois de pedir desculpas.

Ela só não esperava que seu novo chefe, o psiquiatra David, seria o homem do bar. Mesmo ele sendo casado e ambos sabendo que é errado, passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa de seu amante e se sente culpada por estar traindo a nova amiga. Se você acha que essa história é sobre um triângulo amoroso, você tem certa razão, mas garanto que você não está preparado para os segredos dessa história.

Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas (Benjamin Franklin)

O livro é narrado sob o ponto de vista das duas mulheres, Louise e Adele. Adele é a esposa de David. Ela teve um passado conturbado, mas ainda acredita no amor verdadeiro, mesmo depois de tudo pelo que passou. Com o tempo, você começa a desconfiar que que há algo de estranho nesse casamento, mas o que poderia ser? Não confie em ninguém, nem mesmo na autora Sarah Pinborough.

Sarah é britânica. Ela já foi duas vezes pré-selecionada para o prêmio de Melhor Livro no British Fantasy Award, mesmo assim, ainda não tinha ouvido falar dela.

Quando terminei de ler o livro, ainda sem acreditar no final brilhante e surpreendente, fiquei olhando para a capa que nem um idiota. Estava tudo bem ali na minha frente e eu não consegui compreender antes. O título e a capa do livro são spoilers gigantescos, mas como uma amiga minha costuma dizer: não é spoiler se você não entendeu a mensagem.

Por Trás de Seus Olhos não parece com nenhum livro que você já tenha lido. É um thriller empolgante e surpreendente. Ainda fico abismado quando me lembro do plot twist final. O pessoal da Intrínseca tinha razão, não era nenhuma jogada de marketing. Leia porque, além de ser um dos melhores de 2017, preciso falar sobre o final dele com alguém.


André | Garotos Perdidos. Todas as crianças cresceram e eu continuei sendo um Garoto Perdido. O trabalho e as obrigações da vida nos afastam da criança que fomos um dia, mas quando abro um livro ou começo a ver um filme percebo que nunca deixei a Terra do Nunca. Seja bem vindo ao mundo dos Garotos Perdidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo