21/02/2017

Resenha | Pensei que fosse verdade

Pensei que fosse verdade
  • Autor: Huntley Fitzpatrick
  • Editora: Valentina
  • Páginas: 336
Gwen Castle nunca quis tanto dizer adeus à sua ilha natal quanto agora: o verão em que o Maior Erro da Sua Vida, Cassidy Somers, aceita um emprego lá como faz-tudo. Ele é um garoto rico da cidade grande, e ela é filha de uma faxineira que trabalha para os veranistas da ilha. Gwen tem medo de que esse também venha a ser o seu destino, mas, justamente quando parece que ela nunca vai conseguir escapar do que aconteceu – ou da ilha –, o passado explode no presente, redefinindo os limites de sua vida. Emoções correm soltas e histórias secretas se desenrolam, enquanto Gwen passa um lindo e agitado verão lutando para conciliar o que pensou que fosse verdade – sobre o lugar onde vive, as pessoas que ama, e até ela mesma – com o que de fato é.

16/02/2017

Resenha | Pax

Pax
  • Autor: Sara Pennypacker
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 288
Peter e sua raposa são inseparáveis desde que ele a resgatou, órfã, ainda filhote. Um dia, o inimaginável acontece: o pai do menino vai servir na guerra, e o obriga a devolver Pax à natureza. Ao chegar à distante casa do avô, onde passará a morar, Peter reconhece que não está onde deveria: seu verdadeiro lugar é ao lado de Pax. Movido por amor, lealdade e culpa, ele parte em uma jornada solitária de quase quinhentos quilômetros para reencontrar sua raposa, apesar da guerra que se aproxima. Enquanto isso, mesmo sem desistir de esperar por seu menino, Pax embarca em suas próprias aventuras e descobertas. Alternando perspectivas para mostrar os caminhos paralelos dos dois personagens centrais, Pax expõe o desenvolvimento do menino em sua tentativa de enfrentar a ferocidade herdada pelo pai, enquanto a raposa, domesticada, segue o caminho contrário, de explorar sua natureza selvagem. Um romance atemporal e para todas as idades, que aborda relações familiares, a relação do homem com o ambiente e os perigos que carregamos dentro de nós mesmos.

11/02/2017

Resenha | O Livro de Memórias


O Livro de Memórias
  • Autor: Lara Avery
  • Editora: Seguinte
  • Páginas: 392

Sammie sempre teve um plano: se formar no ensino médio como a melhor aluna da classe e sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível. E nada vai ficar em seu caminho — nem mesmo uma rara doença genética que aos poucos vai apagar sua memória e acabar com sua saúde física. Ela só precisa de um novo plano. É assim que Sammie começa a escrever o livro de memórias: anotações para ela mesma poder ler no futuro e jamais esquecer. Ali, a garota registra cada detalhe de seu primeiro encontro perfeito com Stuart, um jovem escritor por quem sempre foi apaixonada, e admite o quanto sente falta de Cooper, seu melhor amigo de infância de quem acabou se afastando. Porém, mesmo com esse registro diário, manter suas lembranças e conquistar seus sonhos pode ser mais difícil do que ela esperava.

09/02/2017

O Fantástico Mundo dos Leitores Digitais

“Ah, mas eu não gosto de ler no celular.”
“Nossa, como você consegue ler nesse tablet? Não cansa a vista?”
“Livro digital? Eca! Prefiro livro impresso. Amo cheirinho de livro novo!”
Artigo escrito pelo colaborador Thiago  Oliveira


Se você se identificou com qualquer uma dessas frases, então senta aí e lê com atenção, porque esse artigo é pra você! Você que é um leitor voraz do distrito 12 com certeza já passou por uma dessas situações:
  1. Estava lendo de boas no seu quarto, a noite, e sua mãe chega mandando você desligar a luz a ir dormir;
  2. Levou o livro novo na mochila e quase teve um infarto quando viu ele todo amassado depois;
  3. Saiu em uma viagem de férias e ficou sem nada pra ler;
  4. Comprou um livro pela Internet e quase morreu de aflição esperando a transportadora entregar.
E se eu te disser que existe uma solução simples e relativamente barata para todos esses problemas? Ah, você ficou interessado, né? Então continua a leitura que eu vou te contar tudo o que você precisa saber.


Com certeza você já deve ter ouvido falar de ebooks, que nada mais são do que livros digitais. Eles ficam disponíveis em diversos formatos (PDF, ePUB, Mobi, etc.), e você pode ler facilmente usando o celular, o computador ou, por que não, um ereader, isto é, um leitor eletrônico de livros digitais.

Os ereaders são dispositivos desenvolvidos especialmente para a leitura. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, eles não são tablets. Apesar de a grande maioria dos leitores digitais virem equipados com acesso WiFi, o foco dessa função não é a navegação na Internet, mas sim facilitar a compra de livros digitais das mais diversas plataformas virtuais.

“Ah, mas então pra que serve esse tablet se não dá pra acessar o ‘feice’?

Lembra daquelas situações que eu comentei alguns parágrafos atrás? Pois é. Os dispositivos de leitura digital são excelentes aliados nessas horas. Um ereader tem a capacidade de armazenar cerca de 2.000 (DOIS FCKNG* MIL) livros em sua memória interna, isso sem falar que alguns deles possuem slot para cartão de memória, o que pode dobrar ou triplicar sua capacidade de armazenamento.

E diferente de um celular ou tablet, os ereaders possuem bateria de looooooooooooooooooonga duração. Isso porque eles vêm equipados com uma tecnologia chamada e-ink, ou tinta eletrônica, que simula uma folha de papel. Literalmente, a tinta desenha a página do livro na tela que, por sua vez, é anti-reflexiva. Ou seja, a experiência é quase a mesma de ler em um livro impresso, só que melhor!


Atualmente, no mercado brasileiro, entre os dispositivos de leitura digital mais vendidos, três marcas se destacam: o LEV (o ereader oficial da Livraria Saraiva), o Kobo (o ereader da Livraria Cultura) e o Kindle (amorzinho da minha vida, o ereader oficial da companhia global Amazon).

Cada um deles possui funções e características muito parecidas entre si, e outras um pouco mais específicas de cada um. BUT KEEP CALM & CONTINUA A LEITURA que a gente vai te ajudar a escolher o que melhor combina com você!

04/02/2017

Promoção | As Quatro Estações do Amor


O blogs Memórias Literárias, Ler Para Divertir, Meu Passatempo blá blá blá e Polypop - apaixonados por Romances de Época - se juntaram para sortear uma das melhores séries do gênero, com o apoio da Editora Arqueiro.

Sorteio dos quatro livros da Série As Quatro Estações do Amor da nossa querida Lisa Kleypas para um felizardo ganhador.

Regras:


1. A Promoção é válida até 03 de março de 2017.
2. O sorteio será pelo Raffecopter, a partir de 04 de março de 2017.
3. O(a) ganhador(a) deve residir em território nacional.
4. É obrigatório deixar um comentário nessa postagem indicando sua participação.
5. Depois de comunicado, o ganhador têm o prazo de 7 dias para enviar os seus dados completos de endereço para o e-mail: lerparadivertir@gmail.com. Após o envio dos seus dados, a editora terá o prazo de até 45 dias úteis para o envio dos livros.

Prêmios:

Livro 1 - Segredos de Uma Noite de Verão
Livro 2 - Era Uma Vez No Outono
Livro 3 - Pecados No Inverno
Livro 4 - Escândalos na Primavera



Inscrições


a Rafflecopter giveaway

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo