31/01/2017

Resenha | Sem Olhar Para Trás

Sem Olhar Para Trás
  • Autor: Lycia Barros
  • Editora: Valentina
  • Páginas: 256
O novo romance da escritora Lycia Barros narra um drama super comum da sociedade ao longo dos séculos. Um mal que acomete, principalmente, as mulheres. Afinal, quando coagidas, agimos de forma equivocada e facilmente somos influenciadas por nossos medos. No entanto, muitas vezes o sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito. E sempre há tempo para refazermos a nossa trajetória, onde algo surpreendente pode estar nos esperando no fim da linha. Esse é o foco da história de Agatha: é preciso força para recomeçar. As cicatrizes ficam, mas a força de reação é maior.

10/01/2017

Dica | Livros para Férias e Verão


Ahh as férias e o verão! A melhor época do ano para muitas pessoas. Eu - particularmente - acho uma ótima época para histórias serem escritas e facilmente me conquistarem. Por isso mesmo, resolvi fazer essa dica rapidinha de três livros leves, contemporâneos e que se passam nesse período de férias e/ou verão em algum momento. 

Lola e o Garoto da Casa ao Lado faz parte da trilogia escrita pela autora Stephanie Perkins que tem Anna e o Beijo Francês antes e Isla e o Final Feliz depois. Lola tem um lugarzinho especial no meu coração especialmente por ser um livro sem pretensão nenhuma e por trazer uma protagonista bem diferente e sem preocupação com o que pensam a seu respeito. Fora que o romance é daqueles tão fofos, tão fofos, que dá vontade de colocar em um potinho e deixar na estante enfeitando. Da trilogia, ele é o meu favorito justamente por isso. 
A Caminho do Verão da Sarah Dessen - uma das minhas autora favoritas - não é nem de longe meu favorito dela. Apesar disso, ele com certeza entra nessa categoria. Não só por já ter a palavra verão no título, mas por conter toda essa atmosfera de calor e férias no enredo todo. Fora a história propriamente dita da protagonista, que não é nada rasa e conta com alguns problemas adolescentes que são discutidos de forma bem sutil e delicada - essa é a maravilha da autora em todos seus livros. Só de ver a capa dele já me dá vontade de pegar uma bicicleta, pedalar pela praia e tomar um sorvete. 
Para todos os garotos que já amei da Jenny Han já deve ser bem conhecido por todos vocês, principalmente por ser o mais recente. Quis colocá-lo na lista, não por fazer tanta parte do contexto verão assim, mas por estar nesse tema levinho e gostoso de ser lido nessa época do ano. Acho que existem épocas que merecemos leituras leves. Entre leituras de livros muito grossos, livros muito densos e por quê não, estações do ano e temperaturas? Por isso, acho que essa autora e essa trama se encaixou tanto aqui, já que seus livros são tão desprendidos e possuem alguns momentos fofos da adolescência. Achei que merecia.

Aviso rápido: Minha gente. O assunto agora é sério: ficarei um tempo afastada do blog por motivos de saúde. Estou fazendo um tratamento que precisa de um cuidado um pouco mais redobrado, então preciso seguir a risca. O blog talvez não fique tão desatualizado por conta dos posts dos colaboradores, mas eu vou demorar um pouco para voltar, ok? Peço para mandarem muitas energias positivas nesse momento. 😊

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo