08/10/2017

Dica de Série | Anne with an E


Sabe quando você acaba se surpreendendo muito com uma coisa que nem sabia que existia? Foi exatamente isso que aconteceu comigo quando conheci a história da Anne, em uma adaptação feita pela Netflix do livro Anne de Green Gables escrito pela Lucy Maud Montgomery. Na verdade, esse livro é um clássico que eu ainda não conhecia - apenas citado em algumas outras histórias que gosto (como em Gilmore Girls, quando a Rory o lê). Eu não sabia muito bem do que se tratava a história, mas resolvi assistir aos episódios mesmo assim. E como me encantei! 

Não há palavra melhor para descrever o seriado a não ser encantador. Anne conta a história de uma menina que acaba sendo adotada por engano por um casal de irmãos que está precisando de ajuda em sua propriedade. A ideia deles era adotar um menino - por conta da força - mas Anne, uma menina muito esperta e que fala pelos cotovelos - acabou chegando no lugar. Antes de ser adotada pelos irmãos Marilla e Matthew, Anne passou por uma infância abusiva entre orfanatos e famílias estranhas. Apesar disso, ela continua sendo alegre, inteligente e carismática com todos que conhece. Além de possuir uma imaginação enorme e inventiva. Vale lembrar que a história se passa no século XIX.

Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro em que o seriado foi baseado - está na minha lista de desejados - mas se for ainda melhor do que eu vi, eu mal posso esperar. A adaptação é lindíssima.  A fotografia e as paisagens são maravilhosas. Os personagens possuem nuances que - em alguns momentos - nos fazem não gostar tanto deles, para logo depois entender realmente o que se passa na mente de cada um. E não posso me esquecer de comentar dos toques feministas que a série transmite ao telespectador com as falas de suas personagens. 

Posso dizer que foi uma das séries que me apaixonei nesse ano. Eu vivo recomendando para todos os meu redor - junto com The Handmaid's Tale - porque ela é de uma simplicidade e beleza incríveis. E a abertura? Uma das melhores aberturas de seriados que eu já vi. Agora corre e coloque ela em sua lista de seriados o mais rápido possível. 💓💙💜



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi Aline,
    Vocês não param de falar sobre essa série. Tenho que ver o mais rápido possível para poder discutir sobre ela com vcs.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos
    www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo