05/09/2017

Resenha | Amor e Gelato

Amor e Gelato
  • Autora: Jenna Evans Welch 
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 320


Lina foi passar o verão na Toscânia para cumprir o desejo da mãe - conhecer o seu pai, que desapareceu à 16 anos. Mas a descoberta do diário da vida da sua mãe em Itália vai mudar tudo. Vai conhecer um mundo mágico de amores proibidos e um segredo que vai transformar tudo o que ela julgava saber sobre a sua mãe, o seu pai, e até ela própria.



Ei gente! 💕Hoje vim comentar com vocês a respeito desse livro fofíneo que li na Maratona de Volta às Aulas e me apaixonei. Eu não tinha lido nada dessa autora, mas quando vi essa capa linda e descobri que a trama se passa na Itália... me ganhou duplamente. Não consegui resistir e tive que ler.


Lina passou por um momento muito difícil na sua vida. E como forma de respeitar um dos desejos de sua mãe, ela embarcou para a Itália para passar o verão e conhecer seu pai. Ela não estava nem um pouco animada com a ideia, mas depois que recebe um diário de sua mãe contando os dias que ela viveu em Florença, Lina decide investigar e ir em todos os locais que a mãe esteve. Sua ideia é só passar o verão e voltar aos EUA, mas será que ela vai ser a mesma que chegou ali?

Amor e Gelato é aquele tipo de livro para se ler em um momento difícil entre leituras. Ou quando não estamos muito bem. Ele é leve, fácil e dá aquela sensação de quentinho no coração, sabe? A autora sabe escrever de uma forma que nem vemos o tempo passar. Só queremos mesmo visitar a Itália com a Lina e descobrir todos os segredos que ali se esconde. E falando em Itália... eu me imaginei em diversos momentos ali, com a protagonista. Visitando paisagens e pontos históricos. Tomando um gelato. Quando o livro me faz transportar ao cenário me sinto ainda mais conectada nele. O amor só aumentou! Sabe os cenários do filme Cartas para Julieta? Me imaginei em todos eles mais uma vez.

Os personagens são doces e agradáveis. Lina - tendo passado por uma coisa horrível - se mostra bem irredutível do que quer a princípio, mas logo mostra que ela está perdida e precisa de ajuda. O bacana é que ela mesma passa a crescer e se encontrar, fazendo coisas que nunca pensou em fazer. Ren e Howard são personagens masculinos encantadores. Não dá para imaginar pessoas diferentes em seus lugares. Eles sempre estão presentes para Lina e fazem de tudo para que ela se sinta bem.


A escrita da autora é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da Lina, e em meio aos diálogos e paisagens maravilhosas, ela intercala os capítulos com passagens importantes do diário da mãe da jovem. Acho que todos que gostam de um bom romance YA vão adorar Amor e Gelato. É fofo, leve e tão amor que nos faz sentir bem. 💖💕📚

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi Aline,
    Quando a Intrínseca comentou sobre esse livro na Bienal, foi possível ouvir um suspiro por quase toda a sala. Você conseguiu passar muito bem o espírito do livro na resenha. Parabéns!
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo