03/08/2017

Resenha | Antes que eu vá + Filme

Antes que eu vá
  • Autora: Lauren Oliver
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 384


Edição especial com extras e capa inspirada no pôster do filme. Inclui conteúdo inédito. Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no colégio que frequenta: desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, que seria apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita, acaba sendo seu último — mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. Ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha vai tentar desvendar o mistério que envolve a própria morte – e, finalmente, descobrir o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. Para comemorar a chegada do filme ao cinema, essa edição especial conta com dois contos inéditos que exploram a vida de Samantha antes dos acontecimentos do livro, fotos de bastidores e uma entrevista da autora com a diretora e a protagonista do filme.



Ei gente! 💕 Tive a oportunidade de ler o livro Antes que eu vá no seu lançamento a alguns anos atrás. Na época - e até hoje - acho um livro muito bom. Quando uma adaptação para os cinemas foi anunciada, eu fiquei com receio. Sempre fico receosa com adaptações. Aproveitando o embalo, a Intrínseca relançou o livro - dessa vez com a capa do filme e extras bacanas para o leitor.


Sam é popular no colégio, possui amigas inseparáveis e uma vida que sempre quis. Mas no final de uma noite - depois de uma festa - ela sofre um acidente e morre. Pelo menos, é isso que parece. Mas no outro dia, ela acorda em seu quarto como se nada tivesse acontecido. E aquele mesmo dia se repete. E de novo. E de novo. Sam percebe que sua vida parou em um único dia e que não tem controle sobre isso. Mas, a repetição dos fatos a fazem refletir sobre suas atitudes e sobre o que é realmente verdadeiro em sua vida.

Eu gosto muito da escrita da Lauren Oliver e - para mim - esse é seu melhor livro. Ela sabe explorar bem a protagonista, fazendo com que nós não simpatizemos por ela, mas logo depois entender tudo. Além do seu amadurecimento, é claro. Sobre os extras nessa edição: temos dois pequenos contos sobre a vida de Sam. O primeiro é sobre como ela conheceu suas amigas; e o segundo é sobre seu aniversário de 16 anos. Com eles, dá para entender um pouco mais sobre a Sam de antes. E como ela se tornou a menina que conhecemos no livro. Temos também uma entrevista com a atriz que interpretou a Sam e a diretora do filme, feita pela própria Lauren Oliver.

Sobre o filme: achei uma adaptação bem fiel a proposta do livro e bem bonita de ser assistida. Quem é fã do livro, com certeza vai notar alguns cortes, mas dá para entender o porquê e o filme não sofre com isso. Acho muito válido para quem gosta do gênero. 😊💕📚😘


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Esse livro tá na minha lista do Desafio livros e seus filmes 2017 e espero conseguir ler. Lembro que na época do lançamento ele dividiu as opiniões, mas eu sempre tive curiosidade pela história. Espero gostar também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Esse livro está no meu TOP 3 da vida. Eu queria muito essa edição com os extras. Acho que seria super bacana ler os contos sobre a Sam. Eu gostei muito do filme, embora, claro, tenha achado alguns cortes desnecessários. Acho que algumas coisas ficaram melhor explicadas se tivesse no filme.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo