13/03/2017

Resenha | E Viveram Felizes Para Sempre

E Viveram Felizes Para Sempre
  • Autor: Julia Quinn
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 256


Alguns finais são apenas o começo. Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos. Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton. Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.



Ei gente! Estou tentando voltar aos poucos com algumas resenhas para vocês - eeeeeeeee - e eu não poderia deixar de não falar do último volume da minha série preferida de Romance de Época da minha autora preferida do gênero. Os Bridgertons + Julia Quinn é só amor por aqui! E Viveram Felizes Para Sempre, nono volume da série é um compilado de contos dos oito volumes anteriores mais um conto extra sobre a matriarca da família, Violet. E sinceramente? Esse conto era o que eu mais estava esperando.


Os contos na verdade são uma espécie de o que aconteceu depois de algum tempo na história - na maior parte deles. Fica complicado contar para vocês sobre cada um deles, uma vez que não são muito grandes e também para não tirar a surpresa que cada um deles pode proporcionar a vocês. Afinal, cada leitor tem um personagem e um livro preferido. No meu caso - além do conto da Violet que falarei mais à frente - era o conto do Anthony e da Kate, meu casal preferido da Julia. Como eu adoro os dois! E eu realmente não me decepcionei com o conto. Gargalhei horrores com eles, que mesmo com o passar do tempo, não deixaram de ser teimosos e maravilhosos.

Cada conto tem sua peculiaridade. Alguns me fizeram gargalhar e sorrir. Outros me fizeram ficar bem emocionada, devo confessar. E outros não me surpreenderam, nem me fizeram tanta diferença. Acho que foi muito por conta da falta de ligação com as personagens - já ocorridas ou não nos próprios livros delas. Apesar disso, a leitura flui bem de qualquer forma, porque a autora tem o dom de escrever com uma facilidade tamanha que você não vê o tempo passar. Sério mesmo.

E chegamos ao conto final e a história emocionante e maravilhosa de Violet. Nele conhecemos um pouquinho da vida da personagem e um pouco de seus pensamentos. Já fazia algum tempo que eu queria realmente saber o que havia acontecido com ela e como foi toda a sua vida sendo essa mulher tão forte e com tanta personalidade. É uma história maravilhosa e que vale muito a pena ler. Me emocionei de verdade. Acho que esse livro foi realmente um presente da Julia Quinn para os fãs. Me senti muito feliz por poder saber um pouquinho mais de cada um e matar as saudades que estava dessa família maravilhosa.


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi, Aline!
    Esse livro realmente foi um presente da Julia Quinn para os leitores. Assim como você eu também estava bem ansiosa para saber sobre o passado na Violet e me emocionei lendo o conto dela. Foi lindo, né?
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo