28/01/2016

Book Playlist #22 | Beleza Perdida

Foto retirada do google
Hey! Estava sentindo falta de montar uma Book Playlist para postar aqui no blog, mas fazia um tempinho que não lia um livro em que as músicas simplesmente aparecessem na minha cabeça - como sempre acontece. Quando peguei Beleza Perdida para ler, a playlist começou a ser montada na minha cabeça e eu mais que depressa, corri para fazê-la. Então, aqui está. Dá o play e corre para ouvir.


25/01/2016

Resenha | Auggie e Eu

Auggie e Eu 
  • Autor: R. J. Palacio
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 326
A história de Auggie Pullman, o menino de aparência incomum que tem encantado milhares de leitores desde o lançamento do romance Extraordinário, em 2013, ganha agora novas perspectivas: Julian, Christopher e Charlotte, personagens da vida de Auggie, narram nos três contos reunidos no livro Auggie e eu seus encontros e desencontros com o amigo extraordinário. O capítulo do Julian dá voz a um personagem controverso: o menino que liderava o bullying contra Auggie na escola. Enfim temos a oportunidade de entender o que o levou a agir dessa forma e o que Julian pensa das próprias ações. Em Plutão, o narrador é Christopher, o primeiro amigo de Auggie. Os dois meninos compartilham lembranças da infância e, apesar de terem se distanciado, aprendem que boas amizades sempre valerão um esforcinho a mais. Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para apresentar a Auggie sua nova escola. Com ela entramos no universo das garotas e vemos como a chegada de Auggie afetou as relações entre elas. Para quem sente saudades do menino cativante de feições e personalidade extraordinárias e tem curiosidade em saber mais sobre sua história, Auggie e eu é um verdadeiro presente.

23/01/2016

Book Haul | Dezembro 2015


Book Haul de Dezembro no ar! Amém, né? Depois de um longo tenebroso inverno, trago para vocês o que eu ganhei e recebi no mês passado. Não ganhei livros de presente de Natal - novidade - mas ganhei em um amigo x literário no Clube do Livro ES e também um vale presente por ter ganhado a melhor fantasia na nossa festa de final de ano. Então, foi só alegria! 
  • Sr Daniels foi o presente que ganhei da minha Amiga X Literária na nossa festa de final de ano do Clube do Livro ES. Era um livro que tinha chamado minha atenção, ainda mais depois de alguns burburinhos que ouvi por aí. Ele está na minha leitura de "férias". Vamos ver se consigo;
  • Beleza Perdida também foi presente - de certa forma - porque foi por ele que troquei meu vale presente. Muita gente fala horrores sobre esse livro e eu fiquei muito curiosa para conferir o quão bom ele é. Espero não ter minhas expectativas diminuídas;
  • A Editora Intrínseca mandou um presente surpresa que eu estava desejando desde que eu o vi em inglês. Uma Pergunta Por Dia chegou aqui em casa cheio de mimos e de cartões de final de ano. Pular de felicidade várias vezes foi o que aconteceu quando o abri. E eu já o estou respondendo;
  • O Substituto chegou de surpresa da Galera Record para mim no finalzinho de dezembro. Acredito que seja porque eu o solicitei em junho, mas ele ainda não tinha voltado aos estoques da editora. Finalmente agora foi poder conferir esse livro da Philippa Gregory. Eu adoro as histórias delas envolvendo o reinado inglês antigo. Mal posso esperar;
  • A Editora Novo Conceito também foi uma fofura nesse final de ano e me enviou uma agenda maravilhosa - que vocês já devem ter visto em vários outros blogs. Ela vai ser mais do que útil para mim - já que sou a louca das listas, dos planners. Junto com ela vieram livrinhos de enfeite para a árvore de natal.

Foram poucas coisas, mas que fizeram meu Natal e final de ano ainda melhor. E vocês? Lotaram a árvore de natal com muitos livros? Os parentes acertaram no amigo x da família? hahahaha Me contem!


18/01/2016

Resenha | O Último dos Canalhas

O Último dos Canalhas 
  • Autor: Loretta Chase
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 304
O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

13/01/2016

Lançamentos do Mês | Janeiro 2016


Ano novo, vida nova, lista de desejados nova - pra variar. O ano já começou cheio de novidades de várias editoras, então dá uma olhadinha aqui no que temos para Janeiro. (ao clicar na capa do livro, você é redirecionado a página do skoob para mais informações)

Editora Rocco

            

10/01/2016

Resenha | Um Cartão

Um Cartão 
  • Autor: Pedro Henrique
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 192
Uma ideia na cabeça e uma conta no Instagram. Nascia assim a página Um Cartão, que reúne postagens sobre sentimentos do cotidiano na forma de pequenos cartões feitos à mão na badalada rede de compartilhamento de imagens. Depois de conquistar mais de 600 mil seguidores na rede em pouco mais de um ano de existência, o projeto vira livro pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco. Criado por um jovem carioca, Um cartão chegará às livrarias em um projeto editorial ousado, em formato de cartões serrilhados que podem ser lidos como uma grande coleção de tiradas inspiradoras e bem-humoradas ou destacados para serem compartilhados de forma avulsa com os amigos, da maneira como o leitor escolher.

07/01/2016

Resultado | Top Comentarista Dezembro + Top Comentarista Janeiro


Ei gente! Resultado do Top Comentarista de Dezembro no ar e Top Comentarista de Janeiro já começando. Mais uma vez, mês passado foi incrível de participação. Muito obrigada por vocês sempre tirarem um tempinho para dar uma passadinha por aqui. Que esse ano seja ainda melhor para todos nós!

E o vencedor(a) do mês de dezembro é:

05/01/2016

Resenha | Obsidiana

Obsidiana
  • Autor: Jennifer L. Armentrout
  • Editora: Valentina
  • Páginas: 320
Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra. Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão. Bem, algo aconteceu. Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo