27/12/2016

Melhores Séries de 2016


2016 foi um ano excelente em matéria de estreia de seriados aparentemente só para isso mesmo, porque o resto. Fiz uma listinha com quatro seriados que estrearam em 2016 - mentira, tem um antigo. Mas eu só comecei a ver esse ano - e que entraram para minha lista de favoritos. Até da vida, se bobear. Netflix ocupou 50% das escolhas e poderia ter sido mais, mas quis equilibrar as escolhas. Todo amor a Netflix 💓

Victoria foi a série que mais me conquistou em 2016. Já fiz um post aqui no blog indicando e falando um pouco a vocês a respeito dela. Para quem ainda não sabe - eu falo sobre isso sempre - eu gosto muito da história da Inglaterra e da monarquia britânica. E, para completar, o meu período favorito na história deles, é a Era Vitoriana - onde Victoria era rainha. Por isso, essa série da ITV me marcou tanto: além de contar a história que mais gosto, ela é lindíssima. Muito bem feita, com atores maravilhosos. Ela estreou com 8 episódios e já foi renovada graças a Deus para a segunda temporada. É muito amor envolvido!
The Last Ship foi um achado de final de ano. Na verdade, foi a indicação de uma amiga mesmo que me convenceu contando o enredo. E, é claro, que o Eric Dane é o protagonista - saudades Mark Sloan em Grey's. Só que eu não contava com uma coisa: que eu iria viciar completamente. A série já tem 3 temporadas de 13 episódios - com exceção da primeira que possui 10 - e foi renovada até a quinta. Basicamente, ela consiste em uma missão que um dos navios da Marinha Americana precisa realizar: achar a cura de uma doença que está dizimando completamente a raça humana. Olha... eu nunca senti tanta raiva de uma série na vida - e eu assisto muitas. A minha raiva é com o quão verídica ela pode se tornar e o quão horrível o ser humano pode ser. Comecei domingo passado e já estou na terceira temporada, só para vocês sentirem meu desespero. 


The Crown faz parte do segmento "preciso assistir, porque fala sobre a monarquia britânica". Igual Victoria. E quando a Netflix anunciou essa beleza, deu pulinhos ao redor da casa, porque é a história de mais uma rainha britânica - dessa vez, a atual Rainha Elizabeth - desde o final do reinado de seu pai, passando pela sua coroação e - que Deus queira - até os dias atuais por favor Netflix. É uma série com 10 episódios que também me conquistou de uma forma maravilhosa. E mostrou o quão é difícil ser rainha - tomada de escolhas complicadas e, na realidade, você não exerce poder nenhum sobre nada. Fiquei brava em diversos momentos da história por conta disso. Eu espero que ela seja renovada por muitas temporadas. Vale lembrar que no caso de The Crown, a política é muito mais evidente. Logo, ela pode ser uma série mais devagar. Isso não tira seu mérito e beleza, podem acreditar.

E - como mostra a capa do post - eu não poderia deixar de fora a minha maior surpresa de 2016 - Stranger Things. Meu Deus, que série é essa! Também já fiz post aqui no blog falando alguns motivos do porquê de seu sucesso e que todos devem assisti-la. Sei que o hype foi muito grande e que muita gente pode ter se decepcionad... mentira, não tem como alguém se decepcionar com essa história cheia de clichês, mas que a gente ama. Como disse no post que fiz, o grande fator do sucesso - sem sombra de dúvidas - é o elenco infantil. Eles me ganharam de uma forma maravilhosa. A série tem uma temporada com 8 episódios e foi renovada para a segunda temporada. Ainda bem, se não cabeças iam rolar, Netflix.

E vocês? Muitas séries novas na grade? Eu não coloquei na lista séries que já assisto, mas é claro que faço as honras citando Game of Thrones, Demolidor, How to get away with a murder... entre outras. Só queria mesmo mostrar o tanto de coisas novas incríveis que andei assistindo. Pelo menos em matéria de seriado, 2016 não deixou a desejar. Só em seriado/livros mesmo, porque de resto...

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Da lista eu assisti Stranger Things e The Crown...
    Victória tá na lista, pq a Coroa Inglesa sempre tem um lugar cativo no coração da gente!

    Bjs
    Lai Dias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo