05/12/2016

Cinco Dicas de Séries

Oi gente, tudo bem?
Hoje teremos um post um tanto quanto diferente no blog. Hoje falaremos sobre séries *uhul*. Sim, caros amigos! Séries. Acredito que assim como eu, a maioria tem uma série que gosta de acompanhar diariamente, fazendo com que as vezes percamos até noites de sono por conta da dita cuja, haha. 
Nesse post resolvi trazer 5 dicas de séries pra tirar o sono de qualquer um, fazendo com que entre para mais uma listinha das muitas séries que precisam ser acompanhadas e compartilhadas com o mundo - isso mesmo, o universo precisa conhecer e dar uma oportunidade para elas. 
Vamos lá?
1 - The New Normal

A primeira série a ser apresentada nesse post, é The New Normal. O foco da série são questionamentos e o possível dia a dia das minorias: encontramos um casal gay que estão dispostos a contratarem uma barriga de aluguel para a concepção de seu filho, uma mãe solteira, uma negra e uma mulher com a idade mais avançada, porém muito preconceituosa - que passamos a gostar dela a partir do momento em que a mesma muda completamente. Gente, sério! Não tem como acompanhar o dia a dia dessa família, e não achar hilária as situações que eles se metem, haha. Além do conjunto cute + amorzinho, percebemos que a série traz uma total crítica a sociedade moderna que se diz aceitar as minorias, entretanto, não é bem assim a realidade vivida. 
2 - How to life with your parents (for the rest of your life)

Ufa! O título é grande mas não perde o conteúdo da série. Aqui temos novamente uma família um tanto quanto fora do que seja considerado como tradicional pela sociedade. Temos pais totalmente loucos e engraçados, onde não perdem a sua juventude jamais e terão que aprender a de fato terem responsabilidades por conta de sua netinha lindafofademais. Uma filha que foi de fato ''obrigada'' a ser madura pelos pais que a cercavam, e assim, trazer e demonstrar um figura responsável a sua baby, e além disso, recém-divorciada. Temos a figura do ex-marido: não sei como descrevê-lo porque sério, sempre que ele aparecia na série, morria de rir. Mas posso dizer a vocês que a série traz a temática família, responsabilidades e as consequências de suas escolhas. P.S.: a mais madura da família é a Natalie - sim, a filha da Polly a personagem principal. 
3 - Vikings

A Aline vai me matar (vou não hahaha), mas vou indicar Vikings mais uma vez. Sou suspeita para falar da série, mas confesso que é uma série que tem tirado meu sono e fazendo com que eu a indique para todas as pessoas que eu conheço. Diferente das duas anteriores, Vikings conta a história da ascensão do povo Nórdico. Nesse contexto de guerras, domínio de quem irá obter o poder, e invasões, somos convidados a entrarmos e conhecermos de fato um pouco da cultura nórdica - e gente... vale SUPER a pena a tentativa! 
4 - The Good Wife

Nessa série temos o dia a dia de uma esposa advogada que está reconquistando seu lugar no mercado concorrido da advocacia. Conta a história de Alicia: uma típica mulher americana que resolve deixar de lado sua profissão em prol do marido e de seus filhos. Só que no primeiro episódio, já nos mostra que o marido está envolvido em um escândalo sexual e corrupção, fazendo com que o mesmo seja preso - e ela resolve voltar ao mercado de trabalho para a manutenção de sua família. Percebemos em cada episódio o crescimento de Alicia não apenas na profissão, mas como mulher - onde terá que lutar por seu casamento e família, ou abrir mão de tudo e ir em busca de sua felicidade, desejos e realização profissional. 
5 - Suits

Mais uma série jurídica, porém com um enfoque diferente de The Good Wife. Em Suits temos a presença de Harvey Spencer: um típico advogado de uma das melhores firmas de advocacia de New York. Aqui encontramos mais casos ligados a empresas, fraudes, e corrupção. Além de lidarmos com um advogado um tanto quanto egocêntrico, mas que faz estudantes de direito ou não, sonham em ser como ele no decorre de sua profissão. O cara é bom, e ele sabe disso. Mas não é bom sozinho: conta com a ajuda de Mike Ross e Donna (costumo dizer que ela é a versão Harvey feminina, haha). Temos um elenco muito bom, onde os secundários acabam se tornando parte do elenco principal da série, e confesso que acho isso muito legal em Suits. 
BÔNUS
Black Mirror

Gente! Parem o que estiverem fazendo, e assistam essa série. Acredito que a maioria dos blogs hoje em dia estejam indicando Black Mirror, mas não tem como falar em série sem pensar nela. A série nos mostra de um modo um tanto quanto perturbado críticas a tecnologia. Além de ser uma série totalmente atual, onde as pessoas hoje em dia não conseguem viver ''fora da tela preta'' dos celulares, tablets, notebooks, a série nos traz questionamentos um tanto quanto reais sobre como a sociedade atual encontra-se doente. Sim, estamos doente. Perdemos totalmente a fé no ser humano, e nos ligamos por completo na tecnologia, fazendo com que a vida passe diante de nós. 
Essas são as séries que ultimamente estou mais acompanhando - com exceção das duas primeiras, pois só tiveram uma temporada e foram canceladas por falta de audiência :/ Se eu não me engano The Good Wife já acabou, mas são 7 temporadas. Todas essas séries são encontradas na internet para baixar, como também na Netflix. 
E ai? Já assistiram alguma dessas séries? Comentem aqui embaixo quais séries que fazem vocês perderem o sono de ansiedade pelo próximo episódio, e além disso, que fazem vocês refletirem. 

Meu nome é Talita, tenho 23 anos e sou completamente viciada em séries, livros e filmes. Sou mãe de três cachorros, e estudante de direito. Uma grande paixão é conhecer a Coréia do Sul, e viver um dorama na vida real – vai saber, né? Não custa nada sonhar. 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Meu fim de semana foi ouvindo o marido falar com um colega de profissão sobre Vikings, tipo, por duas horas! (meu colega parece muito com o protagonista), eu fiquei boiando porque não assisti ainda hahahah

    Mas Black Mirror! Quêqueéissu! Morri com ela!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo