26/09/2016

Dica | Victoria


Ahh gente! Estou completamente apaixonada pelo seriado Victoria da ITV. Acho que já comentei por aqui o quanto gosto da história da monarquia britânica. E o período que mais gosto é a Era Vitoriana, recebendo esse nome por justamente ser o reinado da Rainha Victoria. Já dei a dica do filme A Jovem Rainha Victoria aqui no blog - que é maravilhoso, a propósito - mas, por ser filme, acaba encurtando muito o período governamental e dando foco mais no romance. No seriado Victoria, o romance também é o grande foco. Entretanto, acredito que pela duração os produtores terão mais cuidado ao mostrar além disso.


Victoria se tornou rainha muito jovem aos 18 anos, após a morte do seu tio - Rei Guilherme IV. Nesse período de ascensão, ela acabou sofrendo muita pressão política por parte da nobreza e do próprio parlamento britânico - por ser mulher e muito jovem. Apesar da sugestão de Regência, a jovem foi firme em suas decisões e acabou governando a Inglaterra por longos 63 anos. Era o maior tempo de reinado, até que a atual Rainha Elizabeth a ultrapassou. 

Victoria me ganhou de uma forma que poucos seriados já conseguiram. Gosto muito de todos os seriados ingleses que assisto - então, já puxo uma sardinha violenta. Mas nesse caso, o seriado merece mesmo todas as atenções. Tudo é tão sutil, belo e romântico. Mostra como Victoria cresce tão rápido, apesar de ainda ter muitas inseguranças - afinal, não é todo dia que torna-se a Rainha da nação mais poderosa da época. As escolhas dos atores foram espetaculares. A química entre todos eles é fantástica - ressalto aqui os atores que fazem a Victoria (Jenna Coleman) e o ator que faz Albert (Tom Hughes). É de se apaixonar perdidamente!


Minha única ressalva é quanto aos cortes realizados em determinadas cenas. Não sou nenhuma entendedora do assunto, mas dá para notar quando um corte entre cenas é mal feito. Espero do fundo do meu coração que os responsáveis observem com mais carinho isso. A minissérie (uma pena por isso) terá 8 episódios em sua primeira temporada. Inicialmente seria única, mas GRAÇAS AOS CÉUS a emissora resolveu se render e já encomendou uma segunda temporada.

Para quem gosta do gênero, não vai se arrepender. E para quem ainda não conhece, é uma ótima oportunidade de começar. Garanto a vocês que vão ficar tão encantados quanto eu. Perco a quantidade de vezes que me pego sorrindo em todas as cenas. 



(imagens e gifs retirados do we heart it)


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Tinha visto anunciarem e pretendia ver. Parece que é bom heim? Vai ter mais de uma temporada mesmo? Será?
    E caramba, como amo uma série nesse estilo. Vou ver com certeza *-*

    ResponderExcluir
  2. Agora que eu fiquei sabendo que é com a Jenna Coleman eu darei uma chance, saudades dela em Doctor Who!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo