13/07/2016

Tag dos 50%


Hey pessoas! A Laiara - colunista do blog e dona do site Laiara Dias - me convidou para responder uma Tag bem bacana a respeito das minhas leituras do primeiro semestrede 2016. A Tag se chama 50% - e eu não sei quem criou a ideia foi ótima. Se você criou e está lendo isso, parabéns! O pessoal está respondendo em vídeo, mas como eu sou bicho do mato e não tenho como filmar - hahaha - vou responder por post mesmo. \o/

1) Qual o melhor livro que li até agora?

Dama da Meia-noite. Qual a novidade? Os livros da Cassandra Clare sempre vão entrar nessas listas de melhores leituras. O livro foi o mais bem escrito dela - na minha opinião - mas não o meu preferido princesa mecânica continua firme e forte no topo. Adorei o que li, apesar das ressalvas que contei na resenha.

2) Qual a melhor continuação que li até agora?

Era uma vez no outono. Era o livro da série As Quatro Estações do Amor que eu estava mais esperando e eu adorei o que encontrei. Me deixou bem empolgada para o próximo volume e foi um dos Romances de Época que mais gostei de ler esse ano.
3) O lançamento do primeiro semestre que quero ler, mas ainda não li.

Trono de Vidro 4 - Rainha das Sombras. Na verdade, eu colocaria quase toda a série Trono de Vidro nas respostas da tag, mas me contive. Só coloquei em algumas. hahahaha Enfim, estou maluca para ler essa continuação, porque o terceiro livro foi maravilhoso e o pessoal está dizendo que o quarto é ainda melhor. Alguém me ajude.
4) O livro mais aguardado do segundo semestre

Corte de Névoa e Fúria. Olha a Sarah J. Maas aparecendo de novo. Esse livro é segundo volume de Corte de Espinhos e Rosas e eu estou DESESPERADA para ler essa continuação. Está difícil esperar, mas o livro está em pré-venda para o final de agosto. Vamos segurar na mão de Deus e esperar que ele lance nessa data mesmo. Ou antes.
5) O livro que mais decepcionou até agora.

Depois de Você. Ai gente. Ainda me corta o coração a decepção com esse livro. Que tristeza. Com certeza esse foi o caso de: pare só no primeiro livro. Não faça o segundo, porque vai cagar a história. Então. Infelizmente, não gostei da proposta que a Jojo Moyes fez nesse livro e ele me marcou como a maior decepção desse ano. 
6) O livro que mais me surpreendeu até agora.

Uma chama entre as cinzas. Gente! Como amei esse livro. Virou favorito, inclusive e eu estou me roendo para ler a continuação. Foi uma enorme surpresa. Ele foi lançado ano passado, mas foi uma das minhas leituras das férias de janeiro desse ano. Me apeguei demais nele e fico o indicando aos quatro ventos. Sou dessas. 
7) Um autor novo que conheci no primeiro semestre

Sabaa Tahir. Já que estamos no embalo de Uma Chama entre as Cinzas, vamos aproveitar de vez. Essa mulher me conquistou tanto com sua escrita nesse seu livro de estreia aqui no Brasil, que quero ler tudo dela. Sabe quando só basta um livro para você saber que tudo o que vai ler do autor vai ser maravilhoso? Então. Foi o caso. E lancem logo mais livros dela. Obrigada, de nada. 


8) Qual foi meu crush literário até agora.

Rowan - Herdeira do Fogo. Eu disse que Trono de Vidro ia aparecer mais de uma vez. Isso porque eu ainda não li o quarto. Rowan foi um personagem que apareceu no terceiro volume da série. No início ele é completamente frio e distante. Só está fazendo seu trabalho. Mas depois ele se mostra tão confiável e leal, que me conquistou. Não adianta. Vai ser difícil os outros personagens masculinos da série me reconquistar. Ele roubou a cena. 
9) Qual foi meu personagem preferido no primeiro semestre.

Julian - Dama da Meia-Noite. Como Cassandra Clare gosta de pisar e sambar em cima do meu coração. Vontade de matar aquela mulher mas antes termine os livros.  Julian é o personagem que mais sofre/sofreu nas mãos dele e não tem como se compadecer dele. Fora que ele é um irmão fora do sério, um amigo maravilhoso e um personagem muito bem construído. Sem condições de não amar. 
10) Um livro que me fez chorar.

Beleza Perdida. E não foi pela história em si, mas sim por um personagem em específico que eu queria muito que tivesse um final melhor. Infelizmente, não foi isso que aconteceu e lágrimas rolaram. Vergonhosamente.
11) Um livro que me fez rir.

Sedução da Seda. Aqui também eu ri demais por conta de um personagem, a filha da protagonista. Ela é uma figura e sempre coloca a mãe em situações embaraçosas. Chorei de rir com ela. Com toda a família de modistas, na verdade. 
12) Melhora adaptação para cinema de livros.

Como eu era antes de você. Não vi muitos filmes baseados em livros. E apesar de algumas ressalvas, eu adorei o filme de como eu era antes de você. Me emocionei ainda mais do que no livro e realmente achei que os atores combinaram demais nos papeis de Will e Lou. Sam e Emilia estão no meu coração. 
13) A resenha favorita.

Os Bons Segredos. Gostei demais de escrever essa resenha. Aliás, gosto de escrever resenha de todos os livros da Sarah Dessen porque sempre tenho algo a comparar com minha vida. E isso me faz sentir mais conectada com a minha escrita. 
14) O livro mais bonito.

The Kiss of Deception. Que livro maravilindo, né meu povo? Dark Side sempre capricha nessas edições, mas essa em particular me deixou muito feliz. É tanta beleza na estante que chega a doer. Ainda não o li, mas só pela beleza já compensa o presente. 
15) Quais são os livros que mais quero ler no segundo semestre de 2016.

               

Ufa! Quantas perguntas! Marquei lá no instagram do blog - @blogmemoriasliterarias não segue ainda? - os blogs que indiquei para a TAG. Mas sintam-se a vontade para respondê-la. E vocês? Quais os livros que mais estão esperando nesse segundo semestre?



Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Louca pra ler o de Dama. Será que a Cassie me fez o melhor livro do ano? Só lendo pra saber...
    Esse Era uma vez no outono acho o melhor da série. Casal bom demais xD Corte de Névoa também quero muito! E o da Jojo. Ai, será que decepciona? Vi muita gente falando coisas assim :S
    Queria ler o de Uma Chama, esse parece ser surpreendente mesmo.
    Beleza perdida me fez chorar quando certo personagem morreu. Não foi justo! Mas o final foi lindo por "compensar" de certa forma a perda.
    O de TKOD tem uma capa maravilhosa!
    Leia logo o de Talvez um dia! Adorei esse livro, acho um dos melhores da autora, então indico pra meio mundo. Leia e tomara que goste também.
    São todos ótimas dicas de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline! Ainda não li "Depois de você" e confesso que um dos motivos é justamente o medo de me decepcionar. Gostei tanto da história do primeiro livro e achei o final tão fechadinho... Mesmo sem ter lido a continuação, também acho que deveria ter parado no primeiro livro.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Yaaaay!
    Amei suas respostas... Alguns títulos bem diferentes dos meus e outros até parecidos...
    Sou super curiosa pra conhecer os livros da Sarah Dessen, todo mundo fala bem...
    Quero muito ler Talvez Um Dia também, porque Colleen é 💙
    Darkside, amorzinho trevoso da minha vida sempre ahaza nas edições!
    E tenho muito a agradecer a você por não precisar passar pela decepção de ler Depois de Você... Finjo que CEEADV é livro único e vivo feliz assim hahahah
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Acabei respondendo a TAG tbm, a variação é pequena pois li quase nada.

    1) Qual o melhor livro que li até agora?
    “O Trono Vazio” do Bernard Cornwell, continuação das Crônicas Saxônicas e não acabe rsss

    2) Qual a melhor continuação que li até agora?
    “O Trono do Sol - A Magia do Anoitecer”, segundo livro da trilogia a história sempre surpreendendo a gente
    3) O lançamento do primeiro semestre que quero ler, mas ainda não li.
    “O Trono do Sol - A Magia da Aurora”
    4) O livro mais aguardado do segundo semestre
    “Guerreiros Da Tempestade”, o 9° das Crônicas Saxônicas
    5) O livro que mais decepcionou até agora.
    “Sonho Febril do George R.R. Martin – não sei se foi o livro ou eu que estava muito empolgado, mais achei a narrativa arrastada, mesmo assim a mitologia criada é interessante e poderia ser melhor aproveitada.
    6) O livro que mais me surpreendeu até agora.
    É o que estou lendo no momento, “Deuses Americanos” do Neil Gaiman
    7) Um autor novo que conheci no primeiro semestre
    Na verdade eu sempre ouvi falar muito bem desse autor, mais foi a primeira vez que li uma obra dele e tenho gostado bastante. Neil Gaiman
    8) Qual foi meu crush literário até agora.
    Stiorra , a filha de Uhtred uma ótima revelação no livro “O Trono Vazio” ela tem uma ótima personalidade e assim como o pai faz as coisas do seu modo, é inteligente e seu marido pode ser o responsável por devolver a Uhtred o seu lar.
    9) Qual foi meu personagem preferido no primeiro semestre.
    A “Pedra branca” de “O Trono do Sol - A Magia do Anoitecer”, ela é uma assassina assombrada por todas as suas vítimas, meio louquinha ela rssss
    10) Um livro que me fez chorar.
    “Deuses Americanos”
    11) Um livro que me fez rir.
    “O Trono Vazio”
    12) Melhora adaptação para cinema de livros.
    Não tenho visto filmes ultimamente, mais “Warcraft” é game e tem adaptação para quadrinhos e livros
    13) A resenha favorita.
    Não é resenha que eu tenha feito e sim uma que me convenceu a ler no futuro o livro “The Kiss of Deception” que a Laiara fez.
    14) O livro mais bonito.
    Em Algum Lugar nas Estrelas da Darkside
    15) Quais são os livros que mais quero ler no segundo semestre de 2016.
    O Espadachim de Carvão e As Pontes de Puzur
    Cimiterio de Dragões

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei bastante das suas respostas.
    Alguns livros eu já li, como Os Bons Segredos e Beleza Perdida.
    Mas a maioria ainda não, mas quero muito ler Uma Chama entre as Cinzas, A Dama da Meia Noite, Uma canção de ninar, Talvez um dia, Fração de Segundo e The Kiss of Deception.
    Este último já tenho e ele é muito bonito, fico em dúvida entre ele e Golem e o gênio como os mais bonitos da estante.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Muito legal essa tag, adoro os livros da Sarah J Maas e estou doida para o continuação de Rainha Das Sombras, mas tenho que começar a ler as series só depois que for lançados todos os livros para não ficar nessa espera eterna do próximo livro, mas quero muito ler The Kiss of Deception que realmente está com uma capa linda e os livros Uma Chama entre as Cinzas e A Dama da Meia Noite !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo