24/06/2016

Terminei Grey's Anatomy | Valeu ou não a pena?


Eu praticamente nunca faço maratonas de seriados. Tirando as sitcoms e Castle, eu nunca tinha pegado uma série que já estava consolidada na televisão para começar a assistir. Muito por conta da preguiça mesmo e da falta de tempo. Eu não iniciava séries que estavam na 4º temporada. Por que eu iria começar a ver uma que estava no início da 12º? Era maluquice, só podia ser. Até o dia em que uma amiga minha - obrigada Mariana, te odeio hahaha - insistiu tanto, que eu tinha que ver o episódio piloto. E foi assim que eu virei mais uma das milhares de fãs que Shondanás conquistou pelo mundo com Grey's.

Acreditem, seis meses para maratonar uma série para mim é muito rápido. Ainda mais uma série com 12º temporadas completas. Por isso: não me convide para maratonar uma série com você. Eu não vou conseguir te acompanhar e você vai ficar frustrado hahahaha Enquanto o pessoal estava lá na frente, eu estava nos baby steps ainda, conhecendo Meredith Grey e o universo do Seattle Grace. E - por incrível que pareça - eu não sabia NENHUM spoiler da série. NENHUM. O único que peguei bem antes de começar foi a saída da Yang - uma tristeza! - que deu um bafafa na época. Fora isso, não sabia de nada. Até começar a assistir. OBRIGADA MUNDO.



Grey's Anatomy não foi só mais uma série na minha grade. Ela meio que completou todas as outras. Parece muito um novelão, cheio de dramas e reviravoltas. E eu não tinha isso na minha grade ainda. Ela foi meio prejudicial para as minhas outras séries também: acabei deixando muitas de lado só para acompanhar greys. E até hoje não as coloquei em dia. E estou muito desanimada para colocá-las - principalmente as baseadas em quadrinhos. Grey's foi completando o buraco das outras: quando eu tinha um tempinho eu corria para assistir. Baixei todas as temporadas de vez e fui vendo sem pressa - às vezes com pressa, dependendo do episódio.

O seriado não é só sobre medicina e a carreira médica de internos, passando pela sua residência até a sua especialização. Um mundo ocorre dentro do Seattle Grace/Grey + Sloan Memorial. Me conectei com vários personagens. Sofri MUITO com todos eles. Fiquei com vontade de matar a Shonda e finalmente compreendi seu apelido carinhoso pelos fãs brasileiros. É um ciclo de emoções que não param. E paralelo a isso, temos os casos médicos mais difíceis, bacanas e motivadores - para eles e para os telespectadores.


Não se deixe enganar: Meredith dá nome ao seriado, mas ela é um ponto entre tantos outros - até melhores, pela minha opinião. Tenho personagens favoritos que foram embora da série até hoje - Mark, Yang, Lexie. E ainda continuo firme com outros maravilhosos que continuam ou que apareceram mais recentemente - Alex, Bailey, Maggie, Callie e Amelia. Não dá para explicar o que Grey's Anatomy faz com você. É necessário assistir para compreender.

Vale ou não vale a pena? Com certeza vale. Veria tudo de novo e me arrependo muito de não ter começado a acompanhar a série antes. Queria ter sofrido junto com todos na época que cada tragédia aconteceu - é, sou muito estranha mesmo. Eu tinha que compartilhar meu sofrimento comigo mesma. Ou com as pessoas que já tinham vivido aquilo. Eu nunca me imaginei fazendo isso para nenhuma série e acho muito difícil eu repetir essa experiência. Mas eu não posso dizer nunca. Vai que aparece algo de surpreendente que eu ainda não conhecia. Vida longa a Grey's Anatomy! E eu quero mais 8 temporadas. hahahahaha



(imagens retiradas do we heart it, com exceção da primeira)

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Parabéns Aline, maratonar séries não é para qualquer um, eu já costumo fazer isso com frequência, nas férias como não viajo acabo pondo todas as séries em dia e por isso acabo iniciando séries que já estão pela metade ou começo a ver outras que já foram encerradas.
    Atualmente tenho visto X-File e vou admitir que esta muito difícil, comecei ano passado quando anunciaram a nova temporada e até agora não sai da 4ª.
    Voltei à ver Bones que havia parado na 7ª temporada pois na época estava saturado depois de maratonar CSI Miami e New York.
    Outras séries que tenho muita vontade de rever são ER e Buffy.

    Ps. Não desista das maratonas Aline rssss

    ResponderExcluir
  2. Antes eu tinha muito mais tempo de ver séries! O meu grande problema, além do tempo, é que pego os episódios na internet, tendo que baixar, o que leva ainda muito mais tempo e a internet com esse limite agora, dificulta ainda mais. :( Eu não costumo começar uma série quando ela já tem tantas temporadas assim (vc é corajosa! Haha), mas Grey's é uma série que morro de vontade de ver. Ainda bem que também nunca peguei spoiler. rs O que mais me chama a atenção é todo esse cenário médico e tal, por isso ainda espero um dia poder acompanhar os episódios.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo