28/06/2016

Resenha | A História de Nós Dois

A História de Nós Dois 
  • Autor: Dani Atkins
  • Editora: Editora
  • Páginas: 352
Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou. Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

Ei gente! Existem autores que me ganham com apenas um trabalho. E esse foi o caso da Dani Atkins. Depois que li Uma Curva no Tempo - lançado ano passado - coloquei na cabeça: vou ler todos os livros que essa mulher lançar. Isso mesmo. Depois do incrível livro que ela trouxe aos seus leitores, eu não podia deixar de conferir seus outros trabalhos. Quando A História de Nós Dois foi publicado pela Editora Arqueiro, logo quis conferir do que mais ela seria capaz. E também adorei o que li.


Emma possui uma boa vida. Está noiva do grande amor da sua vida Richard, possui amigas maravilhosas e uma família que a ama. Depois da noite de sua despedida de solteiro, um grave acidente de carro muda todo o rumo de seus planos e Jack acaba entrando em seu caminho como o homem que salvou sua vida. Com o acontecimento, ela resolve adiar o casamento e, nesse tempo, descobre segredos a respeito de pessoas que ela sempre achou que poderia confiar. Além disso, Jack continua em sua vida como um elo, fazendo-a se questionar ainda mais sobre suas decisões.

A grande cartada que aprendi com Dani Atkins é: nem tudo o que você acha que é, é realmente. Ela sempre trás alguma coisa - momento ou segredo - que não é aquilo que você pensou, e a surpresa é grande. Não foi diferente com A história de nós dois. Logo de início temos um conflito grave e que mexe com todos os personagens, mudando todo o planejado para um possível caminho previsível. E - além do acidente de carro que trás consequências físicas - temos a inserção de dúvidas na cabeça da protagonista: será mesmo que tudo estava caminhando para a sua felicidade?

Emma largou toda sua carreira e vida em Londres para voltar a sua cidade natal e auxiliar seu pai no cuidado à sua mãe. Ela é muito bondosa e pensa em cada pessoa ao seu redor. Isso a prejudica? De certa forma, sim. A quebra de confiança tratada no livro é muito grave, no meu ponto de vista. Ela é traída por pessoas muito ligadas a ela. E isso é um ponto muito forte para ela se aproximar de Jack. Ele é super atencioso, cuidadoso e acaba se sentindo responsável por Emma depois que ele a salva. Tudo vai se confundindo na cabeça da protagonista e é completamente compreensível todas suas dúvidas e incertezas.

A narrativa da autora é muito tranquila de ser lida. Apesar da carga emocional, tudo flui muito bem. Confesso que demorei um pouco além do que queria nessa leitura, mas foi por minha causa mesmo - não estava muito bem para livros. A narrativa é feita em primeira pessoa - narrado por Emma - e os capítulos são médios. Apesar da grande surpresa que tive em um ponto da história, eu descobri os outros rumos dela facilmente - coisa que não aconteceu no trabalho anterior da autora. Isso não mudou o fato de ter gostado da história. Somente que ela não me marcou tanto quanto a anterior.

Acho válido ressaltar um ponto: esse livro mostra o quão uma pessoa pode salvar a vida de outra. Fisicamente e emocionalmente. É isso que Jack e Emma são um para o outro, inconscientemente. Independente do romance entre eles ou não, essa é a grande chave da trama.

Querendo ou não, Dani Atkins vem se confirmando como uma grande autora de romance/drama. A história de nós dois veio para consolidar isso aos leitores. Mesmo com algumas pequenas ressalvas, o livro é cativante e trás a mensagem de que o amor pode estar em qualquer canto. E que o perdão é essencial para que ele seja completo. São todos esses sentimentos que dá poder a história e que a faz ser encantadora.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Fiquei animado com o livro Aline, principalmente por ser a mesma autora de Uma Curva no Tempo e não comprei outro depois de ter perdido no "Amigo Urso" rssss
    Historias com reviravoltas me deixa bem animado.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conferi o livro anterior, Uma curva no tempo. É preciso estar no clima pra ler livros com uma carga emocional maior. rs Achei bem interessante esse livro por trazer uma personagem que faz tudo pelos outros, talvez vá mostrar até onde isso nãon prejudica a própria pessoa,porque também devemos lembrar de cuidar de nós mesmos. E talvez o Jack tenha aparecido para cuidar da Emma, um vai ser o "conforto" do outro. Com certeza é uma história muito bonita e que vale a pena ser lida.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo