02/05/2016

Novidade | A Filha do Norte


Ei gente! As segundas-feiras do mês de maio serão um pouquinho diferentes do que vocês estão acostumados. Em março, tive a oportunidade de conhecer a Luisa Soresini - uma menina super gentil e que foi ao seu primeiro evento literário. Enquanto conversava com ela, pude descobrir que era uma autora e que seu livro - A Filha do Norte - tinha acabado de ser lançado. Fiquei super feliz e logo quis divulgar seu trabalho, afinal não é todos os dias que encontro uma autora capixaba de fantasia, não é mesmo?

A Filha do Norte trás uma proposta de narrativa diferente, segundo Luisa. Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini. O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.

Estou bem curiosa para ler o trabalho da Luisa, até porque tenho esse mesmo sonho que ela realizou: escrever um livro. Acredito que todos temos que dar força aos autores que estão próximos a nós, principalmente aqueles que estão começando. Quando a Luisa me ofereceu seu livro para resenha, aceitei na hora e mal posso esperar para lê-lo. 

Ao longo desse mês, vou postar curiosidades, entrevista com a autora e no final, a resenha de A Filha do Norte. Espero que vocês gostem e se interessem por mais uma autora nacional - e capixaba! - que tem tudo para ser um sucesso! 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Que lindo!! Adorei a foto! <3 Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  2. já ouvi falar da obra, dou super valor aos nacionais!

    ResponderExcluir
  3. Oi...
    Ainda não conhecia a autora... Acho super bacana darmos valor aos novos autores nacionais que estão surgindo, e com certeza que seus posts e suas divulgações da autora e do livro serão incríveis... Já estou ansiosa pelo post da próxima semana...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline.
    Já tinha ouvido falar do livro, mas até agora não tinha prestado muita atenção na premissa, o livro me parece ser muito bom, adorei sua iniciativa.
    Estou super ansiosa pela resenha.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto o livro e lido a sinopse e gostei muito. Espero ter a chance de um dia lê-lo. Sempre torço por esses novos autores, que o seu talento seja reconhecido!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo