17/03/2016

Resenha | Era Uma Vez no Outono

Era Uma Vez no Outono 
  • Autor: Lisa Kleypas
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 288
A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

Ei gente! Como eu estava ansiosa para falar para vocês um pouquinho do que achei de Era uma vez no Outono, da autora Lisa Kleypas publicado pela Editora Arqueiro. Logo quando foi lançado, a quadrilogia As quatro estações do amor me chamou muito atenção pela proposta de quatro amigas se unirem para arranjar um bom casamento. De cara, minha personagem preferida foi Lillian - justamente a protagonista do segundo livro. Está explicada minha ansiedade, certo?


Lillian é filha de americanos ricos. Tudo o que seus pais querem é que ela se case com um nobre inglês para que assim sua família seja aceita em ambas sociedades - londrina e americana. Ela é capaz de aceitar qualquer homem descente, menos Lorde Westcliff, de quem teve uma antipatia logo de cara. Os dois não suportam estar na presença um do outro, principalmente Westcliff, sempre taciturno e reservado. Mas - aparentemente - tudo isso é uma grande fachada para esconder um homem diferente do que Lillian esperava.

Como eu amei esse livro! Não é novidade para ninguém o quanto adoro personagens que exalam sarcasmo e ironia. Lillian e Marcus tem isso de sobra, o que torna o envolvimento dos dois ainda mais gostoso de se ler. As discussões são inevitáveis, mas a química também. Quando os dois estão juntos, a cena sobe muitos graus na temperatura, tornando a leitura muito mais gostosa de se fazer.

Lillian não leva desaforo para casa, principalmente por conta de sua criação "não apropriada para uma dama". Fala o que precisa ser dito, quando precisa ser dito e não quer ser controlada por um homem, mesmo querendo tanto se casar naquela época. Marcus sabe do seu dever de dar continuidade a linhagem de sua família e que precisa de casar em algum momento. O esperado é ele encontrar alguém a "sua altura" em escala social. Mas ele pouco se importa. Sabe seus deveres, mas o contato com Lillian te trás tanta realidade que ele logo se dá conta de suas verdadeiras intenções.

A narrativa da Lisa fica ainda melhor de ser lida, se isso for possível. O esquema de troca de visões entre personagens na terceira pessoa do gênero continua funcionando e principalmente aqui. Ambos personagens são tão bons, que não faz diferença quando um ou outro é o centro da cena. Na verdade, o encontro dos dois é que faz a cena. As personalidades se casam tanto, que tudo parece ser costurado perfeitamente.

O toque de humor está presente em diversos momentos e o plot final é um gancho muito bacana para o próximo livro. Lisa Kleypas me convenceu tanto nesse livro que eu realmente não sei o que esperar do próximo. Acho que Era uma vez no outono será meu preferido dessa série, mas ao mesmo tempo, fico esperando que ela me surpreenda ainda mais. Com o romance irônico e forte, ele virou queridinho do gênero.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Oi Aline,
    Li muitas resenhas positivas sobre os livros, como a sua. Achei a história das quatro amigas bem interessante, pretendo ler os livros. Já estão na minha lista de desejados. Devo dizer que as capas são muito lindas.

    ResponderExcluir
  2. Aline
    Este foi um dos livros da autora que mais gostei, tudo foi na medida certa. E além do mais o final me deixou alucinada para ler o próximo. Acredito que será ótimo também.
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Março, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler essa série, já que eu amo muito romance de época <3. Também acho a ideia das estações do ano genial e fiquei muito feliz em saber que nesse livro podemos encontrar uma pitada de humor. Estou louca pra conhecer a escrita da Lisa. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a lisa, li os da família Hathaways, queria muito ler outros livros dela...esses me parecem ser ótimos e super divertidos kkkkkk, mas ainda não tive oportunidade de ler, mas ainda quero
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Essa é uma serie que quero muito ler, também uma das coisas que me chamaram atenção nessa serie foi o grupo formada pelas meninas e gostei desse casal os dois parecem ser bem teimosos o que acha que vai render cenas bem engraçadas, esse livro já está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo