01/02/2016

Resenha | A Voz do Arqueiro

A Voz do Arqueiro
  • Autor: Mia Sheridan
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 336


Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar

Ei gente! Quando A Voz do Arqueiro foi lançado pela Editora Arqueiro, confesso que fiquei com receio de pedi-lo para resenha. Até que uma colega minha leu, gostou demais e me indicou a leitura. Achei que valia o esforço, dei uma chance e posso dizer que gostei e me emocionei com o que li. O livro faz parte de uma série chamada Signos do Amor - escrito por Mia Sheridan - em que cada história está relacionada com um signo ou característica dele. No caso do primeiro volume foi sagitário.


Bree resolveu deixar sua vida para trás e embarcou em uma viagem sem rumo. Até chegar em uma pequena cidade no Maine, onde decide ficar e viver um dia de cada vez. Em um dia visitando o centro da cidade, Bree esbarra em Archer - um morador com aspecto selvagem e que não se socializava com os moradores locais. Isso chama tanto a atenção da jovem que ela resolve descobrir quem ele realmente é, e como seu passado é tão misterioso e triste quanto o dela.

O foco de A Voz do Arqueiro é retratar o sentimento de perda. Perda de pessoas amadas, de histórias não vividas e de aprendizados não ocorridos. Ambos os protagonistas sofrem de todos esses fatos, principalmente Archer. Ele perdeu a família muito cedo em um acidente de carro, e por consequência desse acidente, ele também perdeu sua voz. Ele não se comunica ou se relaciona com alguém até a chegada de Bree. É muito difícil imaginar uma realidade complicada como essa. E é exatamente por esse fato que gostei tanto da história. Ela é ao mesmo tempo pesada e sutil. 

Os dois personagens precisam da força, da sabedoria e da convivência um com o outro. Bree presenciou o assassinato de seu pai e largou sua vida para trás, porque não conseguia conviver com tanta dor. Talvez por esse motivo ela foi tão atraída por Archer. Os dois estavam tão partidos que ninguém além deles dois poderia entender pelo o que passaram. O relacionamento deles é muito bonito, realizado com trocas. Seu crescimento é gradativo e sem pressa. 

A narração é feita em primeira pessoa, intercalando Bree e Archer, além de se utilizar de flashbacks para mostrar ao leitor tudo o que ocorreu com ambos. Foi uma escolha ideal para que eu me sentisse conectado com eles e com a transmissão de emoções que a autora queria passar. 

Apesar de ter gostado muito da proposta e da beleza, talvez não vou me aventurar nos outros livros da série por enquanto. Acho que esse livro deu tanto ao leitor que fico com receio se os próximos farão o serviço tão bem. A Voz do Arqueiro é um lindo romance para quem gosta do gênero e de histórias de superação com o amor. Confesso que estou muito curiosa para ler o livro baseado na mitologia do meu signo - e acho que muitos leitores vão querer ler o seu.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu achei muito interessante essa coleção de livros sobre os Signos. Com sua resenha deu pra ver que realmente é legal. Pretendo ler esse e principalmente o do meu signo kkk

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito da ideia da autora dedicar um livro para cada signo, e sim, estou curiosa para ler o meu que é áries. Gostei muito deste livro, achei muito legal a forma de como a autora comandou o encontro entre o casal, embora o clichê do encontro pare no encontro, porque depois a história segue por outro rumo. Os dois protagonistas possuem um passado muito sofrido, e é bonito ver que juntos eles superam isto. Eu amei sua resenha, parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Também tenho isso de que os próximos livros de uma série não sejam tão bons quanto o que lemos e gostamos muito. Sou louco p/ ler A Voz do Arqueiro, parece ter uma história encantadora e a narrativa em primeira pessoa deixa tudo mais especial ainda. ♥ Abração.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Desde que vi esse livro no lançamento fiquei muito interessada e quero ler essa serie da Mia Sheridan e lendo a resenha a historia me conquistou gostei muito dos personagens e como cada um precisa do outro para se reergue e este livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está na minha lista desde que vi o lançamento, a sinopse me chamou bastante atenção e os enormes comentários sobre essa série e sobre a autora me animaram bastante. Adoro histórias tocantes, que te faz repensar a vida e acho que esse livro é justamente isso. Espero não me decepcionar!
    beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada em astrologia, gostei muito da proposta da autora. Com certeza vou querer ler o livro sobre o meu signo! Vou colocar na lista de desejados!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo