26/02/2016

Resenha | P.S. Ainda amo você

P.S. Ainda amo você
  • Autor: Jenny Han
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 304

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários. Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.


Se você ainda não leu o primeiro volume, essa resenha pode conter spoilers para você

Ei gente! Ano passado tive oportunidade de conhecer um pouco do trabalho da autora Jenny Han através do livro Para todos os garotos que já amei. Na resenha que fiz do livro, disse que eu havia esperado uma proposta, mas a autora trouxe outra. Isso não foi empecilho para que o livro fosse bom. A finalização me deixou querendo saber o que aconteceria depois, até que pude conferir isso em P.S. Ainda amo você - publicado pela Editora Intrínseca no início desse ano.


Lara Jean sempre foi fácil de se apaixonar. E podemos verificar isso no primeiro volume, com suas cartas para cinco meninos que ela gostava, que foram enviadas pela sua irmã mais nova, causando uma movimentação não esperada em sua vida. Em meio a um namoro de mentirinha que acaba se tornando de verdade nesse segundo volume, a jovem precisa aprender a como se portar em um relacionamento sério em meio aos conturbados acontecimentos da adolescência.

Particularmente, achei a história desse livro bem mais envolvente do que o primeiro volume. Mas isso não significa que ele tenha seus baixos em determinados momentos. O ponto alto para mim aqui foi o aprendizado da Lara Jean no meio romântico e as ligações com seus amigos. Apesar disso, a jovem acaba não me conquistando tanto em outros pontos. Achei ela um pouco egocêntrica em algumas partes da leitura. Ela poderia ter amadurecido um pouco mais. Não a julgo tanto, afinal ela é uma adolescente.

Várias coisas do primeiro livro não foram aprofundadas aqui como no primeiro. Ressalto principalmente o desaparecimento do vizinho Josh - que foi uma figura importante no primeiro livro. Mesmo assim, a inserção de novos cenários e novos personagens foi muito boa. Particularmente, adorei a interação da Lara com seu trabalho voluntário no asilo e também com esse personagem do passado da garota que volta e a abala emocionalmente.

Confesso que achei que ela tomaria uma outra decisão do que aquela que foi feita no final do livro. Me surpreendeu um pouco, mesmo porque eu não sentia que seguiria esse rumo por nenhum dos personagens. A narrativa feita em primeira pessoa do ponto de vista da protagonista ainda continua sendo feita e passa a mesma doçura também. 

Achei a continuação pertinente e melhor do que eu esperava. A mesma fofura encontrada na capa do livro pode ser vista no interior dele. Senti falta de algumas coisas, me peguei sorrindo em outras. Jenny Han tem a facilidade de escrever em tons doces o que se passa na cabeça de uma jovem e torná-la gostosa de se ler. Vale a pena para quem gosta do gênero.


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Ownt, todo mundo fala tanto da fofura e do encanto que os livros tem que eu estou cada vez mais curioso para ler essa série! A resenha está muito bem feita ^^ Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu quando li o primeiro livro , não dava nada por ele, pra mim parecia meio clichê, mas ele acabou me ganhado. A história é super envolvente e fofa e ela me encantou. Mas quando li o segundo livro, foi decepção total, simplesmente não deu, a leitura não fluiu. Esperava também ver melhor o amdurecimento da lara jean, mais isso não aconteceu. Em suma, pra mim foi uma leitura regular, que poderia ter sido melhor desenvovida, principalmente por causa da capacidade e da escrita maravilhosa da autora.

    ResponderExcluir
  3. Ainda nao li nada da autora, mas ela me arranca suspiros quando leio as resenhas, fiquei com vontade de ler o livro, as capas são uma graça!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Essa foi uma serie que quando li a sinopse não gostei muito, mas a cada resenha que leio fico mais interessada e gostei desse sengundo livro principalmente do crescimento da personagem !!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Vi muita gente comentando que esse livro é fraco comparado com o primeiro então sinceramente não sei o que achar hahaha Acho que sua resenha é uma das poucas que vi que é positiva. Amei o primeiro então to bem curiosa com esse.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    A serie está na minha lista de desejados, me apaixonei pelo livro assim que vi e pretendo ler. A capa deste e do primeiro livro são fofas demais, editora fez um ótimo trabalho!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo