10/01/2016

Resenha | Um Cartão

Um Cartão 
  • Autor: Pedro Henrique
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 192
Uma ideia na cabeça e uma conta no Instagram. Nascia assim a página Um Cartão, que reúne postagens sobre sentimentos do cotidiano na forma de pequenos cartões feitos à mão na badalada rede de compartilhamento de imagens. Depois de conquistar mais de 600 mil seguidores na rede em pouco mais de um ano de existência, o projeto vira livro pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco. Criado por um jovem carioca, Um cartão chegará às livrarias em um projeto editorial ousado, em formato de cartões serrilhados que podem ser lidos como uma grande coleção de tiradas inspiradoras e bem-humoradas ou destacados para serem compartilhados de forma avulsa com os amigos, da maneira como o leitor escolher.


Ei gente! Eu adoro livros interativos e aqueles que passam mensagens fofas e curtas. Daqueles que você lê um por dia e já se sente melhor - ou lê tudo em um dia só e você fica sorrindo sozinha o dia inteiro. Essas duas coisas acontecem em Um Cartão - Sentimentos Cotidianos, escrito pelo Pedro Henrique e publicado pela Editora Rocco. Como ele é um livro mais visual, tirei algumas fotos e as postarei ao longo da resenha para vocês conhecerem um pouquinho o quão lindo ele é.


Um Cartão é um projeto que se iniciou no instagram, quando seu autor Pedro Henrique postava pequenas frases envolvendo sua vida e seu dia - que refletia a vida de muitas pessoas. E depois de um grande sucesso, esse projeto acabou saindo das telas para o papel, envolvendo uma ideia incrível de não só você poder ler e aproveitar, como também compartilhar com quem você quiser. Isso mesmo, as mensagens são literalmente feitas em cartões, que você pode destacar do livro e presentear. Achei uma ideia muito original e bacana.





Dentro dele você não encontra só mensagens motivacionais. Existem muitas divertidas e engraçadas, em que eu me senti muito ligada. Parecia que estava descrevendo meu humor naquele momento ou até mesmo alguma mania minha. Li o livro todo em um tempo curto, mas em alguns dias acho super válido abrir em alguma página aleatória e me lembrar do que li. Parece que a mensagem se renova e você repete aquele momento bom que você já teve.


Seja em qualquer idade ou estilo literário preferido, Um Cartão é maravilhoso para todos. Acho que dessa proposta literária atual é um dos melhores que li e virou favorito de estante. Ele é simples e ao mesmo tempo complexo. Bonito e ao mesmo tempo leve. Confortador e ao mesmo tempo divertido. Vale muito a pena o investimento. Quando derem uma passada em uma livraria, deem uma olhada e comprovem isso. Diagramação maravilhosa, ideia diferente e presente certo.



Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oi Aline..
    bom quem nao ama um livro interativo...ele ebom menor que outros livros e muito fofo...a proposta e muito legal...posso destacar frases...gente que fofo...da ate pena e medo de estragar...kkk...quero muito...otima resenha...bjss...

    ResponderExcluir
  2. Que livro fofo! Não sei se chegaria a comprar o livro por não ser muito fã de livros interativos, mas com certeza vou seguir a conta do instagram :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não tenho nenhum livro interativo, pois nenhum tinha chamado minha atenção.
    Não conhecia Um Cartão antes da sua resenha, e fiquei interessada no livro.
    Achei as mensagens muito bonitas. Pelas suas fotos a diagramação do livro está ótima também.

    ResponderExcluir
  4. Eu só li um livro interativo e amei!! Eu sou apaixonada por frases fofas tipo as do livro e me encantei com as fotos.
    Vou seguir o perfil no Insta com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Eu só li um livro interativo e amei!! Eu sou apaixonada por frases fofas tipo as do livro e me encantei com as fotos.
    Vou seguir o perfil no Insta com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Que livro lindo, acho bem legal livros interativos ainda mais que nos trazem mensagens e achei muito fofa as mensagens e principalmente a capa do livro que está muito legal !!

    ResponderExcluir
  7. Um Cartão têm uma iniciativa incrível, Aline. Eu não sabia da existência deles nas redes sociais, mas sempre que vejo alguma frase paro para lê-la e esse livro é perfeito para mim. Gostei muito das fotos e as frases contidas no livro, a ideia de arrancar a página ficou sensacional.

    ResponderExcluir
  8. Um Cartão é um livro lindo. Acompanho o Instagram há um bom tempo e nunca imaginei que faria tamanho sucesso pelo meio editorial, com certeza ele merece. Sempre gostei das frases do autor e colocar isso tudo em um livro é uma ótima forma de ampliação do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline. Eu não gosto muito de livros interativos, mas a mescla disso com muitas frases motivacionais em Um Cartão se deu de uma forma muito boa e produtiva. Deve ser um ótimo livro cheio de referências, autoestima e inspiração. Gostei!

    ResponderExcluir
  10. Gosto bastante de livros assim, diferentes, e achei esse muito lindo! As ilustrações e frases são bem bacanas, vou procura o Instagram do autor p/ ver mais ^^ Abraços, amei a resenha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo