05/01/2016

Resenha | Obsidiana

Obsidiana
  • Autor: Jennifer L. Armentrout
  • Editora: Valentina
  • Páginas: 320
Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra. Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão. Bem, algo aconteceu. Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

Ei gente! A série de livros Lux é bem conhecida lá fora e aqui no país também, mesmo com o lançamento de seu primeiro volume Obsidiana sendo recente - pela Editora Valentina. Eu não conhecia a série antes desse lançamento, mas fiquei bem curiosa com a proposta que a autora Jennifer L. Armentrout trouxe aos leitores: um romance sobrenatural envolvendo extraterrestres. Esperava que essa dose de ficção científica pudesse fazer com que o romance fosse diferente de tantos outros sobrenaturais que já li.


Katy é uma blogueira literária que está de mudança - a propósito, para um local muito mais afastado do que ela gostaria. Como se tudo já não estivesse ruim o suficiente, a jovem encontra vizinhos que frequentam a mesma escola que ela irá começar a frequentar. Ponto positivo? Sim, se só for levada em consideração um dos irmãos - Dee, que acaba se tornando sua amiga. Mas quando se trata do outro irmão - Daemon, que é lindo charmoso e incrivelmente babaca - a história é outra. Aparentemente nada poderia ser estranho, até que a jovem descobre que na verdade seus vizinhos não são exatamente o que ela pensava.

Como eu disse anterioremente, a série Lux faz um barulho bem grande lá fora e com um grande grupo de fãs aqui no Brasil. É claro que minhas expectativas acabaram ficando altas por conta disso - mesmo eu sabendo que isso não é nada bom. A junção de um sobrenatural alienígena com romance em um terreno que quase não existe esse tipo de história, também me fez ficar animada. Mas eu acabei não encontrando exatamente o que queria. Tive muito mais romance do que a ficção.

Katy é uma adolescente como qualquer outra - com seus dramas e preocupações particulares. Gostei dela por também ser uma leitora ávida e por ter um blog literário e ser preocupada com isso - como uma forma de escape para fugir dos acontecimentos ruins recentes que cercaram sua vida. Daemon é o típico garoto arrogante que faz de tudo para transparecer isso - mesmo tendo um porquê que conhecemos mais a frente na leitura. Boa parte de Obsidiana - acredito que mais da metade - é exatamente para esse envolvimento entre personagens, com cenas engraçadas mas muitas vezes demasiadas. 

Acredito que isso ocorre por ser primeiro livro, apresentação de personagens, seus envolvimentos e o universo proposto. Mas mesmo eu - que adoro romance - achei que esse contato de Katy e Daemon demais em certos pontos. Eu queria muito o aprofundamento do sobrenatural e da mitologia alienígena que a autora trouxe. Isso aconetece? Sim. Mas queria que esse ponto tivesse sido trabalhado mais forte, como se o romance fosse secundário e o sobrenatural se sobressaísse. A narrativa é feita em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Katy, com capítulos na medida para que a leitura fique fluída e boa de ser feita.

A ação do livro foi o que me conquistou. Claro que Daemon também, mas os momentos em que tudo começou a fazer sentido e a ser mostrado para nós e Katy, foram meu ponto alto na leitura. Tenho certeza que nos próximos volumes a autora vai aprofundar ainda mais essa ideia e que eu vou encontrar exatamente o que eu mais quero. A trama cresce, faz você querer mais e esperar os desdobramentos das escolhas de cada um. Acredito que muitos leitores que gostam do gênero vão gostar também do universo de Daemon e Katy.


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oiii...
    Ahhhhh...quero esse alienigena pra mim....kkk...mentira...bom acho que vou gostar desse romance...apesar de que eu querer que a historia em si seja bem mais como posso dizer ...explicada...romance muito meloso as vezes e ruim...principalmente em um livro desses...mas mesmo assim quero muito ler...otima resenha...bjss..

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline :D
    Eu gostei muito da escrita da autora, mas confesso que dos personagens em si nem tanto :\
    Queria que a autora tivesse dado mais espaço pra questão da Katy leitura. De cabeça eu só lembro dela falar de livros quando falou do blog, e fazendo um book haul com o Daemon KKKKKK

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não li Obsidiana, mas tenho muita vontade de ler.
    Essa foi a primeira resenha que li que apontou alguns aspectos negativos do livro. Achei isso bom, pois assim como você gosto de romances, mas quando o livro é sobrenatural quero que ele fale mais sobre esse mundo, no caso de Obsidiana, os alienígenas.
    Porém mesmo assim darei uma chance para conhecer a história.

    ResponderExcluir
  4. Eu já conheço os livro da Jennifer e achei sinplesmente incrível a ideia do alien!! Romance com um alien é algo q nunca m passou pela cabeça, então estou super querendo ler. Romance e sobrenatural... Duas coisas q amo demais!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, tudo bem ?

    Quanto tempo né?! não fique brava comigo, a culpa é do casamento, da casa nova, da vida nova e do blog. kkkkk Mas me bateu a saudade e eu passei por aqui.

    Sobre Obsidiana: Que pena que o livro não agradou 100%. Eu li e como não tinha altas expectativas, acredito eu que esse seja o motivo, o livro me agradou bastante. Me fazendo correr e ler os outros livros em inglês mesmo, sendo louca. kkkk

    Mas tudo bem, acho que você vai gostar da sequência. Ou espero que assim seja.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Conheci a Jennifer L. Armentrout por um outro livro dela que gostei muito e quando vi a historia da serie Lux achei muito interessante principalmente o jeito diferente que a autora mostra os alienígena e também os personagens principalmente o Daemon já que vi muito comentários sobre ele !!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Aline. Eu também não conhecia a série Lux antes da mesma ser lançada no Brasil. Porém, com tanta divulgação eu consegui me interessar por este romance, já que o sobrenatural não é o meu ponto forte. Jennifer L. Armentrout foi bem inovadora com sua proposta e conseguiu me prender nesta trama cheia de romance e ação.

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia a série Lux, mas gostei muito de saber mais sobre ela. Gosto muito de história sobrenaturais, então Obsidiana me agradou por possuir vizinhos aliens na história. Um amor arrebatador retratado nesta história certamente é de envolver qualquer leitor. Em meio a tanta proteção e mistérios, o livro me atraiu.

    ResponderExcluir
  9. Obsidiana é um livro que me surpreendeu, mas não o leria. Bom, eu não havia depositado nenhuma expectativa neste livro, mas com sua resenha pude ver enormes pontos positivos, como a relação de amor e amizade entre os vizinhos, sendo aliens, risos. Entretanto, houve 2 tentativas minhas, frustradas, em relação a livros semelhantes. Quem sabe, em um futuro, eu darei uma chance à esta série?!

    ResponderExcluir
  10. O livro me interessa muito, adoro romances sobrenaturais. Acho que nos próximos volumes o desenvolvimento será mais intenso, mas esse primeiro parece servir como um pontapé inicial! Quero muito ler ^^ Abraços, adorei a resenha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo