29/10/2015

Artigo | Viajar é preciso


Se eu fosse uma dessas pessoas sortudas que ganham uma bolada na mega sena, uma das primeiras coisas que eu faria com meu prêmio - além das óbvias - seria planejar uma viagem ao redor do mundo. Iria amanhã mesmo, com mochilas e malas antigas que tenho - sem me preocupar com roupas ou o que estou levando. O importante seria o que eu iria encontrar. As experiências que experimentaria. Novas culturas, novos costumes. Novos ritmos. Novos conhecimentos.

É claro que além das velhas malas, eu iria levar amigos. Pessoas importantes e que marcaram minha vida. Eu iria querer que eles estivessem presentes e que fizessem toda essa história ainda melhor do que ela seria se eu fosse sozinha. É claro que pessoas novas iriam entrar em minha vida, mas as antigas são as que ajudaram a me construir até ali. Por que não dividir todas as minhas surpresas ao longo do caminho com eles?

Mas - como não sou aquela pessoa com o bilhete premiado - eu sempre arrumei um jeito de viajar. E - olha só o clichê - foram com os livros. Quando digo a todos ao meu redor que a leitura é um escape da minha realidade, ela é realmente um escape. Eu não sento no sofá ou deito na minha cama e abro o livro simplesmente. Eu sou o livro. Sou a protagonista. Sou o cenário, o tempo, o efeito. Sou o meu próprio escape. Eu sorrio, choro, sofro, me arrependo de minhas escolhas. Me encanto, me apaixono, me decepciono. Tudo isso sentada ou deitada. 

Aposto que muito de vocês aqui se sentem como eu. Outras pessoas não conseguem sentir esse sentimento que eu vivencio todos os dias, mesmo lendo. Ou viajando para outros locais. Acho que não importa o tipo de viagem. Viajar é preciso, seja ela de qualquer tipo. Pelos livros, pelos filmes, pelos seriados. E - é claro - pela vida real. Vá, largue tudo. Pegue suas malas velhas. Seus livros velhos. Suas novas experiências. Novas vivências. Vá, pegue. Viva. Viaje. 


Leitura indicada com o tema envolvido

      

      

Esse artigo faz parte de uma sessão do blog Memórias Literárias. Seu objetivo é conversar um pouco com os leitores a respeito do assunto proposto, além de ter a - ousadia, talvez - de ajudar e refletir. 




27/10/2015

Resenha | A Vingança de Mara Dyer

A Vingança de Mara Dyer 
  • Autor: Michelle Hodkin 
  • Editora: Galera Record 
  • Páginas: 378 
A série mescla paranormalidade, conspiração e romance para contar a história de uma adolescente com poderes especiais. Elogiada pelas autoras das séries Divergente e Instrumentos Mortais, Michelle Hodkin cria aqui uma trama surpreendente, onde nada é o que parece. Depois de descobrir que consegue matar apenas com o pensamento, assim como seu namorado é capaz de curar com a mesma facilidade, Mara Dyer é capturada por uma inescrupulosa médica, que a faz passar por uma série de testes e experimentos. Mas Mara não está sozinha. Outros jovens com poderes igualmente extraordinários são usados como cobaia. Com a ajuda deles, e de um velho inimigo, ela consegue fugir e parte em busca de vingança.

24/10/2015

Book Haul | Setembro


BRASIL! Book Haul de Setembro no ar com muitos livros maravilhosos. Não fui à Bienal, mas me senti mais feliz com essas lindesas abrilhantando minha estante. Boa parte dos livros já tem resenha aqui no Memórias Literárias. Fica de olho nos links!
  • Chegou um Kit lindo da Intrínseca com o livro O mundo imaginário de... e Destrua esse Diário em qualquer lugar. Além dos livros, vieram mini lápis de cor - eu adoro lápis de cor e tenho dó de usar (?) - para dar início a destruição total do livro. Sabe aquela pessoa que quer fazer esses livros interativos, mas tem uma pena do caramba em fazer besteira? Pois é. Eu quero destruí-lo de uma forma perfeita - não dá para me compreender. Mesmo.
  • Surpreendente! também veio em um Kit lindo - tem foto dele na resenha! - pela Intrínseca de surpresa. O livro é maravilhoso e pude ter a oportunidade de tê-lo autografado, já que o Maurício Gomyde fez o lançamento dele aqui no ES. 
  • A Vingança de Mara Dyer veio pela Galera Record e fecha a trilogia tão comentada. A resenha vai sair na próxima segunda-feira, então fique de olho para saber o que eu achei do desfecho apresentado da autora.
  • A Arqueiro marcou presença com o livro Ligeiramente Escandalosos, terceiro volume dessa série da Mary Balogh. Já li e essa semana sai resenha por aqui. 
  • Estou profundamente angustiada com Não Olhe! que chegou da Editora Valentina. Isso porque o livro chegou, eu li e fiquei completamente órfã a espera de Não Fuja! Sério, estou em desespero.
  • Colleen Hoover esteve presente dess vez com O Lado Feio do Amor enviado pela Galera Record. Já tem resenha e amor por esse livro aqui.
  • Despertar chegou também pela Galera Record e me surpreendeu por ser o último volume da trilogia - que eu ainda não sabia que era uma trilogia. Só quando terminei de ler - Abandono. Já tem resenha e Meg Cabot aqui.

Acho que não esqueci de nada. E vocês? Aumentando a quantidade de filhos literários? Passando raiva com os correios? Me diz nos comentários! =D



19/10/2015

Resenha | A Promessa da Rosa

A Promessa da Rosa 
  • Autor: Babi A. Sette
  • Editora: Novo Século 
  • Páginas: 432 
Século XIX: Status, vestidos pomposos, carruagens, bailes. Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena. Arthur Harold é bonito, rico e obstinado. Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

16/10/2015

Top Top #22 | Livros que estam na minha lista de desejados pela capa


Ei Brasil! Calma que o título do Top Top é enorme, mas tem um motivo: quem nunca adicionou aquele livro na sua estante de desejados do skoob só porque a capa chamou atenção? Atire a primeira pedra! hahahaha Eu sou uma pessoa extremamente fácil de ser conquistada por capas bonitas. Quantas vezes comprei livros porque a ilustração me chamou atenção? Hoje eu sou um pouco mais seletiva quanto a isso, mas não dá para resistir a algumas capas. É mais forte que eu.

         

Perdão Mortal não tem muito tempo de lançamento e assim que eu o vi, não consegui não colocá-lo na minha lista de desejados. Essa capa me chamou atenção e eu já imagino a história de uma protagonista forte e que luta pelas suas opiniões e ideias - vai saber se é isso mesmo, mas a capa me disse! Eu ouvi falar um pouquinho sobre esse livro quando ele foi lançado lá fora - um tempão, por sinal - e a opinião que ouvi foi positiva. Vamos ver.

DarkSide e seus livros com diagramações perfeitas que nos levam a falência. Pois é, como sou uma medrosa de marca maior, eu não costumo ter tantos livros dessa editora nos desejados. Entretanto, quando vi a capa de A Noiva Fantasma tudo mudou de figura. Já quero, de capa dura, brilhando lindo aqui na minha estante. E me diz se não tem cara de ter uma história boa?

True já é um livro com lançamento menos recente, mas que eu adicionei pura e simplesmente pela capa. E por se tratar de um new adult, gênero que gosto bastante. Não sei sobre a autora, sobre a sinopse, se presta ou não. Só sei que está nos meus desejados e que se rolar uma promoção de 10 reais no submarino - com um frete descente, por favor - ele vai ter um novo lar aqui na minha estante.

Roubei um pouco nesse último, porque além da capa, o que me fez colocar Desaparecidas na minha lista de desejados foi a autora Lauren Oliver. Apesar das burradas que a autora fez na trilogia Delirium, eu amo Antes que eu vá e acredito no potencial desse novo livro - que eu não faço ideia do que seja. Ele tem capa bonita, vai deixar minha estante bonita e minha coleção da autora bonita. hahaha


E vocês? Podem colocar a vergonha de lado e me falar quais são aqueles que estão na sua estante pela beleza. Vão falando logo para eu pesquisar e aumentar a minha também... hahahaha 


13/10/2015

Resenha | Despertar

Despertar 
  • Autor: Meg Cabot 
  • Editora: Galera Record 
  • Páginas: 320 
Em Despertar, a protagonista Pierce Oliviera, agora namorada do Senhor da Morte, John Hayden, precisa lidar mais uma vez com as terríveis Fúrias, quando estas descobrem que ele quebrou uma de suas regras mais severas: ressuscitar uma alma humana. Se o equilíbrio entre vida e morte não for restaurado, tanto o Mundo Inferior quanto o lar de Pierce serão destruídos. Mas há uma forma de consertar tudo: alguém precisa morrer.

10/10/2015

Book Playlist #21 | O Lado mais Feio do Amor


HEY! Livro da Colleen Hoover? Que eu gostei? É claro que vai ter Book Playlist! Dificilmente eu deixo passar um livro dessa autora sem juntar várias músicas que adoro - e que combinam com a trama - para fazer uma playlist bacana para vocês. Quem já leu, me diga nos comentários se achou que as músicas combinaram - ou não. E quem ainda não leu, dá o play e comece a entrar no clima das surpresas que a trama vai lhe reservar.

07/10/2015

Resultado | Top Comentarista Setembro


Hey gente! Resultado do Top Comentarista de Setembro no ar e sem o Top Comentarista de Outubro - é, também estou triste com isso. Mais uma vez - só nesse ano - os correios estão me atrapalhando toda com os meus recebidos e os enviados. Não sei se foi por conta da greve, mas mais uma vez vários pacotes meus retornaram ou nem chegaram. Em setembro tive que reenviar e me organizar mais uma vez toda a minha programação de envios de top comentaristas e promoções. Então, eu resolvi deixar outubro livre um pouco de envios para normalizar todos os que eu preciso refazer. 

Peço desculpas para vocês leitores do blog, mas acho que essa é a melhor forma para que ninguém saia prejudicado com essa demora e esses extravios - nem eu e nem os ganhadores. Vamos torcer para que tudo se dê certo dessa vez e que em novembro o Top Comentarista volte com força total. Sem mais delongas, vamos ao ganhador de setembro.

O vencedor(a) do mês de setembro foi:

04/10/2015

Resenha | O Lado Feio do Amor

O Lado Feio do Amor 
  • Autor: Colleen Hoover 
  • Editora: Galera Record 
  • Páginas: 336 

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo