29/09/2015

Artigo | Mudanças, escolhas


É inevitável do ser humano mudar. Mudamos de casa, de escola, de estilo, de gosto, de opinião. Dificilmente existe alguém que nunca mudou, nem que seja o mínimo. Eu mudo constantemente em certos momentos. E também tenho receio - e até mesmo medo - de algumas mudanças bruscas demais. Aquelas em que sei que minha vida vai virar de cabeça para baixo. Às vezes, prefiro não arriscar. Ficar na mesma, por conta do medo ser maior do que a expectativa da novidade que a mudança pode me trazer.

Você pode estar pensando: "O que pode ser tão difícil?" Isso varia de pessoa para pessoa. O que é pequeno para mim, pode ser o mundo para você e vice-versa. Apesar desse meu constante receio, sei que preciso mudar. De atitude, de escolhas e de palavras. De ideias. De caminhos. Quem sabe o que eu poderei encontrar se resolver mudar nem que seja um pouquinho a minha rota?

E as escolhas? Como elas são - muitas vezes - difíceis nessa fase da vida. Faço faculdade? Para qual curso? Viajo pelo mundo? Trabalho? Vou estudar fora? Faço aquilo que me dará um retorno - seja ele financeiro, acadêmico, emocional - a longo prazo e atraso todos os meus outros planos? Enfim, existem uma série de escolhas - de caminhos - que podemos percorrer. O que nos faz errar muito. E acertar também, por que não?

Encontro isso não só na minha vida e na vida das pessoas que me rodeiam, mas também na vida de tantas personagens e tantas páginas de livros que encontrei ao longo dessa vida de leitora. Muitas das ocasiões eu me sentia tão conectada aos medos, erros e acertos daqueles que lia, que até ficava assustada. Até o ponto em que eu me sentia tranquilizada. Alguém passou por aquilo. Mesmo na ficção? Pense que alguém precisou dar vida aquela história e com certeza se baseou em algo real. 

Mudanças e escolhas são uma das coisas que fazem com que nossa vida vá andando para a frente. Encare-as de frente. Os obstáculos serão muitos e enormes. Eu venho pensando muito a respeito disso ultimamente e acho que todos vocês por aqui já devem ter passado - ou estão passando - por esses momentos de encruzilhadas. O que realmente quero ver ao longo desse caminho é a minha felicidade e a daqueles que fazem minha vida ter esse sentido. E vamos às mudanças!

Leitura indicada com o tema envolvido

      


Esse artigo faz parte de uma sessão do blog Memórias Literárias. Seu objetivo é conversar um pouco com os leitores a respeito do assunto proposto, além de ter a - ousadia, talvez - de ajudar e refletir. 


26/09/2015

Resenha | Surpreendente!

Surpreendente!
  • Autor: Maurício Gomyde 
  • Editora: Intrínseca 
  • Páginas: 272 

Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente. O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o maior prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso. Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração. A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.

23/09/2015

Promoção | Isla e o Final Feliz


Tem fã da Stephanie Perkins por aí? A resenha de Isla e o Final Feliz - finalização da sua trilogia de sucesso - já saiu aqui no blog tem um tempinho, mas é claro que eu não poderia deixar de fazer uma promoção valendo um exemplar para vocês em parceria com a Editora Intrínseca. Como sei que tem muita gente aqui que gosta, podem se preparar que as chances são muitas. Fiquem atento as regras!


a Rafflecopter giveaway


Regras: 
  • Ser residente no Brasil ou ter endereço de entrega no país;
  • Seguir o Memórias Literárias publicamente pelo GFC e curtir a página do blog no facebook;
  • Para se inscrever basta inserir suas entradas no formulário Rafflecopter acima com uma conta no facebook ou com seu e-mail;
  • Deixe um comentário na postagem validando sua participação;
  • Para entradas extras leia a instrução de cada uma;
  • O envio (pela editora ou blogueiro) será feito em até 60 dias. Não nos responsabilizamos por atrasos dos correios ou extravios;
  • As pessoas sorteadas terão até 48 horas para responderem ao e-mail;
  • A promoção é válida até o meio-dia do dia 23 de outubro de 2015.

Boa sorte! 


20/09/2015

Resenha | Fragmentados

Fragmentados 
  • Autor: Neal Shusterman 
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 320 

Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria. Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.

17/09/2015

Book Haul | Agosto


Hey pessoas! Book Haul de Agosto no ar com vááários livros maravilhosos a mais para a minha estante. Apesar disso, o mês de agosto também foi um mês de desapego para mim. Separei mais de 50 livros para doação/venda/troca e me senti realmente bem - e minha estante agradeceu, já que não vou poder comprar outra tão cedo. Eu até aconselho isso a vocês: quando se sentirem à vontade, deem uma limpa naqueles livros que você acha que não farão falta. Faz bem! Chega de conversa e vamos ver as novidades.

  • Segredos de uma noite de verão chegou pela Editora Arqueiro. Todo mundo está está careca de saber que eu adoro Romances de Época e pude conferir essa nova série da Lisa Kleypas. Já tem resenha aqui no blog!
  • À procura de Audrey veio de surpresa pela Galera Record e ele é um YA da Sophie Kinsella. Eu adoro a Sophia, então fiquei bem curiosa com a leitura do livro. Eu já o li e em breve terá resenha por aqui.
  • Encruzilhada foi uma das melhores surpresas de 2015 para mim. Veio pela Editora Seguinte e eu recomendo a todos vocês - fora que a capa é linda. Dá uma conferida na resenha clicando aqui.
  • Isla e o Final Feliz e minha saudade pela Perkins já está batendo. A finalização da trilogia da autora veio pela Editora Intrínseca e já tem resenha por aqui. Corre para ler.
  • Uma Curva no Tempo lançou em junho e eu relutei em pedi-lo para resenha para a Editora Arqueiro. Até que tive a oportunidade e não me arrependi. A resenha saiu essa semana para vocês.
  • O Conde Enfeitiçado é o sexto livro da linda série Os Brigertons da Julia Quinn que eu amo, também pela Editora Arqueiro. A resenha também saiu esse mês para vocês.
  • O mundo de Anne Frank veio pela Editora Rocco e é um livro lindíssimo já resenhado aqui no blog pela Pamela. E aproveita que tem promoção valendo um exemplar dele.

E as compras de vocês? Paradas ou bombando? Me contem nos comentários. 



14/09/2015

Resenha | Uma Curva no Tempo

Uma Curva no Tempo 
  • Autor: Dani Atkins 
  • Editora: Arqueiro 
  • Páginas: 256 
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

10/09/2015

Lançamentos do Mês | Setembro de 2015


Hey pessoas! Chegou aquele post do mês em que nós vemos o quanto de dinheiro vamos gastar em livros... hahahaha Setembro chegou e com ele muitos lançamentos maravilhosos, principalmente por conta da Bienal do Rio. Minha lista de desejados só aumentou, mas por ser mês do meu aniversário eu acho que vou me dar algum - ou alguns - de presente. E vai que eu ganhe outros? (ao clicar na capa do livro, você é redirecionado a página do skoob para mais informações)

Editora Valentina

      

08/09/2015

Resenha | O Conde Enfeitiçado

O Conde Enfeitiçado 
  • Autor: Julia Quinn 
  • Editora: Arqueiro 
  • Páginas: 304 
Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

05/09/2015

Resultado | Top Comentarista Agosto + Top Comentarista Setembro


Hey gente! Top Comentarista de Setembro no ar e resultado de agosto também. Queria - como sempre - agradecer a cada um a participação constante nos blog. Além disso, queria chamar atenção para algumas coisas: fiquem de olho nas suas participações no Top Comentarista, porque somente aquelas que tem um comentário no post principal do mês referente aos comentários em outros posts que são válidas. Algumas pessoas comentam e esquecem de deixar o link por aqui. Fiquem de olho. =D

O vencedor(a) do mês de agosto foi:

02/09/2015

Resenha | Isla e o Final Feliz

Isla e o Final Feliz 
  • Autor: Stephanie Perkins 
  • Editora: Intrínseca 
  • Páginas: 304 
Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes. Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo