27/05/2015

Resenha | Alif, O Invisível

Alif, O Invisível
  • Autor: G. Willow Wilson
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 352
Autora de graphic novels aclamadas e criadora da primeira heroína muçulmana dos quadrinhos, pela Marvel Comics, além do livro de memórias A leitora do Alcorão, a norte-americana convertida ao islamismo G. Willow Wilson dá vida a um jovem hacker vivendo num estado de exceção no Oriente Médio em seu premiado romance de estreia, Alif, o invisível. Primeiro lançamento de 2015 do selo Fantástica Rocco, o livro conquistou o World Fantasy Award e rendeu à autora comparações com escritores como Philip Pullman, Neil Gaiman e J.K. Rowling. Na trama, teologia islâmica, vigilância eletrônica e os acontecimentos da Primavera Árabe se mesclam para tecer uma rica narrativa, na qual o cotidiano colide com o fantástico e o mundo físico com o digital.

23/05/2015

Top Top #20 | Estantes/Livreiros dos Sonhos


Ei gente! Que viciado em livros nunca sonhou com um local próprio para guardar todos os seus filhos livros? Uma espécie de biblioteca em casa? E quais seriam as estantes e/ou livreiros bacanas para esse projeto? Sonhar não custa nada e eu ainda tenho esse objetivo em mente: quando eu tiver a minha própria casa, um comodo dela com certeza será destinado aos meus livros. E por esse motivo, eu vivo pesquisando estantes e formas bacanas de guardar os livros para deixar tudo mais organizado virginiana compulsiva e bonito. Aqui estão alguns dos modelos de estantes que eu queria compartilhar com vocês. As fotos foram retiradas do pinterest. 

1 - O que eu já tenho em minha casa/já tive/comum



Atualmente meu modelo de estante é basicamente duas estantes iguais a da segunda foto. Por enquanto estou contente com elas. Por enquanto, porque em um futuro não muito distante terei que comprar mais uma e prentendo comprar no mesmo modelo e na mesma cor, branco. Esse segundo modelo, da primeira foto, também é mais comum e já foi utilizado por mim. Quando eu tinha poucos livros. haha

20/05/2015

Resenha | Supernova - O Encantador de Flechas

Supernova - O Encantador de Flechas
  • Autor: Renan Carvalho
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 440
Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.

18/05/2015

Promoção | Para Sir Phillip, Com Amor


Oi gente! Quem gosta de um bom Romance de Época por aí? E quem admira o trabalho da autora Julia Quinn – que estará na Bienal esse ano? Então, corre porque está rolando uma promoção em parceria com os blogs Memórias Literárias, Meu Passatempo Blábláblá e O Capítulo do Livro, valendo o livro Para Sir Phillip, Com Amor – para os leitores das páginas do facebook dos blogs. Basta seguir o regulamento abaixo. 

1. Curtir a página do Memórias Literárias 
2. Curtir a página do Meu Passatempo Blábláblá (https://www.facebook.com/MeuPassatempoBlablabla?fref=ts)
3. Curtir a página do O Capítulo do Livro 
(https://www.facebook.com/ocapitulodolivro?fref=ts)
4. Curtir a página da Editora Arqueiro 
(https://www.facebook.com/Editora.Arqueiro?fref=ts)
5. Compartilhar o link da promoção no Facebook, em modo público
6. Ter endereço de entrega em território nacional (Brasil)
7. Clicar no botão QUERO PARTICIPAR pelo link do sorteie.me (https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/456049)

A promoção válida até o dia 13 de Junho de 2015. Boa sorte a todos!


15/05/2015

Resenha | Sombras Prateadas

Sombras Prateadas
  • Autor: Richelle Mead
  • Editora: Seguinte
  • Páginas: 368
Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.

11/05/2015

Dica | Modern Family



Ei gente! Cá estou eu para trazer mais uma dica de seriado daqueles que você pode assistir sem medo, porque com certeza o amor será enorme. Modern Family é um sitcom, seriado de Comédia Americano que tem uma duração menor do que os seriados normais, tendo em média 20 minutos por episódio. Ela foi iniciada 2009 e só agora eu soube de sua existência através de amigos que elogiaram muito a série. Então, vocês imaginam o meu desespero para começar uma maratona de uma nova série sendo que eu já tenho 30 outras atrasadas que já está na 6º temporada. Mas eu respirei fundo, resolvi encarar e não me arrependi. Estou vendo pela Netflix - ainda estou na segunda temporada - e adorando cada minuto assistido.

Como eu assisto muitas séries e nenhuma delas é uma sitcom verdadeiramente boa, Modern Family veio - no meu caso - para preencher o espaço que Friends completava antigamente para mim. Fazia muito tempo que eu não dava boas risadas com um seriado. O humor é na dose certa e os roteiros dos episódios nunca deixaram a desejar, até os que eu assisti.

08/05/2015

Resultado | Top Comentarista de Abril + Top Comentarista de Maio


Ei gente! Mais um resultado do Top Comentarista por aqui. Queria - como sempre - agradecer a todos você que participam e dão força para o blog continuar firme e forte. Lembrando que na hora do sorteio eu desconsiderei os comentários com dúvidas e as minhas respostas, ok?

O vencedor(a) do mês de abril é:

Resenha | Ordem

Ordem
  • Autor: Hugh Howey
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 512
E se a sobrevivência dos seres humanos dependesse do deslocamento de milhares de cidadãos para uma enorme cidade subterrânea, com gigantescas telas de TV transmitindo imagens desoladoras do mundo do lado de fora e ninguém fosse autorizado a sair? A narrativa de Ordem, que alterna passado e presente, começa em um período anterior ao descrito em Silo, explicando como o mundo de Juliette foi transformado. São apresentados ao leitor um portador do século XXIII; um senador da Geórgia num futuro próximo; um garoto abandonado, cuja história termina quando a de Juliette começa, e Troy, que acorda em 2110 sem saber quem é. Em Ordem, os personagens escapam da morte ao serem congelados em cápsulas criogênicas, sendo acordados de tempos em tempos para tomar remédios, realizarem alguns trabalhos alienantes e depois dormir outra vez. O livro volta no tempo, ao ano de 2049, revelando as decisões tomadas por alguns poucos poderosos, responsáveis por bilhões de mortes que deixarão a humanidade em vias de extinção. Hugh Howey apresenta aos leitores um mundo pós-apocalíptico, com os poucos seres humanos restantes sobrevivendo à atmosfera tóxica do planeta Terra em um silo subterrâneo.

03/05/2015

Resenha | Luva Vermelha

Luva Vermelha
  • Autor: Holly Black
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 368
Cassel Sharpe nasceu em um clã de golpistas de primeiro time. O que os difere de outros vigaristas, no entanto, é que eles são capazes de operar maldições apenas com o toque dos dedos. Na continuação de Gata Branca, primeiro volume da bem-sucedida série Mestres da Maldição, o jovem Cassel já sabe que ele é um mestre da maldição muito poderoso. Recrutado pelos federais para ajudar a desvendar o assassinato de seu irmão mais velho, Cassel se vê entre a lei e a máfia, que sabe o quão valioso ele pode ser. Mas a quem ele deve recorrer se não pode confiar em ninguém – menos ainda em si mesmo?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo