29/04/2015

Book Playlist #17 | At the time tunnel 00's


Ei gente! Saudades das Book Playlists? Pois é, ultimamente minha inspiração para a "criação" delas está um pouco fraca. Talvez seja por conta dos livros que estou lendo no momento e também por conta da minha falta de tempo para ouvir novas músicas. Sempre que as ouço, eu logo lembro de um livro e assim outras músicas vão surgindo. Mesmo assim, resolvi postar a vocês uma Playlist para vocês relembrarem um pouquinho de alguns sucessos que marcaram a década dos anos 2000 à 2010. Foram MUITAS músicas, então essa playlist está um pouquinho maior do que de costume. Mas é claro que mesmo assim não consegui colocar todas.

Chega de papo, coloque os fones de ouvido e bora faxinar a casa/trabalhar/ler ao ritmo da Playlist!



27/04/2015

Resenha | A Mais Pura Verdade


A Mais Pura Verdade
  • Autor: Dan Gemeinhart
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 224
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.

23/04/2015

Dica | Demolidor


Ei gente! Hoje resolvi dar uma dica de seriado bem rápida para quem adora quadrinhos e a Marvel linda! Todo mundo sabe que a Netflix já é um serviço fantástico para os viciados em séries e filmes. E que a Marvel está criando e expandindo seu universo maravilhoso ainda mais. Então, quando essas duas coisas excelentes se uniram e resolveram dar vida a alguns heróis dos quadrinhos em séries originais, eu quase nem fiquei feliz! E qual melhor quadrinho para começar que não seja Demolidor?

A série que estreiou dia 10 de abril na Netflix é composta por 13 episódios viciantes e já foi renovada para a segunda temporada. Eu já maratonei todos eles e Demolidor se tornour uma das minhas séries queridinhas. Digo com toda a certeza que é o seriado ligado a quadrinhos mais bem feito que eu já vi. E olha que não sou a única a concordar com isso. O tom escolhido pela Netflix foi na medida certa para um grande sucesso. A Marvel e ela fizeram uma parceria certeira e que com certeza irão produzir muito mais conteúdo de qualidade.

Além do roteiro impecável e dos cenários de Hell's Kitchen, os personagens são super bem encarnados. Bato palmas para os atores que encarnaram o Matt Murdock (Demolidor) e o Wilson Fisk (Rei do Crime). Vale muito a pena conferir. Mal posso esperar para assistir Jéssica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage, para que futuramente tenhamos a série Os Defensores. Muito amor pela Netflix! 

Deixo vocês com a abertura mais que bem feita para ficar como gostinho e você sair correndo para assistir! 






21/04/2015

Resenha | Garota Online

Garota Online
  • Autor: Zoe Sugg
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 308
Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.

16/04/2015

Book Haul | Março


Ei gente! Book Haul de Março no ar - ainda sem vídeo. Dessa vez eu explico: eu realmente gravei um vídeo, mas como foi em celular a qualidade não ficou aquelas coisas ficou horrível  e para completar, minha assistente de cãmera - mais conhecida como minha irmã - tremeu horrores. Então, já viram. Complicado de editar algo que no final, não iria ficar tão bacana. Sou da política de que, se não ficou bom, é melhor nem fazer ou no caso, não publicar e ficar estranho. Resolvi continuar com a foto para que vocês possam ter uma ideia dos lançamentos - o que eu acho bacana de conhecermos - além das resenhas dos títulos que vocês possam se interessar.

No mês de março coloquei 8 novas aquisições na minha estante - e a propósito, já falei que vou ter comprar outra ? .-. 
  • Percy Jackson e os Deuses Gregos veio pela Editora Intrínseca, e é lindíssimo! Dá uma olhada na resenha e nas fotos clicando aqui;
  • Entrevista com o Vampiro - A História de Cláudia veio pela Editora Rocco. Uma graphic novel linda que já tem resenha e sorteio de um exemplar;
  • Garota Online veio de surpresa pela Galera Record junto com varal de fotos que é perfeito para decoração. Eu já li o livro e a resenha sai ainda essa semana;
  • Dois Garotos se Beijando também veio de surpresa pela Galera Record e eu estou doida para lê-lo, graças aos muitos pontos positivos que os leitores vem falando;
  • A Lâmina da Assassina veio pela Galera Record e a resenha saiu essa semana. Dá uma conferida clicando aqui;
  • Sangue Mágico veio pela Editora Arqueiro, uma vez que mediei o evento de Fãs Fantásticos aqui no ES. Mas infelizmente, o livro chegou uma semana depois do evento e não deu tempo de lê-lo;
  • Ligações veio pela Editora Novo Século e é o meu terceiro livro da autora Rainbow Rowell. Ainda não o li e em breve terá resenha;
  • Alif, o Invisível veio pela Editora Rocco em um Kit super bacana, já que esse livro é uma das grandes apostas do mês da editora. Em breve resenha aqui também.

E vocês? Muitas aquisições bacanas no mês passado? E o vídeo vai sair gente. Aproveito para perguntar: Vocês se interessam por resenhas curtas em vídeo?



13/04/2015

Resenha | A Lâmina da Assassina


A Lâmina da Assassina
  • Autor: Sarah J. Maas
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 406

Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas? Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.

11/04/2015

Promoção | Entrevista com o Vampiro - A História de Cláudia


Ei gente! Olha a promoção chegando! Para quem conferiu a resenha de Entrevista com o Vampiro - A História de Cláudia que saiu ontem aqui no blog e gostou do livro, pode comemorar que vai ter sorteio de um exemplar no Memórias Literárias, em parceria com a Editora Rocco! Pode se preparar, preencher o formulário do Raffecopter com as entradas e cruzar os dedos. As regras estão abaixo.

10/04/2015

Resenha | Entrevista com o Vampiro - A História de Cláudia

Entrevista com o Vampiro - A História de Cláudia
  • Autor: Ashley Marie Witter/Anne Rice
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 224
Esta não é simplesmente uma adaptação para os quadrinhos de Entrevista com o Vampiro, best-seller de Anne Rice que virou filme em 1994. Meticulosamente ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em graphic novel do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro, representada por Kirsten Dunst na versão cinematográfica. As ilustrações em tons de sépia retratam fielmente os personagens andróginos de Rice e ainda reforçam o clima sensual e sombrio da obra original, renovando e enriquecendo a narrativa.

08/04/2015

Top Top #19 | Autores que eu queria ver na Bienal, mas nem tanto assim


Ei gente! Sabem aqueles autores que marcaram nossa vida literária de alguma forma e que você sonha em encontrar pessoalmente, nem que seja para ter um autógrafo no livro e uma foto? Ultimamente, a forma mais viável de encontrar esses autores - principalmente os internacionais - são nas grandes Bienais do Livro do Rio ou de São Paulo. Em contrapartida, se esse encontro não for muito bem organizado, a experiência acaba sendo um pouco traumatizante - vide Cassandra Clare ano passado. Então, aqui está o meu Top Top de autores que eu queria demais que viessem à Bienal, mas nem tanto assim - graças as muitas falhas de organização. 


06/04/2015

Resenha | Síndrome Psíquica Grave

Síndrome Psíquica Grave
  • Autor: Alicia Thompson
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 336
A Paciente, Leigh Nolan (essa sou eu), começou seu primeiro ano na Universidade de Stiles. Ela decidiu se formar em psicologia (apesar de seus pais preferirem que ela estudasse tarô, não Manchas de Rorschach). A Paciente tem a tendência a analisar demais as coisas, especialmente quando isso envolve o sexo oposto. Exemplo: por que Andrew, seu namorado de mais de um ano, nunca a convida para passar a noite com ele e dar o próximo passo no relacionamento — leia-se transar? E por que ela passou a ter sonhos eróticos com Nathan, o colega de quarto de Andrew que tanto a odeia? Fatos agravantes incluem: outros alunos de psicologia supercompetitivos, uma professora que precisa urgentemente de análise e uma colegial que acha que a Paciente é, em uma palavra, ingênua.

03/04/2015

Resultado | Top Comentarista Março + Top Comentarista Abril


Ei gente! Top comentarista de abril no ar! Mês de março bombou e eu adorei ver cada comentário de vocês por aqui. Muito obrigada por sempre estarem presentes no blog, afinal ele é feito para vocês. Então, vamos ao resultado! Lembrando que na hora do sorteio eu desconsiderei os comentários com dúvidas e as minhas respostas, ok?

O vencedor(a) do mês de março é:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo