31/03/2015

Resenha | Para Sir Phillip, Com Amor

Para Sir Phillip, Com Amor
  • Autor: Julia Quinn
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 288
Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

25/03/2015

BookPlaylist #16 | Mar da Tranquilidade


Chegou o post para aqueles que gostam de música e livros! Dessa vez, eu me senti conectada com a história que encontrei em Mar da Tranquilidade e resolvi passar essa conexão para as músicas nessa Book Playlist. Como sempre, vocês são convidados a pegarem o fone de ouvido ou aumentar o máximo que conseguirem os volumes para que possam aproveitar bastante e entrar no ritmo no livro. Pelo menos, no ritmo que ele me deixou. =D



24/03/2015

Resenha | Percy Jackson e os Deuses Gregos


Percy Jackson e os Deuses Gregos
  • Autor: Rick Riordan
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 336
"Uma editora em Nova York me pediu para escrever o que eu sei sobre os deuses gregos, então pensei, podemos fazer isso anonimamente? Porque eu não preciso de os Olimpianos com raiva de mim novamente. Mas se isso ajuda você a conhecer os seus deuses gregos, e sobreviver a um encontro com eles, se eles nunca aparecem em seu rosto, então eu acho que escrever tudo isto será a minha boa ação da semana." Assim começa Os Deuses Gregos de Percy Jackson, em que o filho de Poseidon acrescenta sua própria magia – e apartes sarcásticos – para os clássicos. Ele explica como o mundo foi criado, em seguida, dá aos leitores sua opinião sobre um quem é quem dos antigos, a partir de Apollo para Zeus. Percy não se segura. "Se você gosta de filmes de terror, banhos de sangue, mentira, roubo, traição e canibalismo, então continue a ler, porque definitivamente foi uma Idade de Ouro para tudo isso.

23/03/2015

Resenha Especial | A Música do Silêncio

A Música do Silêncio
  • Autor: Patrick Rothfuss
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 144
Debaixo da Universidade, bem lá no fundo, há um lugar escuro. Poucas pessoas sabem de sua existência, uma rede descontínua de antigas passagens e cômodos abandonados. Ali, bem no meio desse local esquecido, situado no coração dos Subterrâneos, vive uma jovem. Seu nome é Auri, e ela é cheia de mistérios. A música do silêncio é um recorte breve e agridoce de sua vida, uma pequena aventura só dela. Ao mesmo tempo alegre e inquietante, esta história nos oferece a oportunidade de enxergar o mundo pelos olhos de Auri. E nos dá a chance de conhecer algumas coisas que só ela sabe.

19/03/2015

Como foi | Turnê Intrínseca


Sábado, dia 14 de março de 2015, aconteceu aqui no ES na Livraria Nobel Serra a 4º Turnê Intrínseca. A Turnê começou a visitar o ES ano passado e foi maravilhoso. Então, todo ano eu faço uma figa para que ela possa retornar por aqui.... hahahaha Quando fiquei sabendo que teríamos mais uma vez a visita da equipe da Intrínseca, me senti muito agradecida por eles lembrarem de nós, apesar de todos os pesares. 

Para quem não sabe, a Turnê é uma espécie de contato com a Editora direto com o leitor, onde a equipe conversa com os presentes sobre os lançamentos do ano, as novidades, além de tirar dúvidas ao final. E, é claro, o sorteio de brindes e livros lindos. Que eu não ganhei de novo. Esse ano, além dos brindes costumeiros, eles sortearam um Kobo! Fiquei de olho, até levei minha irmã - que é mais sortuda - mas nada deu certo. Valeu a intenção. hahahaha


Mesmo assim, sai de lá com meu Kit super fofo que eles preparam todos os anos para os presentes. Além dos costumeiros brindes exclusivos, a Intrínseca também deu para cada participante, um ebook da editora a escolher. Achei super bacana a ideia e eu já estou pensando qual vou escolher. Só falta meu leitor agora. =D


Fiquem de olho nas datas e locais que a Turnê Intrínseca vai passar. É muito bacana participar e se eu fosse você, não perderia por nada. Tomara que ano que vem ela consiga passar por todos os estados do país. 

18/03/2015

Resenha | Dia 21

Dia 21
  • Autor: Kass Morgan
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 288
Vinte e um dias após os cem terem chegado à Terra com a missão de recolonizar o planeta, um inimigo desconhecido é descoberto. Pensa-se que eles eram os únicos humanos a pisar na superfície terrestre em séculos, mas agora, nada mais é certo. Entre resgates, buscas e romances, segredos são revelados, crenças são quebradas e relacionamentos são testados.



16/03/2015

Book Haul | Fevereiro


Ei gente! Finalmente trago para vocês o Book Haul de Fevereiro antes tarde do que mais tarde! Lá na página do blog no facebook, eu havia comentado com vocês que iria começar a fazer vídeos para o Book Haul e até mesmo tenho a ideia de fazer algumas resenhas curtas de livros que vocês pedirem em vídeo, já que tem leitor que prefere essa modalidade de resenha. Mas isso é papo para depois. O que aconteceu para eu não gravar esse mês - além de eu ser enrolada - foi que eu ainda não achei um editor de vídeo descente. Eu baixei o Sony Vegas, mas estou apanhando legal dele. Além de travar demais! Se vocês tiverem alguma sugestão, POR FAVOR, não se acanhem e me digam. =)

No mês de fevereiro eu coloquei mais 16 livros novos em minha estante. Alguns de parceria com Editoras, outros foram presentes ou trocas. 
  • Sem Esperança veio pela Galera Record (já tem resenha!); 
  • Ganhei da minha amiga Adriana dois livros da série Os Karas do Pedro Bandeira com a capa nova minha infância;
  • O Oceano no Fim do Caminho eu solicitei para a Editora Intrínseca, já que o tema do Clube do Livro ES de fevereiro foi o autor (também já tem resenha!);
  • Bela Distração eu consegui trocar no sebo aqui pertinho de casa;
  • Por Lugares Incríveis veio pela Editora Seguinte e é um livro maravilhoso! Corre que tem resenha;
  • Mar de Tranquilidade chegou pela Editora Arqueiro. Ele foi um lançamento do ano passado, mas só agora pude solicitá-lo e lê-lo. Resenha também aqui no blog;
  • Amor ao pé da Letra veio pela Editora Paralela. Um chick-lit que também tem resenha por aqui;
  • Do lado direito da foto, os lançamentos do mês de Fevereiro da Editora Novo Conceito.
Foi isso que chegou em feveireiro para mim. Eu prometo que vou tentar ao máximo fazer o vídeo de Book Haul de Março! Sério! hahahaha


13/03/2015

Resenha | Amor ao Pé da Letra


Amor ao Pé da Letra
  • Autor: Melissa Pimentel
  • Editora: Paralela
  • Páginas: 375

Achar o homem perfeito não é fácil e foi isso que a agente literária Melissa Pimentel, assim como sua personagem, Lauren, descobriu quando se mudou para Londres de um dia para o outro. Infelizmente, Melissa logo viu que conquistar um homem era mais difícil do que parecia, mesmo quando ela jurava não querer nada sério. Foi aí que surgiu a solução: decidiu seguir os conselhos dos mais populares livros de autoajuda para conquistar homens e criou um blog para narrar suas experiências. Nasceram daí os encontros de Lauren, que em Amor ao pé da letra, receberam toques de ficção, como uma legítima comédia romântica.

08/03/2015

Promoção | Sem Esperança


Tem promoção nova aqui no Memórias Literárias! Como sempre, todo o livro que sempre marca eu tento sempre trazê-lo aqui em promoção para que vocês também possam conhecê-lo. E em parceria com a Galera Record o blog vai sortear para vocês o livro Sem Esperaça - continuação de Um Caso Perdido - da querida Colleen Hoover. Estão, todo mundo já pode correr para participar! Basta seguir as regras.

05/03/2015

Resenha | Mar da Tranquilidade

Mar da Tranquilidade
  • Autor: Katja Millay
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 368
Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele. A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida. À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.

03/03/2015

Resultado | Top Comentarista Fevereiro + Top Comentarista Março


Olás! Top comentarista de março no ar! No mês de Fevereiro tivemos muitas participações. Fiquei muito feliz em ver que vocês realmente gostam dessa forma de premiação. Sem mais delongas, vamos ao resultado. Lembrando que na hora do sorteio eu desconsiderei os comentários com dúvidas e as minhas respostas, ok?

O vencedor(a) do mês de fevereiro é:

01/03/2015

Resenha | O Oceano no Fim do Caminho

O Oceano no Fim do Caminho
  • Autor: Neil Gaiman
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 208
O Oceano no Fim do Caminho - Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo