27/02/2015

Book Playlist #15 | Por Lugares Incríveis


Olás! Já é de praxe aqui no blog que quando um livro me surpreende muito, eu monto uma boa playlist de músicas que fizeram parte da minha leitura, mesmo inconscientemente. Assim como eu disse na resenha que saiu semana passada, o livro Por Lugares Incríveis trouxe momentos de reflexão para mim, e talvez por isso as músicas foram aparecendo na minha cabeça sem que eu me desse conta. Então, apertem o play e aproveitem!


24/02/2015

Resenha | Sem Esperança

Sem Esperança
  • Autor: Colleen Hoover
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 320
Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.

21/02/2015

Top Top #18 | Seriados que entraram na minha grade


Olás! Como uma boa seriadora, eu não me contento com poucos seriados na minha grade. E, como se não bastasse isso, o tempo é curto e eu insisto em adicionar mais e mais séries a cada nova season. Então, eu resolvi fazer um Top Top dedicado as séries que eu adicionei recentemente; nem tanto, algumas estrearam ano passado, mas ainda estão na primeira temporada. Vocês também são super viciados assim?

18/02/2015

Resenha | Por Lugares Incríveis

Por Lugares Incríveis
  • Autor: Jennifer Niven
  • Editora: Seguinte
  • Páginas: 336

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

16/02/2015

O que estou fazendo no Carnaval?


Olás, meu povo! Como todo ser humano, eu adoro um feriado, principalmente para descansar e fazer as coisas que mais gosto ou organizar alguma coisa que precise de minha atenção. No feriado de Carnaval, esse tempo fica um pouco maior e é aí que eu aproveito mesmo, já que não sou da folia e nem tenho grana para viajar hahaha. Dessa forma, eu acabo criando alguns "programas caseiros" que para mim são melhores do que qualquer festa.

Para o Carnaval desse ano, resolvi começar mais um seriado - porque os outros 200 que já assisto não são o suficiente. Iniciei Marco Polo, por ser uma série com poucos capítulos e que vem chamando a atenção de vários loucos por séries. No momento, só falta um episódio para finalizar os 10 da primeira temporada. E olha que não sou de maratonar série nenhuma. É o ritmo de carnaval, só pode. 

A série iniciou bem lenta, mas depois ela vai melhorando em cada episódio e você acaba ficando curioso sobre o porquê de tal situação ou como isso ou aquilo irá ocorrer.


E como os livros não podem faltar, escolhi dois que estou ansiosa demais para ler. Sem Esperança - que é a "continuação" de Um Caso Perdido, e que eu já estou finalizando a leitura - e Mar da Tranquilidade que tem críticas super positivas. Por coincidência, os dois são New Adults, gênero que estou gostando bastante ultimamente. Em breve resenha por aqui.

E vocês? Curtindo a folia ou colocando as leituras, seriados e filmes em dia?


11/02/2015

Resenha | Anexos

Anexos
  • Autor: Rainbow Rowell
  • Editora: Novo Século
  • Páginas: 366
Anexos - Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?

09/02/2015

Resultado | Top Comentarista Janeiro + Top Comentarista Fevereiro


Olás! Top comentarista de fevereiro no ar! Desculpe a demora, mas fiquei mais de uma semana com defeito na internet - pois é. Mas é claro que eu não ia me esquecer do Top Comentarista! Lembrando que na hora do sorteio eu desconsiderei os comentários com dúvidas e as minhas respostas, ok?

O(a) vencedor(a) do mês de janeiro é:

02/02/2015

Book Playlist #15 | At the time tunnel 90's


Sabe quando bate saudades de certas músicas que são bem, bem antigas? Está me dando exatamente essa nostalgia no momento, talvez porque minha leitura atual - Anexos, da Rainbow Rowell - se passa nos anos 90, década da minha infância. O livro não remete as músicas, mas apesar disso eu me peguei diversas vezes me lembrando da época. E por que não fazer uma Book Playlist com esse tema? Então, cá está para vocês também matarem as saudades dessa década maravilhosa uma playlist com algumas das músicas que eu me lembrei - e ainda canto e danço! hahaha 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo