28/01/2015

Resenha | Contos da Seleção

Contos da Seleção - O Príncipe e o Guarda
  • Autor: Kiera Cass
  • Editora: Seguinte
  • Páginas: 264
Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer.

26/01/2015

Novidade | Agora o Memoirs and Books é Memórias Literárias


 Há mais de 4 anos, resolvi que deveria compartilhar minha opinião com o mundo (já que não tinha mais ninguém perto de mim) a respeito dos livros. E foi assim que na tarde de 12 de julho de 2010 o Memoirs and Books foi criado. Mal sabia eu que com essa pequena criação eu estaria trazendo tanta coisa boa para a minha vida no futuro.

1) Por que mudar o nome?

Simplesmente porque eu queria trazê-lo para o português. Foi uma tradução com alguns ajustes. Acho que assim o blog será mais fácil de ser encontrado e reconhecido pelos leitores (e sem travação de língua na hora da pronúncia hahahaha). 

2) A identidade do blog vai mudar de alguma forma?

De jeito nenhum! O Memoirs and Books, e agora Memórias Literárias, continua com o mesmo objetivo: que é transmitir a vocês o que a blogueira louca - no caso eu - tem a falar a respeito de livros. Principalmente deles! Mas é claro que vamos ter outros assuntos relacionados ao tema central, como filmes, seriados, músicas e outras coisas. =D

E para fazer essa grande mudança, é claro que eu tinha que dar uma repaginada no blog como um todo. Então, cá está esse layout lindo e exclusivo feito pela Marianne do SD design que eu adorei do fundo do coração! Apesar de estar ficando velha, eu sempre tenho essa coisa de menininha. Então não adianta. Tudo colorido, com desenhos fofos e balõezinhos de memórias, blá blá blá.

É claro que faltam vários retoques, então não reparem! Tudo está sendo feito aos pouquinhos para que nada dê errado. Infelizmente, estou tendo um problema com a página do facebook (mudança de nome = enxaqueca da semana), mas estou torcendo para tudo der certo (estou fazendo TUDO quanto é tutorial da internet. É sério gente. Todo mundo torcendo junto!). Em último caso, a página vai ter ambos os nomes - o antigo e novo.

Então, deem as boas vindas ao Memórias Literárias!

Além do layout, o blog agora tem seu próprio domínio! Estou me sentindo TÃO chique com isso! Tá, nem é tão chique, mas eu acho tão bacana conseguirmos crescer com nosso trabalho (mesmo sendo hobbie). Agora, vocês vão colocar lá na barra de endereços o www.memoriasliterarias.com. Mais fácil, menos nome, mais lindo... 

Quero muito saber a opinião de todos vocês que participam e me ajudam na construção desse blog. Se vocês tiverem alguma dúvida ou sugestão, os comentários estão aí para isso! Ou então, vocês podem entrar em contato pelo formulário ou email. Quero sugestões de quadros novos, TAGs... e vídeos, o que vocês acham? Devo deixar a vergonha de lado e começar? hahahaha

Espero muito que todos vocês tenham compreendido e gostado. O Memórias Literárias é um refúgio para mim, mas sei que muitos de vocês também o consideram assim. Espero que essa nova casa, com esse novo endereço possa continuar trazendo momentos bons para todos nós. Obrigada mesmo por tudo, seus lindos!

22/01/2015

Top Top #17 | Livros esperados para 2015


O mês de Janeiro de 2015 já passou da metade e muitas editoras já anunciaram vários lançamentos para esse ano (ou pelo menos para o primeiro semestre). Alguns deles eu estou bem ansiosa para ler. Outros que ainda não foram nem anunciados eu espero profundamente que sejam lançados esse ano (principalmente continuações). Então, aqui vão para vocês alguns dos meus livros esperados para serem lançados - e lidos! - em 2015. E vocês? Já tem uma listinha?

19/01/2015

Resenha | Ache Momo

Ache Momo
  • Autor: Andrew Knapp
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 144
Momo é um Border Collie que adora se esconder. Ele está esperando pacientemente que você o encontre nestas mais de cem fotografias incríveis de paisagens rurais e urbanas, lugares comuns e inusitados, tiradas por seu melhor amigo, Andrew Knapp. Dê uma olhada. Será que você consegue achar Momo?

14/01/2015

Book Playlist #14 | Slammed Trilogy

A primeira Book Playlist de 2015 está no ar! Como a trilogia Métrica foi finalizada, achei bacana selecionar algumas músicas que me lembraram alguns momentos do livro ou quando a melodia se enquadrava no hora da minha leitura. Coloquem logo os fones de ouvido e deixa rolar a playlist! Essa é de categoria melosa. Estejam avisados... hahahaha


11/01/2015

Resenha | A Escolhida

A Escolhida
  • Autor: Lois Lowry
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 192

Kira, uma órfã de perna torta, vive em um mundo onde os fracos são deixados de lado. A partir do momento da morte de sua mãe, ela teme por seu futuro até que é perdoada pelo Conselho de Guardiões. A razão é que Kira tem um dom: seus dedos possuem a habilidade de bordar de forma extraordinária. Ela supera a habilidade de sua mãe, e lhe cabe a tarefa que nenhum outro membro da comunidade pode fazer. Enquanto seu talento a mantêm viva e traz certos privilégios, ela percebe que está rodeada de mistérios e segredos, mas ninguém deve saber sua intenção de descobrir a verdade sobre o mundo.

08/01/2015

Promoção | Contos de Fadas e Pesadelos


Segunda saiu a resenha do primeiro livro de contos da autora Melissa Marr, Contos de Fadas e Pesadelos - corre lá para ler! Se você é fã da série de livros Wicked Lovely, não pode perder a oportunidade de participar, já que o Memoirs and Books em parceria com a Editora Rocco irá sortear um exemplar do livro por aqui. Já sabem que participar é muito fácil, não é? Fiquem de olho nas regras!

06/01/2015

Resenha | Contos de Fadas e Pesadelos

Contos de Fadas e Pesadelos
  • Autor: Melissa Marr
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 384
Composta por 12 histórias independentes, algumas delas ambientadas no universo da bem-sucedida série Wicked Lovely, a antologia Contos de fadas & pesadelos traz de volta a atmosfera sombria e sedutora que marca a narrativa da norte-americana Melissa Marr. Personagens já conhecidos pelos leitores, como Irial e Niall, vivem outras aventuras desta vez, inclusive disputando o amor de Leslie, a garota mortal amada pelos dois seres mágicos. Além deles, novos seres fascinantes surgem para conquistar os fãs de contos de fadas e terror em histórias recheadas de fantasia e suspense.

04/01/2015

Resultado | Top Comentarista Dezembro + Top Comentarista Janeiro


Olás! Top comentarista de janeiro no ar! Aeeee! Começando 2015 mais uma vez com essa forma de premiação aos leitores que gosto tanto. E, é claro, o resultado do Top Comentarisa de Dezembro. Espero que esse ano ainda mais pessoas possam participar e se tornarem leitores do blog. Lembrando que na hora do sorteio eu desconsiderei os comentários com dúvidas e as minhas respostas, ok?

O(a) vencedor(a) do mês de dezembro é:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo