01/11/2015

Resenha | Não Olhe!

Não Olhe! 
  • Autor: FML Pepper 
  • Editora: Valentina 
  • Páginas: 350 
Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

Ei gente! Adoro quando a continuação de um livro sai bem rapidinho, assim como foi com a publicação de Não Olhe! - segundo volume da série Não Pare! - escrito pela FML Pepper. Tudo ainda estava muito fresco na minha cabeça e ficou mais fácil de ver se a história teve um crescimento - assim como eu esperava que tivesse. E eu me surpreendi muito, muito. Fiquei tão feliz com o que encontrei que virou favorito nacional do ano.


Nina finalmente conhece Zyrk e tudo o que a passagem dela para esse mundo significa para seus habitantes. Agora, com tantas verdades em sua frente, a jovem não sabe se fica e procura sobre seu passado ou se tenta voltar para o mundo normal. Além disso, Rick - seu resgatador e sua morte - transmite sentimentos completamente confusos. Ele está sendo sincero ou tirando vantagem de Nina? Vale a pena tentar descobrir verdades que nem ela mesma sabia que existiam? Mesmo quando quatro clãs estão a sua procura - nem sempre com a melhor das intenções?

São raras as continuações que me fazem gostar mais delas do que do livro de início. Esse foi o caso de Não Olhe! Achei que o livro foi disparado melhor que Não Pare!, o primeiro volume da trilogia. Não por questão de existir algo ruim, mas muito pelo o crescimento que a FML Pepper teve com sua escrita e, consequentemente, com o crescimento das personagens e de todo o enredo fantástico que eu estava me roendo para ler. Agora sim pude ter uma experiência maravilhosa com o que a mente da autora criou e passou para seus leitores.

Mesmo Nina sendo adolescente, dá para compreender todos seus momentos de crise. Afinal, quem não estaria desesperado em um mundo extremamente diferente, com muitas pessoas literalmente caçando você? Apesar disso, ela amadureceu relativamente frente as situações impostas e encontradas por ela. Rick tenta ser cafajeste. Tenta mostrar o quão pouco se importa. Mas não dá para não se encantar ainda mais com ele. Ele é irresistível. E eu ressalto que não só ele chama atenção. Gostei muito da inserção de personagens novos e de personagens que já tinham sido apresentados, mas que cresceram nessa trama.

Na minha resenha de Não Pare! disse que eu encontrei alguns erros de continuidade durante algumas ações no decorrer do livro. Porém, isso não se repete em Não Olhe!, o que me agradou imensamente. Tudo ficou encaixadinho, com diálogos e momentos descritivos bem distribuidos ao longo dos capítulos - que permanecem sendo narrados por Nina. E continuam me deixando feliz por isso.

Acho que a palavra que resume Não Olhe! é amadurecimento. E, não posso me esquecer, surpresa. Como eu fiquei surpresa com o desfecho. E muito, muito enlouquecida por ainda não ter o terceiro volume em minhas mãos. FML Pepper ganhou ainda mais minha admiração como escritora e como pessoa. A literatura nacional pedia uma coleção fantástica desse gênero nesse nível. E foi atentida com muito louvor nesse volume.


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Oi aline, uma coisa que muito me chamou atenção neste trilogia era justamente os finais que nos deixam de boca aberta e correndo para o próximo livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Aline!
    Estou com Não Pare! aqui para leitura, mas só quero começar quando tiver todos os exemplares em mãos...
    “Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.”(Provérbio Chinês)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Uau, Aline!

    Amei a resenha! Espero que Não Fuja! possa surpreendê-la ainda mais.
    Beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Não li o primeiro ainda, da nem pra acreditar porque gostei tanto dele e saiu o segundo e eu não li o primeiro, então não lerei sua resenha agora, fui conferir a do primeiro livro e adorei, e assim q eu o ler venho aqui e leio sua resenha.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  5. Agora tenho que correr e caçar Não Pare para que a curiosidade não me mate.
    Porque li agora a resenha da continuação e me deixou ansiosa para mergulhar nessa leitura, o bom é que pelo menos 2 livros já foram publicados, o ruim é que se eu devorá-los como de costume vou ficar igual a você por não ter o terceiro.
    Uma pergunta: Como consegue ler tantos livros assim?
    Tenho 2 terminados para fazer resenha no meu blog mas você bate recorde em leitura menina! rs

    bjuuus
    Lét

    ResponderExcluir
  6. Aline, a Fml Pepper é uma querida. Estou bem curioso para conhecer um pouco mais da sua escrita e apreciar a série Não Pare!. A história e construção da personagem Nina nos encanta desde o inicio, com sua crise de mão em relação à viagens, risos. Mas, como nada continua sossegado por muito tempo, quando a protagonista consegue o que quer, nós nos divertimos com os bizarros acontecimentos que acontecem. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  7. me diz onde as autoras acham esses nomes que a gente na sabe pronunciar???tudo bem que tem dimencoes e terras diferentes mas precisa...a historia parece legal...como vc consegue fazer resenha se dar quase nada de spoilers de outros livros???isso é incrivel..a capa impecavel...tem tudo pra ser um otimo livro...obg pela dica...beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo