20/08/2015

Dica | Sense8


Hey gente! Alguns dias atrás postei no facebook que estava maratonando e que fiquei viciada em Sense8, uma série original da Netflix. A série estreiou em junho desse ano e de cara eu não me interessei muito - até porque eu estava fazendo maratona de outra série e assistindo as minhas que eu já acompanhava. Mas então de uma hora para outra a série explodiu. Milhões de pessoas comentando e elogiando. É claro que a pulguinha da curiosidade começou a me atazanar e eu tive que me segurar para não começar naquele momento a maratona. Terminei todas as séries que eu estava assistindo e comecei Sense 8 domingo dessa semana. Terminei na segunda. E me perguntei porque eu tinha demorado tanto para assistir.

Sense8 é escrita pelos criadores de Matrix, os irmãos Wachowski. A série gira entorno da vida de oito pessoas completamente diferentes que vivem em quatro continentes. Elas não se conhecem pessoalmente, mas são interligadas através das suas mentes. Isso faz com que elas saibam do que o outro está vivendo e vivencia aquilo como se fosse ela. No caso de uma entrar em uma briga e não souber lutar, mas um de seus senses (como são denominados) tiver essa capacidade, ele entra no comando e passa a ter essas habilidades. Estranho, mas é por esse caminho mesmo.

A série é cercada de mistérios e confesso que nos minutos iniciais várias vezes a expressão "Que série bizarra é essa?" se passou pela minha cabeça. Mas, logo isso acabou se desfazendo da minha mente e eu mais que de repente me senti puxada pela trama. Não conseguia parar. Era mais forte do que eu saber de tudo, dos porquês, da vida dos personagens. Eu não sou de fazer maratona, porque me canso fácil demais. São raras as séries que me conquistam para fazer isso, e Sense8 fez com louvor. Não conseguia me desgrudar do notebook.

Os personagens são incríveis. Cada um tem sua personalidade peculiar que complementa os outros sete. Eu particularmente gosto de todos. De suas qualidades e defeitos. Eles são extremamente humanos e erram muito. Mesmo gostando de todos, é claro que alguns se sobressa para cada telespectador. E no meu caso, adorei a Sun. Gostava muito de todas as suas interações com os outros senses e com o ambiente ao redor dela. Foi inevitável!

Essa maravilha foi nos dada pela Netflix - meu Deus, parem de fazer isso! E minha vida social? - que já confirmou a segunda temporada. Que infelizmente só será lançada ano que vem. Me resta aguardar e esperar por mais episódios tão maravilhosos e respostas para as perguntas que todos temos. Indico essa série para maiores de idade e para aqueles que gostam de se surpreender. Dá uma olhada no trailer e me digam nos comentários se vocês já assistiram. vamos enlouquecer juntos



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Realmente, é uma série que está sendo muito falada. Tenho ouvido muitos comentários, mas ainda não tive essa curiosidade de começar a assistir... Até ler sua resenha.
    Fiquei bem curiosa sobre essas pessoas que não se conhecem e vivem tão distantes, mas serem interligadas através das suas mentes.
    Com toda certeza, vou dar olhada e ver se gosto. Até porque as séries que acompanho estão em hiatus =/
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Desde muito tempo atrás vejo bons comentários sobre sense8. Vendo o trailer pude perceber o significado do título, 8 cidades, 8 pessoas conectadas de alguma forma. Fiquei mais animado ainda por saber que são os mesmos criadores de Matrix.

    ResponderExcluir
  3. Aline!
    Parece ma série bem interessante mesmo, pena qua não assino ainda o Netflix.
    Preciso me programar para poder assinar e assistir.
    “A dúvida é o principio da sabedoria.”(Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Tenho visto muitos comentários sobre essa série e sua crítica ficou ótima, mas ainda não me animei o suficiente para assistir... Até gostei da proposta de Sense8, mas estou meio desanimada com séries.
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo