20/07/2015

Resenha | Em Busca de Cinderela

Em Busca de Cinderela
  • Autor: Colleen Hoover
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 160
Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Ei gente! Saudades de comentar um pouco para vocês a respeito de algum livro da Colleen Hoover e quando Em Busca de Cinderela foi lançado pela Galera Record eu realmente não sabia do que se tratava. Até que quando o livro chegou aqui em casa pude ver o quão pequeno era e descobrir que se tratava de um conto dentro do universo de Um Caso Perdido - meu livro preferido da autora. Só que dessa vez, eu teria mais informações sobre Six, melhor amiga de Sky. E também de Daniel, melhor amigo de Holder.


Daniel possui uma aula vaga e nesse meio tempo fica escondido  no armário de vassouras da escola para esquecer de tudo o que o rodeia. Em um dos dias em que ele se encontrava nessa situação, uma misteriosa garota acaba entrando no armário escuro e nenhum dos dois sabe de quem se trata. Apesar da falta de conhecimento, ambos tem um contato romântico curto e intenso, que marca suas vidas. Depois de um ano desse encontro e de nunca ter encontrado da Cinderela que invadiu seu armário, Daniel acaba a reencontrando e também descobrindo as dificuldades de um relacionamento real.

Colleen tem o poder de me tocar mesmo quando suas histórias são pequenas e parecem não possuirem tanta profundidade quanto poderia ter. Em busca de Cinderela é um livro bem curto e de certa forma bem previsível em alguns momentos. Por se tratar de um conto - trabalho que ainda não havia visto da autora - gostei demais de sua divisão de tempo e de problemáticas. Gosto de saber um pouco mais sobre personagens secundários que marcam as histórias principais e achei muito válido sabermos um pouco mais sobre Six e Daniel.

A história de Six e Daniel acaba sendo tão bonita quanto a de Sky e Holder em uma escala menor. Eles passam por problemas muito difíceis também para um casal, e foi nesse momento que a Colleen conseguiu me surpreender. Mesmo com todos os acontecimentos já sendo fechados em minha cabeça, ela conseguiu tirar uma carta da manga nas páginas finais. Isso sem falar que a narrativa deliciosa da autora permanece tão boa quanto eu lembrava. 

A narração é feita pelos dois protagonistas, intercalando seus pontos de vista e dando um panorama melhor de todas as ações no decorrer do conto. Six se mostrou ser uma protagonista mais profunda do que se mostrou em sua primeira aparição no livro anterior. Seu tempo de um ano na Itália a fez ficar fortalecida e a mostrar isso ao leitor, mesmo em poucas páginas. Já Daniel é o personagem masculino que, apesar de todas as dificuldades ao redor, sabe dar um escape na tensão da história. Com suas tiradas fofas e até certo ponto engraçadas, mostra o quão bacana é a amizade dele com Holder.

Por se tratar de um livro muito curto e de ser previsível em alguns pontos, ele não é o mais surpreendente da autora. Mas ao mesmo tempo acaba sendo tão bom quanto eu imaginava. Eu aconselho a todos vocês lerem esse depois de lerem Um Caso Perdido, porque querendo ou não, spoilers importantes do livro são citados no conto. E quem já leu, corre para saber um pouco mais sobre Six e Daniel que são um casal incrível que merece atenção dos fãs da autora.


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Você me mata com essas resenhas porque dá vontade de ler tudo e eu não dou conta kkk Ainda nem li Um Caso Perdido, mas já quero ler esse kkk Quero ler esse livro curtinho. Parece ser uma leitura deliciosa. Acredito que irei curtir bastante. Abçs!!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: Se o armário de vassouras fica na escola, seria bem fácil pro Daniel encontrar a menina por um dos corredores era só procurar direitinho, poderia demorar mas ele poderia encontrá-la. Se estudam no mesmo colégio, não entendi porque só se encontraram 1 ano depois rs. - Faz tempo que não leio um livro desse estilo. Mas vale a tentativa, quero descobrir porque levaram esse tempo todo para se reencontrarem. O príncipe na Cinderela foi imediatamente atrás dela, e esse Daniel aí marcando bobeira kkkk
    Um beijo flor!

    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo