23/05/2015

Top Top #20 | Estantes/Livreiros dos Sonhos


Ei gente! Que viciado em livros nunca sonhou com um local próprio para guardar todos os seus filhos livros? Uma espécie de biblioteca em casa? E quais seriam as estantes e/ou livreiros bacanas para esse projeto? Sonhar não custa nada e eu ainda tenho esse objetivo em mente: quando eu tiver a minha própria casa, um comodo dela com certeza será destinado aos meus livros. E por esse motivo, eu vivo pesquisando estantes e formas bacanas de guardar os livros para deixar tudo mais organizado virginiana compulsiva e bonito. Aqui estão alguns dos modelos de estantes que eu queria compartilhar com vocês. As fotos foram retiradas do pinterest. 

1 - O que eu já tenho em minha casa/já tive/comum



Atualmente meu modelo de estante é basicamente duas estantes iguais a da segunda foto. Por enquanto estou contente com elas. Por enquanto, porque em um futuro não muito distante terei que comprar mais uma e prentendo comprar no mesmo modelo e na mesma cor, branco. Esse segundo modelo, da primeira foto, também é mais comum e já foi utilizado por mim. Quando eu tinha poucos livros. haha

2 - Sonho possível e futuro: Para quando eu tiver minha biblioteca


Essas são aquelas estantes que tomam todas as paredes de um comodo destinado a escritório ou biblioteca. E são extremamente lindas! Escolhi essas duas fotos porque, além do óbvio espaço e beleza, elas possuem detalhes diferenciados como a cor - no caso da foto número 1 - e os tamanhos variados dos nichos onde ficam os livros. Não é a coisa mais linda do mundo? E essas luzes? Outra coisa que sou fanática: luzes!

3 - Praticidade e modernidade que juntas transformam o espaço 




E para fechar essas lindas estantes com um design super prático e moderno, que pode transformar qualquer ambiente em que se encontram. A praticidade é a chave para todas essas estantes, sendo que podem ser colocadas em ambientes pequenos e o espaço pode ser aproveitado. Achei fantástico na estante número dois como estante e porta mesa/cadeiras. Nunca tinha visto isso na minha vida! O aproveitamento de espaço em paredes de escadas no caso das fotos 1, 3 e 4 são incríveis e eu com certeza já pensei em trazer isso para a minha futura casa. 

E vocês, também ficam refletindo e pirando como eu com essas formas de organização e arrumação de livros? Me digam nos comentários se gostaram de algum modelo ou se já tem um espaço incrível em sua casa dedicado aos livros. 

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Ai Aline!
    Aqui meu problema é espaço, acredita?
    Tenho uma estante até boa na sala de madeira e no quarto de 'hóspede', digamos assim, tem mais duas de ferro, das grandes, ainda assim, tem livro espalhado aqui no meu home officer e tô vendo a hora, colocar lá no meu quarto de dormir...kkkk
    Tô achando é que preciso de uma casa maior...kkkkk Programando para fazer umas prateleiras aqui no home officer...
    Lindas opções você trouxe.
    Desejo uma ótima semana!!
    “O começo é a metade do todo.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Eu não tenho tantos livros, mas já estou precisando de uma estante nova. Na verdade o que tenho são prateleiras grandes, mas como está faltando espaço, quero uma dessas com nichos de vários tamanhos... Essa com porta mesa é mesmo diferente e bem criativa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Caramba assim você me deixa triste. Eu só tenho duas prateleiras e a estante da sala, só que não é a mesma coisa sabe. O meu sonho é ter uma biblioteca mesmo em casa, cheio de livros e enfeites super flu, flu. Mas te confesso que abdicaria por esta escada junto com a estante ai.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo