24/03/2015

Resenha | Percy Jackson e os Deuses Gregos


Percy Jackson e os Deuses Gregos
  • Autor: Rick Riordan
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 336
"Uma editora em Nova York me pediu para escrever o que eu sei sobre os deuses gregos, então pensei, podemos fazer isso anonimamente? Porque eu não preciso de os Olimpianos com raiva de mim novamente. Mas se isso ajuda você a conhecer os seus deuses gregos, e sobreviver a um encontro com eles, se eles nunca aparecem em seu rosto, então eu acho que escrever tudo isto será a minha boa ação da semana." Assim começa Os Deuses Gregos de Percy Jackson, em que o filho de Poseidon acrescenta sua própria magia – e apartes sarcásticos – para os clássicos. Ele explica como o mundo foi criado, em seguida, dá aos leitores sua opinião sobre um quem é quem dos antigos, a partir de Apollo para Zeus. Percy não se segura. "Se você gosta de filmes de terror, banhos de sangue, mentira, roubo, traição e canibalismo, então continue a ler, porque definitivamente foi uma Idade de Ouro para tudo isso.

Olás pessoas! Existem livros lançados que são tão bonitos e tem uma edição tão caprichada que todos os fãs daquela determinada série/autor vão ao delírio e querem logo ter em sua estante. Esse é exatamente o caso do lançamento da Editora Intrínseca voltado para o público que é fã do autor Rick Riordan e de Percy Jackson - Percy Jackson e os Deuses Gregos. O livro é inteiramente pensado em cada fã e colecionador da série. É um trabalho lindíssimo que mostrarei em algumas fotos para vocês.


Entre uma aventura e outra, Percy Jackson foi convidado por uma editora para contar um pouquinho a respeito de cada Deus Grego que mais esteve presente em suas histórias. Com esse convite irrecusável, o jovem semideus conta um pouco para todos os outros semideuses e seus fãs sobre as peculiares que conhece de cada Deus, desde o início da criação do mundo até chegar em alguns outros fatos um tanto surpreendentes. Dividido em capítulos como se fossem contos, o livro dá oportunidade de conhecermos ainda mais sobre Mitologia Grega.



O livro tem exatamente a finalidade de conquistar todos que admiram a saga dos semideuses, além de qualquer outro leitor que aprecie um livro bonito. Porque Percy Jackson e os Deuses Gregos é um livro lindíssimo, digno de colecionador. Sua diagramação é maravilhosa e muito bem feita pela Editora Intrínseca. Capa dura, com cores vivas e presentes não só nada capa, mas em todas as ilustrações que existem dentro de cada história. Falando nelas, aqui eu parabenizo o John Rocco, responsável por cada ilustração do livro. Muitas delas são tão originais que nos transportam para o momento exato em que o Percy narra aquele acontecimento.

Como dito anteriormente, o livro é divido por Deus. Percy conta alguns fatos relacionados a cada um, transformando os capítulos como se fossem contos. O livro possui sumário, além de um posfácio do Percy, lista das ilustrações e um índice com todas as denominações gregas no decorrer da história. E falando nela, ela é realizada em primeira pessoa - pelo Percy, claro. Em diversos momentos soltei risadas pelos comentários sarcásticos e engraçados do personagem em relação aos outros personagens ali contados. Um jogo de palavras fantásticos que somente Rick Riordan tem a maestria de fazer com eles. 


 

Só tenho uma ressalva: em se tratando de um livro voltado para colecionador e fãs, ele é bem grande - acima do padrão dos livros publicados - e pesado. Com isso, o manuseio dele acaba sendo prejudicado, não dando para transportar para qualquer lugar. Isso foi um importante fator para a minha leitura mais lenta. Mas nada que possa ser contornado e realizado no conforto de sua casa, sentado em sua cama. Ou deitado como preferir. Só cuidado para ele não cair em sua cabeça! haha



Quando eu sinceramente pensei que não poderia mais haver algo relacionado ao mundo de Percy Jackson, o autor vem e surpreende a mim e aos fãs com esse incrível trabalho. Ele não é um livro essencial para a leitura dos anteriores, mas aposto que todos os fãs devem tê-lo em sua estante, além daqueles que tem uma certa curiosidade a respeito do mundo grego contato por Rick. Beleza é seu ponto forte e um trabalho incrível feito pela Editora.


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Nossa, Aline, a edição desse livro ficou mesmo muito bonita! *-* Pra colecionador nenhum botar defeito. Sem se falar que é ótimo não só para os fãs de Percy Jackson, mas amantes da mitologia grega (e quando junta os dois então haha). Quem sabe um dia adquiro o meu exemplar. ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline! ^^
    Tenho que me segurar com as compras, mas é impossível não surtar com um livro lindo como este! Ainda mais sendo fã de Percy Jackson como eu sou, quero para ontem! kkkkkkkkk Ainda não vi o livro então me surpreendi pelo fato de ele ser grande e pensado, normalmente esse livros são menores do que o normal.

    Não sei se já comentei sobre o layout, mas o blog está lindo demais Aline, super agradável de se visitar <3

    Beijos,

    Gabi - Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente, juro que não sabia. Mas fui tentar ler A Pirâmide Vermelha do mesmo autor e quase morri de tédio, realmente não gostei. Vou dar mais uma chance com Percy, mas não sei se vai rolar.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito da série de Percy Jackson e da Os Heróis do Olimpo, tanto que nesse momento estou lendo O Sangue do Olimpo. Acredito que para quem é muito fã esse é um livro que vale a pena ter. Tive a oportunidade de vê-lo e é muito lindo e bem feito. As ilustrações são incríveis. Com o Percy narrando deve ser realmente bom e engraçado.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline.

    Eu vi esse livro na livraria e fiquei: PQP ! Que livro grande da poxa. Mas meu irmão ficou louco, disse que PRECISAVA deste livro, e acho que vou dar de presente a ele. kkk Parece ser muito lindo mesmo, eu vi algumas fotografias e o trabalho ficou lindo. Show de bola, pra quem gosta de Percy é um prato cheio mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu quero!!!! Não li todos os livros do Rick, mas gosto muito de mitologia grega e ver as histórias narradas pelo Percy deve ser muito divertido! Essa edição é mesmo enorme, mas é tão linda que de qualquer forma eu não teria coragem de colocar em uma bolsa, então nem me importo se só puder ler em casa mesmo :P
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo