06/01/2015

Resenha | Contos de Fadas e Pesadelos

Contos de Fadas e Pesadelos
  • Autor: Melissa Marr
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 384
Composta por 12 histórias independentes, algumas delas ambientadas no universo da bem-sucedida série Wicked Lovely, a antologia Contos de fadas & pesadelos traz de volta a atmosfera sombria e sedutora que marca a narrativa da norte-americana Melissa Marr. Personagens já conhecidos pelos leitores, como Irial e Niall, vivem outras aventuras desta vez, inclusive disputando o amor de Leslie, a garota mortal amada pelos dois seres mágicos. Além deles, novos seres fascinantes surgem para conquistar os fãs de contos de fadas e terror em histórias recheadas de fantasia e suspense.


Olás! Conheci o trabalho da autora Melissa Marr através da série Wicked Lovely, publicada pela Editora Rocco aqui no Brasil. Confesso que não li todos os livros dessa coleção, mas aqueles que li me mostrou a escrita e a as boas ideias a respeito de seres fantásticos que são inseridos em suas tramas. Então, fiquei bem curiosa para ler Contos de Fadas e Pesadelos, um livro compilado da autora com 12 contos de diversos tamanhos mostrando um pouco mais do que ela é capaz em mundos fantásticos ou não.

Como são vários contos, não vou falar de um por um, até porque tem alguns que não passam das 3 ou 4 páginas. A autora - em sua série já conhecida - brinca muito com o mundo fantástico criado, mas aqui nesse volume, além dessas histórias também pude encontrar textos em locais mais comuns. Ou até mesmo uma lenda daquelas de cidade pequena? A brincadeira desse tipo de conto dentro do livro deu uma quebrada entre os contos maiores e de mais fantasia.

A respeito disso, existem alguns contos ligados aos próprios livros de Wicked Lovely, envolvendo alguns de seus personagens. Confesso que em um ou outro momento me senti perdida, mas isso puramente - acredito eu - por não ter conhecimento de todas tramas de cada livro. Mesmo assim, deu para compreender a ideia. E pegar spoilers, infelizmente.

Em contrapartida, os contos comuns foram mais dinâmicos para mim. Eles se intercalam entre histórias "bonitinhas" ou enredos um pouco mais fechados, que são os casos dos pesadelos. Acho uma forma legal de fazer essa leitura intercalando os contos com outras leituras, outros livros. A propósito, dessa forma você acaba absorvendo melhor cada detalhe. Pelo menos isso aconteceu comigo.

Mesmo com o aspecto e com o sentimento de estar sentada em volta de uma fogueira e ouvindo as histórias que eu lia, não me senti muito presa pela narrativa da autora e por nenhum conto em especial. Acredito que os fãs da Melissa Marr e de seus livros já consagrados vão se agradar demais. Para quem gosta de histórias curtas e com aquela dose de fantasia, vale a pena.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Olá Aline,
    não costumo ler livros de contos, mas esse me parece bom. Só a sinopse já me conquista: Fadas, terror, fantasia, suspense... Ótimo ein?!
    Não conhecia a série Wicked Lovely, também não pretendo ler, então os spoilers que contem nesse livro de contos, não tem problema.
    E essa capa? Achei muito linda *--*
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o trabalho da autora e confesso que esse livro não me chamou atenção. Eu gosto de contos, mas acho que a chances de eu ler esse livro são mínimas. Pela resenha parece que não é o tipo de história que você cria o mínimo de apego e tem curiosidade de continuar a leitura.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. NOSSA DEVE SER MARAVILHOSO ESTE LIVRO AMO TUDO O QUE É FICÇÃO,CONTOS E LENDAS URBANAS OU INFANTIS.

    ResponderExcluir
  4. ainda não tinha visto sobre os livros da Wicked Lovely, mas amo livros nesse estilo, e esses contos da Melissa me parece ser bem interessantes, estou mergulhando agora nesse novo estilo de leitura, amo historias de contos de fadas, mas com a esta releitura dando outros finais, aparecendo novos personagens, criando novas historias, estão me deixando fascinada, com certeza irei ler tanto o Contos de Fadas e Pesadelos quanto os livros da Wicked Lovely.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas sempre gosto de ter livros de contos por perto, para os momentos onde você quer uma leitura mais rápida.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Eu não conhecia esse livro e ainda não li nada da autora... Gosto de livros de contos, mas vou deixar esse passar para não pegar spoilers, Wicked love não está entre as séries que mais quero começar, mas ainda quero ler. Acho que iria gostar da mistura de fantasia e realidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum livro da autora, então talvez ficaria meio perdida ao ler esse livro.
    Ainda assim gostaria de conhecer um pouco sobre o universo fantástico que é criado nesses contos, até porque eu gosto muito de narrativas obscuras e que envolvem o sobrenatural.

    ResponderExcluir
  8. Ah eu tenho dificuldade com contos, sempre fico com a sensação que falta 'algo'... como essa premissa não me atrai, não o lerei.

    ResponderExcluir
  9. Este tipo de livro são uns que que mais gosto. O melhor deste livro é ele ser uma antologia, assim, você não cansa fácil da história, cada uma te prende ao livro mais que a outra. Pretendo lê-lo o mais breve possível! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo