19/01/2015

Resenha | Ache Momo

Ache Momo
  • Autor: Andrew Knapp
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 144
Momo é um Border Collie que adora se esconder. Ele está esperando pacientemente que você o encontre nestas mais de cem fotografias incríveis de paisagens rurais e urbanas, lugares comuns e inusitados, tiradas por seu melhor amigo, Andrew Knapp. Dê uma olhada. Será que você consegue achar Momo?



Olás! Nada melhor do que começar a semana com a resenha de um livro fofo e super leve que tive a oportunidade de conhecer. Sabe quando somos mais novos e adoramos fazer aquelas atividades de encontrar algo em meio a uma cena enorme? Como Onde está o Wally? Foi exatamente essa nostalgia que Ache Momo, de Andrew Knapp - publicado pela Editora Intrínseca - me fez sentir. Como ele é um livro praticamente todo ilustrado, resolvi tirar algumas fotos para vocês terem essa boa sensação que o livro transmite.


Momo é um Border Collie preto e branco, melhor amigo de Andrew. Um belo dia ele descobriu seu dom para: se esconder. Andrew simplesmente percebeu que seu cachorro adorava se camuflar na paisagem e que ele obedecia aos seus comandos para que tudo pudesse ser registrado. A partir disso, seu dono resolveu compartilhar com o mundo nas redes sociais as peripécias de Momo - além de todo mundo poder participar da brincadeira de encontrá-lo. Depois de um sucesso fantástico, muitas dessas cenas foram compiladas em um livro encantador - Ache Momo.


Posso dizer? Eu adoro cachorros e tudo o que é relacionado a eles. Recebi o livro Ache Momo para ler por acaso do destino, uma fez que participei da campanha de perder 5 exemplares do livro aqui na minha cidade para mais pessoas conhecerem o trabalho - você morador do ES, fique esperto porque o Momo pode se encontrar onde menos se espera! Então, fiquei surpresa quando a Editora Intrínseca enviou um exemplar para mim também. Assim que ele chegou eu o li, voltei a infância e me apaixonei.


Além das paisagens peculiares em que Momo se esconde - e que você precisa encontrá-lo - existe no livro algumas passagens com fatos ou histórias a respeito de Momo, que me fizeram ficar ainda mais encantada por ele. Vontade de apertar é que não faltou. A diagramação do livro está lindíssima e não tem como não se apaixonar pelo livro e pelo Momo. Como resistir a essas carinhas fofas que ele faz?


O livro é indicado para todas as idades e para todos aqueles que gostam de um passatempo leve. Depois dele, eu fico de olho nas aparições de Momo pelas redes sociais para saber o que mais ele está aprontando. Vale a pena pelo lindo trabalho que tanto o autor e a editora tiveram. De vez enquanto - mesmo já tendo lido - eu o pego na minha estante e tento encontrar Momo mais e mais vezes. 


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Amei o livro! Também adoro cães e achei a ideia do livro muito legal, original e fofa ^^ Além de ser divertido procurar o Momo, ficando sabendo de algumas coisas de sua vida. O livro me deixou muito feliz e a alegria do Momo é contagiante. Até passei a seguir o Andrew Knapp no instagram pra ver mais do Momo ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline,
    toca aí, também adoro cachorros! Estou super apaixonada por Momo, essa cabeça pendida pro lado... Ele é muito fofo, socorro u.u. As fotos são lindas, preciso do livro Ache Momo na minha estante urgentemente. Quero achar Momo! ^.^
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, apesar de gostar de cães, este livro não me interessou.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    Gosto muito de cães e como também gostava dos livrinhos em que tinha que achar os personagens gostei bastante de Ache Momo, vou tentar comprar um para ficar procurando o cachorrinho, que por sinal é lindo! Que pena que não foram esquecidos exemplares na minha cidade...
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo