31/12/2014

Especial | Melhores Leituras de 2014


Daqui a algumas horas, vamos nos despedir de 2014 e dar boas vindas à 2015. Assim como as experiências boas e ruins na nossa vida durante o ano, as leituras não poderiam ser diferentes. Confesso que esse ano tive menos surpresas e menos livros favoritos do que nos anos anteriores. Mas isso somente me faz desejar que em 2015 cada leitura minha seja fantástica e surpreendente - para vocês também. Então, antes que 2014 se despeça, aqui está a minha lista de melhores leituras de 2014. Aproveito para desejar a vocês um maravilhoso ano, cheio de conquistas e muito, muito abençoado! Vamos para minha lista?

30/12/2014

Resenha | Essa Garota

Essa Garota
  • Autor: Colleen Hoover
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 336

O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações.

27/12/2014

Resenha | Endgame - O Chamado

Endgame - O Chamado
  • Autor: James Frey e Nils Johnson-Shelton
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 504
A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave. 

24/12/2014

Especial | Feliz Natal

Esse post é essencialmente para desejar um Feliz Natal a cada um de vocês que acompanha o Memoirs and Books. Eu particularmente adoro essa data, principalmente porque podemos ficar perto de pessoas que amamos, além de trazer tantos sentimentos bons para dentro do nosso coração. Então, eu espero que nessa data todos vocês sejam acima de tudo felizes e muito abençoados. Além da ceia e dos presentes (livros, livros e mais livros!) que todos possam lembrar o verdadeiro espírito dessa data e de toda essa união, independente de religião.

Muito obrigada por fazerem parte dessa data comigo, mesmo de longe, em seus comentários e participações. E podem aproveitar muito para ler tudo aquilo que vocês ganharam de presente, sim? FELIZ NATAL!


20/12/2014

Resenha | As Crônicas de Bane

As Crônicas de Bane
  • Autor: Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 392
Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.

16/12/2014

Top Top #16 | Livros Relacionados a Jane Austen #JaneAustenDay


Hoje, dia 16 de dezembro, é o aniversário de uma das minhas autoras preferidas de todos os tempos: Jane Austen! Para homenagear a autora, foi criado a partir desse ano o #JaneAustenDay! Em vários sites e em páginas de redes sociais relacionado a autora, à postagens relacionadas a ela. E é claro que eu não poderia ficar de fora como grande fã. Tudo bem que eu meio que já esgotei meus posts relacionados a Jane Austen aqui no blog... hahahahaha Me aguentem! Hoje eu resolvi trazer para vocês alguns livros que NÃO são da autora, mas que são relacionados as obras dela. Seja em formato de releitura ou algo relacionado aos ambientes de Pride and Prejudice. Ou até mesmo a pessoa Jane Austen. Enfim... leiam todos!

13/12/2014

Resenha | O Diário Secreto de Lizzie Bennet

O Diário Secreto de Lizzie Bennet
  • Autor: Bernie Su | Kate Rorick
  • Editora: Verus
  • Páginas: 364
Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries. Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet. De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto.

09/12/2014

Book Playlist #13 | Aquela para sair da fossa

E a Book Playlist voltou! Aeeeeee! Só que dessa vez, eu não escolhi um livro em específico, mas sim vários títulos em que as personagens estão em um momento da vida em que provavelmente qualquer ser humano vai passar: a fossa. Seja pelo término de um relacionamento, seja por algo que você queria muito que não deu certo... Mas a Book Playlist de hoje não tem o objetivo de alimentar a fossa, mas sim SAIR dela. E com grande estilo! Separei algumas músicas que eu adoro para animar nossas personagens nesses momentos que precisamos de uma boa música para nos levantar. (ps: é tudo música de menininha. Então já viu... s3)


05/12/2014

Resenha | Coração Ardente

Coração Ardente
  • Autor: Richelle Mead
  • Editora: Seguinte
  • Páginas: 416

No quarto volume da série Bloodlines, enquanto Sydney Sage esconde seu romance ardente com o vampiro Adrian Ivashkov, a ameaça de ser descoberta — e mandada para a terrível reeducação — é maior do que nunca. Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles — o irresistível Adrian Ivashkov — e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas. Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito — um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos — especialmente aqueles que ama.

03/12/2014

Resultado | Top Comentarista Novembro + Top Comentarista Dezembro


Ei gente! Resultado do Top Comentarista de Novembro no ar e dizendo que vou desconsiderar a regra dos 8 posts obrigatórios comentados nesse mês, porque tiveram poucos posts (por conta dos meus estudos para a residência e tudo o mais =D). Em dezembro isso talvez pode também acontecer, as não deixem de participar! Quanto mais comentários, mais chances de ganhar. Lembrando que na hora do sorteio eu desconsiderei os comentários com dúvidas e as minhas respostas, ok?

O(a) vencedor(a) do mês de novembro é:

01/12/2014

Resenha | Ligeiramente Casados

Ligeiramente Casados
  • Autor: Mary Balogh
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 288
À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse Custe o que custar!. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo