31/08/2014

Resenha | Santuário

Santuário
  • Autor: Meg Cabot
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 256
  • Compre aqui: Saraiva | Submarino
Jess Mastriani, conhecida como a Garota Relâmpago, é capaz de encontrar pessoas desaparecidas. Quando atos de vandalismo começam a ocorrer e seu vizinho é encontrado morto em circunstâncias muito violentas em um milharal, ela se vê no meio de um plano muito perigoso. Jess terá que engolir o orgulho e juntar forças com o FBI para entrar no santuário de arruaceiros capazes de cometer as maiores atrocidades em nome de seus preconceitos.

27/08/2014

Book Playlist #10 | If I Stay

Book Playlist #10 no ar! Veio a inspiração, então vocês já sabem que eu corro para selecionar músicas que combinam com determinado livro. E dessa vez o livro escolhido foi o If I Stay ou Se eu Ficar, aqui no Brasil. Além do livro, um filme baseado na trama também será lançado. As músicas dessa playlist não fazem parte da trilha sonora do filme, ok? Então, podem pegar os fones - ou se você preferir - aumentar as caixas de som! (e só para variar um pouco, pegue uns lencinhos também ;D)



25/08/2014

Resenha | Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton
  • Autor: Julia Quinn
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 336
  • Compre aqui: Saraiva | Submarino

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

19/08/2014

Especial Bienal | O que eu aprendi (Parte 3)


Última parte sobre o que eu aprendi na Bienal ano passado e que pode ajudar quem vai (incluindo eu mesma!) na Bienal de SP desse ano, principalmente se morar longe como eu. Pegue papel e caneta, comece a arrumar as malas, porque está chegando! =D


6 - Faça listas. Sempre!

Como eu amo/sou listas para tudo nessa vida, é claro que elas não poderiam estar de fora das dicas. Ano passado eu fiz listas de muitas coisas: livros que eu queria comprar/olhar; eventos que iriam acontecer e seus horários e até mesmo a planta da bienal. Sabe como é, apesar da tecnologia de colocar tudo no celular, eu nunca me desgrudo do papel (haha). Na primeira lista de livros para compra, eu basicamente separava todos os que eu queria por editora e com o valor que eu encontrei nas lojas da internet. Meu objetivo era comparar os preços e só comprar se fosse mais baratos (mas vocês já viram no post anterior que eu sou consumista e isso não deu muito certo hahahaha). A segunda lista - a de eventos - funcionou bastante para mim. É sempre importante você saber quais os horários das palestras, encontros e autógrafos que vocês queiram ir. Além da lista, eu também coloquei alarmes no celular, mas quem disse que eu escutava? E sobre a planta da bienal, eu acho bacana ter em mãos (papel ou celular). Mesmo com as informações que possam ter no local, um mapa é sempre bom. 

16/08/2014

Resenha | A Verdade Sobre Nós

A Verdade Sobre Nós
  • Autor: Amanda Grace
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 208
  • Compre aqui: Saraiva | Submarino

Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.

13/08/2014

Especial Bienal | O que eu aprendi (Parte 2)


Dando continuidade as dicas e ao que eu aprendi indo a Bienal, hoje vou falar um pouquinho sobre outros três tópicos que eu acho muito importante vocês levarem em consideração antes de irem em uma Bienal de grande porte, como a de São Paulo ou a do Rio de Janeiro.

3 - Leve mochila/bolsa grande ou até mesmo uma mala

Sim meus caros, até porque seus ombros, braços, mãos e todo o seu corpo agradecerá depois de um dia longo andando pela bienal, principalmente se você for com o objetivo de comprar muita coisa. Ano passado eu levei uma mala, uma mochila e uma bolsa (sim, sou muito exagerada hahaha), porque como era a primeira vez que ia, estava com a ilusão de comprar várias coisas e pegar tantos brindes que mal iriam caber nas bolsas. Dessa forma, eu me organizei em colocar minhas roupas e coisas de higiene na mochila, deixando a mala e a bolsa de mão livres para os livros e tudo o mais o que iria trazer. Mesmo com todo esse aparato, a dor foi minha companheira na semana após a bienal e não queria desgrudar. Então, se preparem e se policiem, mesmo se você não for com o objetivo de comprar muita coisa (o que é o meu caso esse ano). Um pequeno lembrete é que existe guarda-volumes na bienal. Ouvi dizer que em SP é pago, mas acaba compensando se você for de outro estado e não quer ficar carregando mala para cima e para baixo. Esse ano eu descartei a mochila e só irei levar a mala e uma bolsa de mão grande. Não vou comprar livros, a não ser que estejam em uma promoção absurda e sejam da minha lista de desejados.

11/08/2014

Resenha | Se Eu Ficar

Se Eu Ficar
  • Autor: Gayle Forman
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 224
  • Compre aqui: Saraiva | Submarino
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

08/08/2014

Especial Bienal | Eu vou e vocês? + O que eu aprendi (Parte 1)


Há três anos eu e minhas amigas do Clube do Livro ES começávamos a nos planejar para ir a Bienal do Livro do RJ de 2013. Levou 2 anos para nos prepararmos, juntar dinheiro e finalmente embarcar nessa viagem. Foi uma experiência incrível e inesquecível que todo amante de livro precisa vivenciar. Durante a viagem no ano passado, mal sabia eu que teria a oportunidade de ir em 2014 a Bienal do Livro de São Paulo - coisa que a princípio, estava completamente descartada por mim (por conta da grana). 

06/08/2014

Resenha | Gata Branca

Gata Branca
  • Autor: Holly Black
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 360
  • Compre aqui: Saraiva | Submarino
Cassel vem de uma família de mestres da maldição – pessoas que têm o poder de mudar emoções, memórias e destinos com o mais leve toque das mãos. Mas fazer isso é ilegal, o que significa que todos eles são criminosos. Exceto Cassel. Ele não tem o toque mágico, está de fora: é o único filho normal em uma família paranormal. O único detalhe é que matou sua melhor amiga. Tentando fugir de seu terrível passado, Cassel faz de tudo para ser como os outros garotos. Uma noite, porém, tudo vai por água abaixo: depois de sonhar repetidas vezes com uma estranha gata branca, um ataque de sonambulismo o põe em perigo e ele começa a achar que seus irmãos estão escondendo mais do que alguns segredos. Desconfiado de que não passa de uma pequena peça de um grande golpe, Cassel começa então a fazer uma busca em seu passado e em suas memórias, que parecem lhe fugir. Para desvendar os mistérios de sua vida, ele vai precisar armar um verdadeiro golpe de mestre. 

04/08/2014

Book Playlist #9 | The Selection Series

Ei gente! Playlist nova no ar (porque eu nunca me canso delas! Eeeee!). Dessa vez, resolvi pegar o embalo da finalização da trilogia A Seleção (ok, o terceiro livro lançou no meio do primeiro semestre do ano, mas só fiz agora porque sim xD) para me dar inspiração e montar mais 8 músicas que vocês podem ouvir tranquilamente e se apaixonarem por todas (aposto que vão). Agora, aumente o volume e só deixa rolar.


02/08/2014

Resultado | Top Comentarista Julho + Top Comentarista Agosto


Oi gente! Resultado do Top Comentarista de Julho e Top Comentarista de Agosto do ar para quem quiser participar. Basta escolher o livro que deseja e sair comentando. Lembrando que na hora do sorteio eu desconsiderei os comentários com dúvidas e as minhas respostas, ok?

O(a) vencedor(a) do mês de julho é:
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo