30/04/2014

Dica | Literaturando Cast


Hoje eu trouxe uma dica um pouquinho diferente. Provavelmente vocês já devem ter notado (ou não!) ali no canto direito do blog alguns projetos que eu participo. E o Literaturando Cast é um deles. Um Podcast bem recente sobre o universo literário, cinematográfico, de seriados, envolvendo um pouco de cultura pop aqui e ali. Para quem não sabe, Podcast é mais um tipo de mídia, dessa vez em formato de arquivos de áudio, como se fosse um programa de rádio, em que os integrantes discutem sobre um tema escolhido.

28/04/2014

Resenha | Duelo ao Luar

Duelo ao Luar
  • Autor: Andrea Cremer
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 448
  • Compre aqui: Saraiva | Submarino
Calla finalmente conseguiu salvar Ren e convencê-lo a se unir aos Inquisidores. Mas, depois que ele se juntou à matilha, as coisas ficam estranhas entre ela e Shay, o novo progênito. Tanto Ren quanto Shay vão disputar entre si pelo amor de Calla, colocando-a em uma situação bem difícil. E para piorar, agora que os poderes de Shay estão se desenvolvendo, ela sente uma distância crescente entre eles. Dividida entre dois amores intensos, Calla nunca esteve tão confusa. Mas antes que possa fazer sua escolha, ela tem outras prioridades que precisam ser atendidas. Como a iminente guerra contra os Defensores. A única chance da matiha Nightshade sair vitoriosa é encontrando as diversas espadas da Cruz Elementar, e para isso, a ajuda de Shay é imprescindível. Mas será que Calla conseguirá liderar em meio a tantas desavenças? E qual dos dois pretendentes ela vai escolher? Neste último volume da trilogia Nightshade, a autora campeã de vendas segundo o New York Times, Andrea Cremer, cria um romane com reviravoltas e surpresas que vão deixar você com os nervos à flor da pele até a última página.
 

25/04/2014

Book Playlist #4 | Vinte Garotos no Verão

Eu realmente me animei em fazer Book Playlists. Agora, a cada vez que eu leio um livro, que de certa forma me causa nem que seja o mínimo de impacto, músicas me vem pela cabeça sem pedir permissão. Então, nada melhor do que fazer uma playlist para extravasar e compartilhar o que minha mente quer. Dessa vez, o livro escolhido foi o Vinte Garotos no Verão, lançamento da Novo Conceito. Já faz um bom tempo que eu queria lê-lo. Surgiu a oportunidade, li, terminei e fiz a playlist. Mais uma vez espero que aproveitem! 



23/04/2014

Semana #12 e #13 | Projeto mais Filmes em 2014

 
Hey! Semanas 12 e 13 do Projeto mais Filmes em 2014 no ar e eu ainda estou naquele ritmo um pouco lento para assistir a  muitos filmes. Mas não vou desistir e continuo firme, apesar dos pesares.

12 - Um filme sobre um roubo: Truque de Mestre

Já tinha algum tempo que esse filme estava baixado aqui no meu notebook, além das várias indicações que muitos amigos me falaram sobre ele. Apesar disso, eu sempre adiava vê-lo. Até que um dia me deu vontade e eu resolvi dar uma chance. E adorei! Truque de Mestre conta a história de um grupo de mágicos de muito sucesso que estão fazendo alguns shows pelos EUA. Só que seus truques não são tão simples quanto os que estamos acostumados a ver. Ou vocês já viram um roubo de banco como truque? Exatamente. O filme é cheio de surpresas e reviravoltas. E o elenco? Maravilhoso! Não dá para não gostar do trabalho que eles fizeram nesse filme. E pelo sucesso, já existem rumores de que a continuação pode sair. Tomara que seja tão bom quanto o primeiro.





21/04/2014

Resenha | Vinte Garotos no Verão

Vinte Garotos no Verão
  • Autor: Sarah Ockler
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 288
  • Compre aqui: Saraiva | Submarino
Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.

19/04/2014

Evento Romances de Época | Como foi?


Nesse último domingo, dia 13 de abril, nós tivemos nosso primeiro evento da Editora Arqueiro aqui no estado do Espírito Santo, sobre o tema Romances de Época. Nosso encontro aconteceu na livraria Nobel, que abriu recente aqui na cidade de Vila Velha. Primeiramente, queria ressaltar o quão bem vinda me senti na livraria. Nosso evento foi recebido de braços abertos e eles fizeram tudo para nos deixar da maneira mais confortável possível.


16/04/2014

Top Top #9 | Livros com Música


Olás! Como estou no ritmo de ouvir bastante música (ou pensar nelas!) durante a leitura de alguns livros, além desse ser o tema do Clube do Livro ES desse mês por aqui, resolvi elencar no Top Top de hoje alguns livros em que a música é muito importante para o enredo. Alguns eu li, outros não, então fiquem a vontade para me darem mais dicas sobre esse tema. Vou agradecer muito!

14/04/2014

Resenha | O Códex dos Caçadores de Sombras

O Códex dos Caçadores de Sombras
  • Autor: Cassandra Clare e Joshua Lewis
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 288
  • Compre aqui: Saraiva | Submarino
A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar. Agora em sua vigésima sétima edição, o codex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o codex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos.


12/04/2014

3º Turnê Intrínseca | Como foi?

 

E finalmente a Turnê Intrínseca deu uma passadinha por aqui pelo Espírito Santo! Ficamos todos muito felizes pela lembrança do nosso estado, apesar das dificuldades de local. A intrínseca se empenhou ao máximo para passar por aqui e deixar o contato com o leitor ainda melhor. A 3º Turnê Intrínseca em Vitória aconteceu na segunda-feira dia 07 de abril no Shopping Norte Sul e trouxe vários amantes de livros para conferir as novidades da editora para esse ano.

08/04/2014

Resenha | Morra por Mim

Morra por Mim
  • Autor: Amy Plum
  • Editora: Farol
  • Páginas: 424
  • Compre aqui: Saraiva | Submarino

Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

05/04/2014

Book Playlist #3 | As Peças Infernais

Olás! Mais uma playlist linda saindo do forno. Dessa vez eu tive que fazer para uma das minhas trilogias de livros preferida, As Peças Infernais. Todo mundo já está careca de saber como eu recomendo os livros, que eles dão de 10 em cima de Instrumentos Mortais. Então, para não cansar vocês com a ladainha de sempre (só leiam e pronto) cá está a playlist que deu um trabalhinho, mas que fiz com muito amor. Espero que aproveitem!



04/04/2014

Resultado | Top Comentarista Março + Top Comentarista Abril


Olás! Resultado do Top Comentarista de Março no ar e Top Comentarista de Abril fresquinho para quem quiser participar. Basta escolher o livro que deseja e sair comentando. Vamos ver quem foi o sortudo da vez. Lembrando que na hora do sorteio eu desconsiderei os comentários com dúvidas e as minhas respostas, ok?

O(a) vencedor(a) do mês de março é:

03/04/2014

Promoção | Trilogia Bruxos e Bruxas


Os blogs Ler para DivertirMemoirs and Books e Taty Books se reuniram para presentar 1 sortudo com os 3 livros da Trilogia Bruxos e Bruxas: Bruxos e Bruxas, O Dom e O Fogo. Embarque nessa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo