31/03/2014

Resenha | Recomeço

Recomeço
  • Autor: Cat Patrick
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 304
  • Compre aqui: Saraiva | Submarino

Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.


28/03/2014

Eventos | Turnê Intrínseca e Romances de Época

Olás! O mês de abril está bem agitado aqui no ES por conta dos eventos literários que vamos ter no estado. Particularmente, eu estou bem empolgada para retomar essa tradição de termos muitos encontros aqui no ES, apesar dos pesares. E parece que tudo vai dar certo para que muitos outros aconteçam durante esse ano. 


Para começar bem, vamos ter pela primeira vez aqui no estado a passagem da Turnê Intrínseca! Foi uma grande conquista para todos nós capixabas, que depois de muita luta para arranjar um lugar descente para a realização do evento, pode comemorar com a confirmação da data. Eu tive uma prévia desse encontro com as meninas da intrínseca lá na Bienal do RJ ano passado, mas nada como ter novidades. Então, eu mal posso esperar para conferir o que a editora está trazendo para os leitores. Já vi algumas fotos dos eventos que já aconteceram, me deixando ainda mais curiosa com o que pode acontecer por aqui. O evento será dia 7 de abril, às 19 horas no Shopping Norte Sul, que fica em Jardim Camburi na capital. Estão todos convidados! Vamos lotar e mostrar que o ES está muito feliz por receber a Intrínseca por aqui! Então, confirme logo sua presença no evento clicando aqui.


26/03/2014

Semana #10 e #11 | Projeto mais Filmes em 2014

 

Olás! Finalmente consegui postar meus filmes das semanas 10 e 11. Digo isso porque a preguiça de ver filmes está perdurando e não quer passar. Estou em um ritmo bom somente para seriados, o que é uma pena, já que estou de férias e poderia adiantar. Nessas últimas semanas eu assisti a dois filmes que são adaptações literárias.

10 - Sobrenatural: Vampire Academy - Blood Sisters

 Depois da notícia do cancelamento da exibição do filme aqui no Brasil, tudo o que me restou foi esperar para que o filmes chegasse até a internet. Ou seja, que ele vazasse. Acho que um filme nunca demorou tanto a vazar. Fiquei mais de um mês esperando, até que finalmente pude vê-lo e confirmar todas as minhas suspeitas. O filme realmente me decepcionou totalmente, com relação ao livro. Não há nada que eu tenha gostado na adaptação. Com exceção do Danila e seu sotaque russo falando "Roza". Acho que o cenário criado para ser a vampire academy também teve pontos positivos. Isso foi só. Não gostei dos atores escolhidos antes de ver o filme e confirmei que realmente não gostei deles na pele das personagens. Achei muitas cenas, diálogos completamente desnecessários e até mesmo, bizarros. É triste ver uma série tão bacana escrita pela Richelle Mead ter esse desfecho nas telonas. Eu sinceramente como fã, não quero ver uma continuação do filme. Não me desapontei tanto, porque eu já esperava que não seria uma coisa boa. Uma pena.

24/03/2014

Resenha | Sobrenatural

Sobrenatural
  • Autor: Cynthia Hand
  • Editora: iD
  • Páginas: 438
  • Compre aqui: Saraiva | Submarino

Clara Gardner tem sangue de anjo. Isso não só faz dela mais esperta, forte e veloz que os humanos, mas também indica que terá que cumprir um propósito, uma missão pela qual está neste planeta. Compreender seu objetivo, entretanto, não é uma tarefa nem um pouco fácil. Suas visões levam-na a uma nova escola em uma nova cidade. Ela conhece Christian, o garoto dos seus sonhos (literalmente), e tudo parece se encaixar – e se desajustar ao mesmo tempo: outro garoto, Tucker, que desperta o lado menos angélico de Clara. Enquanto isso, ela precisa enfrentar perigos desconhecidos e tomar decisões que podem afetar não apenas seu destino, mas também o de todos que a cercam.

19/03/2014

Top Top #8 | Melhores Aberturas de Seriados

Olás! Quem aqui, assim como eu, gosta de uma boa abertura de seriado? Que de vez enquanto se pega cantando (e dançando!) as músicas e mal notou. Eu por exemplo, vivo dançando na cadeira enquanto assisto a alguns. Acho muito importante a abertura de diversos deles, que inclusive foram marcas registradas e que são lembrados até hoje (aqueles que já acabaram). Então, o Top Top de hoje foi exatamente para mostrar a vocês algumas dessas aberturas memoráveis.

18/03/2014

Promoção | Páscoa de Livros


Ovos do chocolate sendo colocados no supermercado, cheirinho de chocolate começando a aparecer ainda mais... é a Páscoa chegando! E para comemorar de um jeito bem literário, o Memoirs and Books, o Aritmética das Letras e o Girl Spoiled se juntaram para presentear um único vencedor com três títulos bem bacanas. São eles: Replay (Marc Levy), O livro das loucuras e das curas (Regina O'Melveny) e A menina que semeava (Lou Aronica).

17/03/2014

Resenha | Convergente

Convergente
  • Autor: Veronica Roth
  • Editora: Rocco
  • Páginas: 528
  • Compre aqui: Saraiva | Submarino

A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times.

15/03/2014

Book Playlist #2 | Vampire Academy

Hey! Mais uma Book Playlist saindo do forno e dessa vez eu escolhi a série de livros Vampire Academy para me inspirar. Na verdade, desde quando li os livros a alguns anos eu tenho algumas músicas chave guardadas que eu ouvia sempre que terminava de ler, já que eu achava que combinava com a trama. As músicas que estão aqui nessa Playlist são músicas para determinados livros da série (adivinhem!) e outras são para personagens (adivinhem de novo!). Enfim, espero que vocês também gostem dessa. Agora relaxe, coloque o fone de ouvido e aproveite!



13/03/2014

Resenha | Tentação sem Limites

Tentação sem Limites
  • Autor: Abbi Glines
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 208
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay.Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.

10/03/2014

Semana #8 e #9 | Projeto mais filmes em 2014

 
Hey! Tem um tempinho que não consigo assistir a um filme. Minto, anteontem eu assisti um (memória péssima!). Apesar disso, meu ritmo diminuiu por conta da falta de tempo, e confesso, meu desanimo para assistir. No momento, estou bem empolgada para colocar meus seriados em dia, então preciso aproveitar. Mas eu não vou desistir, sigo no projeto firme e forte. Não tanto agora, mas vou prosseguir!

8 - Faroeste: Django Livre


Há um bom tempo eu queria assistir a um filme dirigido pelo Tarantino. Não, eu nunca tinha visto nada do diretor e achei que Django Livre seria uma oportunidade perfeita para esse projeto. E além disso, o elenco tem um dos atores que mais admiro atualmente, Leonardo DiCaprio. Juntando o útil com o agradável, eu não sabia muito o que esperar do filme. E me surpreendi! Adorei a história e os personagens, todos eles. Quer dizer, com alguns eu fiquei incrivelmente irritada, mas isso dá ainda mais certeza de como o trabalho foi bom (não é mesmo Samuel L Jackson? - ou Nick Fury). O filme apesar de ser bem sangrento, tem diversas partes engraçadas e eu mal podia me conter na cadeira de tanto rir. Principalmente na parte dos sacos na cabeça (sério, não tem como não rir). Acho que conheci o trabalho do diretor da melhor maneira possível e fiquei animada para ver seus outros filmes.  



04/03/2014

Resenha | A Estrela que Nunca Vai se Apagar

A Estrela que Nunca Vai se Apagar
  • Autor: Esther Earl
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 448

"Ela me faz lembrar que uma vida curta também pode ser uma vida boa e rica, que é possível viver com depressão sem ser consumido por ela e que o sentido da vida está na união, na família e nas amizades que transcendem e sobrevivem a todo tipo de sofrimento." As palavras são do autor John Green, que era amigo de Esther e escreveu a introdução de A estrela que nunca vai se apagar. A amizade dele com a adolescente foi tão intensa que a história dela serviu de inspiração para o aclamado A culpa é das estelas, publicado pela Intrínseca em julho de 2012. Desde nova, Esther gostava de escrever cartas e diários, e, durante o tratamento contra o câncer, mantinha uma rede de amigos on-line - alguns deles membros da comunidade chamada Nerdfighteria, criada por John Green e seu irmão, Hank, em que jovens discutem sobre livros e ideias para tornar o mundo um lugar melhor. Os irmãos famosos postam regularmente vídeos no YouTube sobre assuntos variados, mas sempre pertinentes ao universo jovem. Quando estava muito debilitada, Esther realizou o desejo de passar um fim de semana na companhia dos amigos, e, com a ajuda da instituição sem fins lucrativos Make-A-Wish, ela, John e um grupo de adolescentes viveram momentos de descontração e emoção. O encontro aconteceu em Boston, em julho de 2010. Em agosto do mesmo ano, logo após seu 16º aniversário, Esther faleceu.

03/03/2014

Resultado | Top Comentarista Fevereiro + Top Comentarista Março


E o primeiro resultado da volta do Top Comentarista está no ar! Queria agradecer a todos que participaram e que apoiaram a volta dessa promoção que eu gosto tanto de fazer. Espero que vocês continuem participando e comentando sempre. E os prêmios não param, hein? Lembrando que na hora do sorteio eu desconsiderei os comentários com dúvidas e as minhas respostas, ok?

O vencedor(a) do mês de fevereiro foi:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo