26/02/2014

Resenha | Enders

Enders
  • Autor: Lissa Price
  • Editora: Novo Conceito
  • Páginas: 285

Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

24/02/2014

Dica | The Musketeers

Olás! Cá estou eu para trazer uma dica de seriado para vocês. Recentemente, eu descobri que a maravilhosa BBC havia começado a fazer o seriado The Musketeers, contando um pouco da história dos três (ou quatro!) mosqueteiros da famosa obra de Alexandre Dumas. Como eu adoro histórias antigas, lá vai eu assistir a mais uma série. Sim, eu comecei uma nova série (como se eu não tivesse umas 10 para assistir)! E para minha surpresa eu realmente adorei! Quer dizer, nem é tão surpresa assim, já que tem o padrão BBC de qualidade e é histórico. Fácil para me encantar.

19/02/2014

Top Top #7 | Filmes relacionados à Jane Austen

Olás! Há um bom tempo eu tive essa ideia de compartilhar aqui no Top Top alguns dos filmes que tem, de alguma forma, relação com a maravilhosa escritora Jane Austen. Provavelmente vocês já me viram postando algo sobre eles por aqui (eu sei, não consigo parar), mas achei bacana fazer um compilado com todos os filmes que já assistir relacionados a ela. Vale lembrar que eu não estou falando das adaptações para as telonas dos livros que ela escreveu, e sim de outros filmes relacionados a vida dela ou a algum outro fato. 

1 - Amor e Inocência (Becoming Jane)

Esse é um filme chuchu que eu adoro assistir sempre que passa na TV (ou até mesmo assisti-lo no computador mesmo). Ele é uma adaptação do que teria sido a vida da Jane Austen durante sua jovialidade e até depois. Eu particularmente adorei a escolha de atores (adoro a Anne Hathaway) e o filme é uma fofura, mas eu conversei com outras leitoras fãs de Jane Austen e elas concordaram que esse filme é mais longe do que realmente aconteceu com a Jane. Existe um outro filme (que eu irei falar em seguida) que me pareceu um pouco mais fiel a vida dela. Apesar disso, ele é super bem feito e um amorzinho. Recomendo muito.








17/02/2014

Resenha | Princesa Mecânica

Princesa Mecânica
  • Autor: Cassandra Clare
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 430

Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.

14/02/2014

Semana #6 e #7 | Projeto mais filmes em 2014

 

Olás! Mesmo com minha vida corrida na faculdade, consegui assisti a um filme essa semana que passou! Para clarear um pouco a mente e deixar o estresse um pouco de lado. Mas hoje vou falar um pouquinho sobre dois filmes que eu assisti em Janeiro ainda. 

6 - Comédia Romântica: Austenland

Estava a um bom tempo esperando para assistir Austenland. Na verdade, desde quando anunciaram que iriam fazer essa adaptação. Sim, esse filme teve origem em um livro de mesmo nome que inclusive vai ser lançado esse ano aqui no país pela Record. Mas vamos falar um pouco sobre o filme. Eu particularmente o adorei! Achei tudo tão engraçado e, ao mesmo tempo, tão bonitinho em determinadas partes (principalmente no final)! Me identifiquei (não tanto, não sou tão maluca) com a protagonista e achei um charme o local das filmagens. Eu realmente me sentiria no tempo da Jane Austen se estivesse na pele dela. A história gira em torno de Jane, fã incontrolável de Orgulho e Preconceito que realiza um sonho viajando para um espaço recriado em Londres para se lembrar da época em que o romance aconteceu. Austenland é extremamente fofo e divertidíssimo. Vale a pena assistir! (e a cena dos créditos é impagável!)

11/02/2014

Book Playlist #1 | No Limite da Atração

Olás! Quem nunca teve na cabeça ao mesmo tempo que lia um livro uma playlist própria para aquele momento? E que as músicas combinavam certinho com cada momento que os personagens viviam ou com o cenário? Muitas vezes enquanto leio, músicas aparecem inconscientes na minha mente e fazem com que minha leitura se torne ainda melhor. E na maioria dessas vezes as letras também combinam! 

É por isso que eu resolvi criar o Book Playlist, baseada no Playlist Fim de Mês que a Pâmela Fardin faz no Aritmética das Letras. Só que diferente dela, eu vou selecionar alguns livros em que na minha leitura tiveram uma própria playlist em minha mente. O primeiro escolhido foi o livro No Limite da Atração (em breve resenha!) que gostei bastante e que deu nessa playlist aí. Espero que vocês gostem das escolhas!



10/02/2014

Resenha | Dearly, Beloved

Dearly, Beloved
  • Autor: Lia Habel
  • Editora: iD
  • Páginas: 512

Nora Dearly e Bram Griswold apaixonaram-se, mesmo que isso parecesse algo impossível de acontecer entre uma garota cheia de vida, neovitoriana, de 17 anos e um soldado punk morto, que voltou a viver como zumbi. Como ele, o pai de Nora, Doutor Dearly, também se tornou um zumbi e dedica seus dias às pesquisas médicas – chegou a criar a vacina capaz de agir contra a Lazarus, a terrível doença que reanimava os mortos e os transformava em zumbis. Mas a notícia de que uma cepa diferente da Laz havia surgido deixou todos muito preocupados. Principalmente porque essa nova forma da doença era ainda mais assustadora, criando um tipo de zumbi insano e bastante violento. Estariam eles de volta à estaca zero? Haveria mais um Cerco? Os mortos seriam caçados novamente? Neste segundo volume da série, a insegurança e o medo voltam a dominar a cidade de Nova Londres e a ameaçar a convivência pacífica entre todos. E, uma pessoa em especial vai aproveitar esse clima de guerra e fará de tudo para destruir o amor entre Nora e Bram. Será que vai conseguir?


09/02/2014

Retorno Top Comentarista | Top Comentarista Fevereiro



Pensei e pensei. E resolvi que junto com o layout novo eu deveria voltar com o Top Comentarista também. Acho bacana premiar os leitores que participam ativamente do blog com seus comentários, sugestões, críticas e dúvidas. Todos são sempre bem-vindos! E nada melhor do que dar um mimo para aqueles que fazem isso. Deem uma olhada em como tudo irá funcionar.

06/02/2014

Novidade | Cassandra Clare e George Martin no Brasil

Essa está sendo uma semana e tanto para vários leitores brasileiros (eu aqui estou incluída) que gostam de duas séries bem famosas no mundo inteiro. Primeiramente, a organização da Bienal de São Paulo anunciou a vinda da autora Cassandra Clare (conhecida pelas séries Instrumentos Mortais e As Peças Infernais) nesse ano. É claro que eu já tratei de começar a juntar minhas moedinhas e o meu pensamento utópico de ir a bienal passou a ser pum pouco mais verdadeiro. Vou fazer o possível (e o impossível!) para ir no dia em que a autora estará presente. Só espero sair inteira de lá. =D

04/02/2014

Resenha | Dias de Sangue e Estrelas

Dias de Sangue e Estrelas
  • Autor: Laini Taylor
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 448

Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo