16/12/2014

Top Top #16 | Livros Relacionados a Jane Austen #JaneAustenDay


Hoje, dia 16 de dezembro, é o aniversário de uma das minhas autoras preferidas de todos os tempos: Jane Austen! Para homenagear a autora, foi criado a partir desse ano o #JaneAustenDay! Em vários sites e em páginas de redes sociais relacionado a autora, à postagens relacionadas a ela. E é claro que eu não poderia ficar de fora como grande fã. Tudo bem que eu meio que já esgotei meus posts relacionados a Jane Austen aqui no blog... hahahahaha Me aguentem! Hoje eu resolvi trazer para vocês alguns livros que NÃO são da autora, mas que são relacionados as obras dela. Seja em formato de releitura ou algo relacionado aos ambientes de Pride and Prejudice. Ou até mesmo a pessoa Jane Austen. Enfim... leiam todos!
 

1. Jane Austen: Uma vida revelada
2. O Diário Secreto de Lizzie Bennet
3. Aprendi com Jane Austen
4. Uma Memória de Jane Austen
5. Austenlândia
 
Ganhei Jane Austen: Uma vida revelada de amigo x esse ano (obrigada Gabriela!). Inicialmente, eu me interesso por qualquer livro relacionado a Jane, independente do assunto. Mas esse livro é uma fofura de lindo! Ele é pequenininho e de capa dura! E tem aquele marcador de fita, imitando os livros clássicos antigos. Ainda não tive oportunidade de lê-lo, mas se for depender da sua beleza, ele deve ser incrível.

Olha o livro se repetindo no mesmo post da semana! Se você não viu, a última resenha do blog foi O Diário Secreto de Lizzie Bennet. Ele basicamente é uma releitura moderna de Orgulho e Preconceito. É maravilhoso e super divertido. Vai lá ler a resenha que eu não vou contar mais nada não, eu hein.... kkkkkkkk

No caso de Aprendi com Jane Austen, foi o mesmo caso de livros relacionados a Jane Austen = eu quero para minha vida. Esse eu ganhei de presente de aniversário (obrigada Gisela!) e trás uma experiência de um rapaz que nunca imaginou em sua vida ler algo de Jane Austen. E que isso pudesse mudar sua vida completamente - pessoalmente e profissionalmente. Eu ainda também não o li, mas estou muito curiosa. Fica a dica para o mocinhos de plantão...

Esse livro lindo lançado pela Pedrazul Editora, Uma Memória de Jane Austen, entrou na minha lista de desejados primeiramente por se tratar de Jane Austen; e depois por ter essa capa tão linda que me conquistou! A propósito, eles também estão lançando Lady Susan que tem uma capa maravilhosa. Estou no aguardo de dinheiro sobrando para ele fazer parte da minha coleção linda...

Austenlândia é o mais divertido, empatado com Diário Secreto. Eu vi o filme e dei boas risadas, além de me sentir na pele da protagonista - não doida quanto ela, mas em realizar o sonho de ir até Londres e conhecer um local que imita os cenários dos livros da autora. Posso com isso? Preciso para a minha vida!

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Adoro Jane Austen desde que li "Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen" - Cora Harrison.
    Muito obrigada pela dicas, Aline!

    ResponderExcluir
  2. Interessante! Jane Austen é sempre fonte de inspiração.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Eu vi que você já é viciada em Jane Austen, mas não custa divulgar. :)
    Eu criei um desafio no meu blog, por que eu ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade. O desafio é meio louco e eu pretendo botar em prática de verdade em 2015 (2014 foi O ano da correria, hein!). Seria legal se você pudesse dar uma passadinha por lá e me dizer o que acha, que tal? Alguns desses livros que você citou estão lá!

    http://naproximapagina.blogspot.com.br/2014/08/apresentando-desafio-jane-austen.html

    Beeijos
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    Eu também tenho um certo vício por jane Austen, então adoro quando vejo posts relacionados com a autora! Desses livros só li Austenlândia, que é muito divertido mesmo, mas vou deixar anotados os outros!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler os livros da Jane Austen e destes relacionados o que é meu desejado desde o lançamento é Austenlândia.
    Adoro leituras divertidas.
    Amei as dicas do post!!

    ResponderExcluir
  6. Austenlândia eu desconfiava que tinha relação com o filme de mesmo nome.
    Não assisti nem li, tinha a sensação de ser meio besteirol, mas fiquei surpresa em saber do que se trata e até fiquei com vontade der ler/assistir!

    ResponderExcluir
  7. Troquei o livro Austenlândia, justamente por causa do filme.
    Espero gostar da leitura tanto ou mais que o filme, =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo