30/12/2014

Resenha | Essa Garota

Essa Garota
  • Autor: Colleen Hoover
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 336

O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações.


Se você ainda não leu os volumes anteriores da série, essa resenha pode conter spoilers para você 

Olá gente! Não é surpresa para ninguém o meu encanto pela autora Colleen Hoover e por sua escrita fantástica. A cada livro lançado, fui me tornando fã do seu trabalho. Apesar de todo esse gostar, quando soube das continuações do livro Métrica, fiquei com o pé atrás, muito porque o livro por si só tem um final não necessitando de mais nada. Pausa veio, e exatamente como previ foi um livro muito bom, mas desnecessário. E Essa Garota, publicado pela Galera Record, seguiu o mesmo rumo. Um livro bom mas sem necessidade alguma.

Como em Métrica tivemos a história narrada pelo ponto de vista de Layken, agora em Essa Garota teremos a mesma história contata por Will. Além dos retornos ao passado pelo protagonista, temos um gostinho da Lua de Mel do casal, onde ele conta tudo o que sentiu na época para a esposa. Poucas são as novidades - estas ficando mesmo por conta do prólogo e epílogo do livro.

Para quem leu Métrica, Essa Garota vai trazer muita nostalgia de várias cenas. Apesar desse retorno, eu parabenizo muito a autora porque ela priorizou as cenas mais significativas para serem revistas e mostradas pelo ponto de vista do Will. Confesso que em algumas partes eu fiquei desestimulada, porque já sabia o que iria acontecer ao final. Mesmo assim, tive alguns vislumbres de novidades, como em pequenos diálogos entre Will e outros personagens importantes.

A escrita da Colleen não mudou em nada, então o o terceiro volume - assim como os outros - é fácil e dinâmico de ser lido, mesmo com as repetições. Will e Layken continuam sendo um casal tão maravilhoso quanto podemos notar nos livros passados. Confesso que Will se torna até mais romântico e um pouco meloso nesse volume. Creio que por conta do casamento recente e a euforia de estar finalmente em um momento feliz na sua vida.

Mais uma vez o slam toma conta dos capítulos - algumas poesias inéditas. O epílogo é um pouco previsível, mas dá uma felicidade e aquele calorzinho no coração de que tudo terminou bem, depois de todas as barreiras que ambos percorreram em suas vidas. Apesar da não necessidade, a autora consegue finalizar de uma forma bonita e que todos que iniciaram Métrica vão ter curiosidade de ler. 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Não li os demais volumes da série, mas em uma breve lida na resenha, apesar dos pontos fracos na escrita da autora, gostaria de ter a oportunidade de ler e conhecer este universo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Ainda não comecei essa série, até tenho vontade de ler Métrica, mas li Um caso perdido da autora e não gostei tanto... Uma pena que o segundo e o terceiro livro não acrescentem muito à história, mas quando gostamos dos personagens sempre queremos saber um pouquinho mais :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não li os anteriores, por isso não li a resenha.
    Essa série é bem elogiada, mas não sei se a lerei ou não, ainda não decidi.

    ResponderExcluir
  4. Eu não li os outros livros e li a resenha por cima para evitar spoiler, mas acabei lendo sobre o casamento :/
    Eu quero muito ler esta trilogia, já li tantos elogios!!
    Adoro romances que superam tantas coisas, tragédias, ciúmes, impedimentos...
    Lerei, com certeza!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo