31/12/2014

Especial | Melhores Leituras de 2014


Daqui a algumas horas, vamos nos despedir de 2014 e dar boas vindas à 2015. Assim como as experiências boas e ruins na nossa vida durante o ano, as leituras não poderiam ser diferentes. Confesso que esse ano tive menos surpresas e menos livros favoritos do que nos anos anteriores. Mas isso somente me faz desejar que em 2015 cada leitura minha seja fantástica e surpreendente - para vocês também. Então, antes que 2014 se despeça, aqui está a minha lista de melhores leituras de 2014. Aproveito para desejar a vocês um maravilhoso ano, cheio de conquistas e muito, muito abençoado! Vamos para minha lista?
 

Princesa Mecânica por Cassandra Clare

Apesar de ter sido lançado no final do ano passado, somente no início de 2014 pude ler Princesa Mecânica e com certeza ele não ficaria de fora. Foi a melhor finalização de trilogia que eu já li. Tudo se encaixou e me deixa com saudades até hoje. 

Trono de Vidro - Coroa da Meia-Noite por Sarah J. Maas

Dos livros sobrenaturais e continuações de série, esse foi um dos melhores segundos volume que li durante o ano, superando até mesmo o livro um da série. Me surpreendi muito com os acontecimentos para todos os personagens, além de sentir um crescimento palpável da escrita da autora.

Champion por Marie Lu

Foi a melhor finalização distópica que já li. Muita gente por aí não andou gostando, mas o livro me surpreendeu de uma forma que foi impossível deixá-lo de fora. Ainda fico boba com a capacidade da autora de escrever tudo o que precisa em um volume tão pequeno.


As batidas perdidas do coração por Bianca Briones

Melhor nacional lido no ano. A Bianca Briones conseguiu me surpreender muito com sua história, além de ter um poder enorme de colocar humanidade em seus personagens. Dava para sentir todos os sentimentos e reviravoltas, como se eu fosse um dos personagens.

Um Caso Perdido por Colleen Hoover

Essa mulher com certeza firmou seu lugar em meu coração como uma das autoras de new adult mais incríveis que já li. É verdadeiramente incrível como ela consegue fazer com que eu me sinta a personagem; como eu consigo viver exatamente tudo o que está sendo retratado. E como ela consegue ser sutil em temas difíceis de serem abordados.

Cidade do Fogo Celestial por Cassandra Clare

Último volume da sextologia Instrumentos Mortais, que me trouxe momentos bacanas na leitura. Fiquei contente com a finalização e dos três últimos volumes lançados da série, foi o melhor na minha opinião. Ela conseguiu até trazer elementos surpresas para mim.


EXTRA!

Silo por Hugh Howey

Silo não entrou nas melhores leituras, mas eu faço questão de chamar atenção para ele. Se não fosse por uma boa recomendação na Turnê Intrínseca, esse livro teria passado batido por mim. Entretanto, ele é uma distopia muito surpreendente e que me fez ficar intrigada. Recomendado demais para quem gosta do gênero.



Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Falta pra eu terminar minhas sagas e trilogias preferidas ler Champion e Cidade de fogo celestial. Fiquei em feliz de saber que Champion finaliza tão bem... eu li duas trilogias este ano e não curti muito o final delas (divergente e a seleção).
    Todos os livros mencionados estão na minha meta de 2015 *-*
    Quero muito ler a trilogia As peças infernais e a Trono de Vidro... são minhas prioridades!!!
    Feliz 2015 para todos.
    Saúde e Paz!
    Fiquem com Deus.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Nosso gosto literário sempre parecido Aline! Os livros que eu não li estão na minha lista de próximas leituras hahaha Três deles estão na minha lista de melhores leituras, os outros Champion pretendo ler nesse semestre (mas, preciso ler o segundo livros da série ainda) e quero muito a começar a ler a série Trono de Vidro que é super bem criticada, assim como o romance As batidas perdidas do coração *-*
    Adorei o post Aline, feliz ano novo!! Que 2015 seha um ano cheio de realizações para nós :)

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline!
    Gostei das suas escolhas, que para mim, ficam como dicas, pois destes, li apenas Silo, que também me surpreendeu.

    Beijo e Feliz 2015, com muitas leituras!!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Entre as suas melhores leituras, Coroa da Meia-Noite e Champion também está nas minhas melhores leituras do ano!
    Silo também foi para mim uma surpresa agradável!

    Feliz Ano Novo
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Feliz ano novo! :)) O único livro lido desses foi Um Caso Perdido, porém não curti tanto quanto amei Métrica e Pausa <3
    As batidas perdidas do coração parece ser muito bom, quero muito ler!
    Beijos
    Lendo & Apreciando
    E tem sorteio lá no blog do livro O Visconde que me amava, participe! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    O único que li entre seus favoritos foi Um caso perdido, mas não gostei tanto do livro quanto imaginei... Não consegui me envolver com o romance dos protagonistas e acabei me decepcionando um pouco. Quero ler alguns dos outros, principalmente As batidas perdidas do coração :)
    Bjs e feliz 2015!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Adorei o post, eu também fiquei muito interessada em Silo por causa da Turne Intrínseca... Mas ainda não tive tempo pra ler, mas agora me animei. Vou dar uma agilizada nas minhas leituras para poder lê-lo logo!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro estes posts de melhores no ano, me dá uma noção do que ocorreu que vale a pena conhecer. Acredita que não li nenhum dos comentados acima por você?

    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo