17/11/2014

Resenha | 365 Dias Extraordinários

365 Dias Extraordinários
  • Autor: R.J. Palacio
  • Editora: Intrínseca
  • Páginas: 432
No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia. É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio. 365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr.Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração.


Olás! Ano passado tive a feliz surpresa e o oportunidade de ler Extraordinário, um livro especial e que virou uma das leituras preferidas de 2013. Então, quando a autora R.J. Palacio anunciou que iria fazer um novo livro, dessa vez unindo todos os preceitos maravilhosos de leitores e grandes pensadores, fiquei mais que contente que a Editora Intrínseca anunciou sua publicação. Como 365 Dias Extraordinários é basicamente um livro visual, tirei algumas fotos para vocês terem o gostinho do quão lindo ele é.






A proposta inicial do livro é exatamente como diz o título, ter 365 dias ainda mais extraordinários do que eles podem ser, assim como Auggie nos mostrou ano passado. A ideia é você abrir o livro a cada dia do ano e ler aquele preceito, sendo que todos os dias dos meses estão descritos no topo da página. Como eu queria trazer a resenha a vocês, eu o li em um dia só. Mas meu dia se tornou muito melhor do que eu achava no decorrer e após a leitura.


Além de todos os preceitos maravilhosos, que muita vezes se encaixam como uma luva em nossa vida e no nosso aprendizado diário - acredito que todo dia foi feito para aprendermos mais, seja por uma ação ou uma leitura -, entre os meses do ano temos pequenos depoimentos do Sr. Browne, professor do Auggie em Extraordinário. A partir dele que os preceitos foram inseridos no livro anterior e que a criação desse novo pode ser feita. Me surpreendi com várias histórias, dei boa risadas e me senti extremamente feliz com elas. 


Além dos relatos, também ficamos sabendo um pouco mais do que aconteceu a outros personagens após a finalização de Extraordinário, inclusive o próprio Auggie. E-mails são trocados e preceitos recebidos, fazendo com que tudo pareça muito real e palpável. Algumas dessas histórias se encaixaram em experiências minhas; outras eu decididamente entreguei para a minha irmã mais nova ler. O livro tem uma capacidade de atingir a todas as idades e momentos da vida.

 
É claro que preciso ressaltar o trabalho lindo de diagramação desse livro feita pela Editora Intrínseca. O livro é de capa dura e possui várias ilustrações e cores em meio a leitura. Tudo foi muito bem feito e trás o espírito ainda mais bacana que o livro transmite. Para quem leu Extraordinário, 365 Dias Extraordinários é um complemento maravilhoso de se ter na estante. E para quem ainda não leu, eu acho que vale a pena o esforço de fazê-lo antes do que esse, já que mesmo sendo a parte, o segundo acaba complementando o primeiro. É um livro para se sentir bem, abrir todos os dias, refletir e agradecer, além de pregar a gentileza.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Ai, esse livro parece tão maravilhoso!
    Li Extraordinário a pouco tempo, e foi um livro que deixou tantas coisas boas pra mim!
    Espero poder conferir os preceitos do Sr. Browne, e pode espalhar mais ainda essas mensagens de esperança e de um mundo melhor! <3
    Beijinhos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olááá
    Eu amo Extraordinário e ganhei esse ai de presente, adorei, vou lendo aos poucos e são mensagens lindas e tocantes, para levar para vida toda.
    Muito linda a edição, inclusive, curti bastante e espero que todos leiam e gostem desse livro.
    Que bom que gostou também e ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/11/resenha-reiniciados-teri-terry.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei: "Seja você mesmo, os outros já tem dono..."
    Já me conquistou nisso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline,
    você leu tudo em um dia, sério? Eu ficaria com muita dó de fazer isso, haha'
    Tenho "Extraordinário" aqui em casa, mas ainda não li. É uns dos primeiros da lista que quero ler... E, quando eu acaba-lo, com certeza vou ir atrás de "365 Dias Extraordinários". Amei as frases!
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo