22/10/2014

Top Top #14 | As Séries/Trilogias Esquecidas


Uma determinada Editora se propõe a lançar uma série ou trilogia bacana a um determinado público. Você leitor a conhece, lê o primeiro volume e se encanta com a história. Sabemos que as publicações de continuações aqui no país demoram mesmo, mas algumas delas eu estou esperando por um, dois, três ou mais anos. Tantos que até perdi a conta. E a série acaba ficando de lado, você procura alternativas como PDFs, e-books ou o próprio livro em inglês. Mas seria muito melhor se ele fosse lançado aqui, não é mesmo? Deixo no Top Top de hoje algumas séries que eu realmente queria que tivessem suas continuações publicadas. Por favorzinho!

1. O Rei do Ferro
2. Filha da Tempestade
3. Caminhos de Sangue

Desde o lançamento de O Rei do Ferro (isso faz muito tempo) que eu me interessei pela história, principalmente por essa capa lindíssima. Depois que ouvi comentários extremamente positivos sobre a autora e o enredo, ele definitivamente entrou para a lista de desejados. Mas resolvi esperar o lançamento dos outros volumes. O segundo foi lançado e parou por aí. A editora responsável pela série fechou e até hoje eu não sei a quantas anda a publicação e venda dos direitos. Uma pena. Uma pena mesmo.

Eu tenho o objetivo de ler todos os livros da Richelle Mead publicados por aqui, porque gosto bastante da autora. Lançou Filha da Tempestade eu logo comprei, li e fiquei esperando a continuação. E estou esperando deitada até hoje, porque tem uns bons dois ou mais de dois anos que isso está rolando. Já ouvi falar que a Editora Agir não vai mais publicar a série. Resta torcer para que a Editora Seguinte que tem o direito de publicação da autora agora compre os direitos da série e a publique da forma que ela merece.

Não dava realmente muita coisa para o livro Caminhos de Sangue. Porém, gostei demais da premissa e fiquei bem animada em ler o(s) outro(s) volume(s) o quanto antes. Sei que séries assim demoram cerca de um ano para publicar a continuação, então eu aguardei. Mas já se passou um bom tempo e a Editora Intrínseca ainda não retomou a publicação dos livros da Moira Young. Acho uma pena mesmo, porque esse livro tinha e tem tudo para fazer um bom sucesso.


Eu creio que existem dezenas de outras séries/trilogias inacabadas por aí, mas eu só consegui me recordar dessas que eu realmente quero ler. E vocês? Possui algum livro na mesma situação que esses? 



Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Oi Aline!
    É um saco quando isso acontece, né? Ficamos loucas aguardando uma continuação que não aparece... =S
    Além dos que você falou, me lembrei também de uma trilogia nacional: O Pacto Secreto, da Eliane Quintela. Nesse caso, o problema foi não conseguir editora pra publicar o segundo... o que é uma pena, porque o primeiro livro é espetacular! E lembrei também do Coração de Pedra, da Geração Editorial, que foi lançado em 2007 e só agora, em 2014, saiu a continuação... muito tempo pra esperar por uma continuação! o.O
    Bjus, adorei o post!
    Paty Algayer - Loucuras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Eu só ouvi falar do último livro, Caminhos de sangue, mas não investi por causa disso não lançaram os demais. Inclusive a editora em questão, Intrínseca, não costuma lançar os demais livros das séries. O que é uma palhaçada. rs Tem a série Ecos da Morte que que simplesmente pararam de lançar os demais livros. Só lançaram os dois primeiros, parece que tem mais 2, que já foram lançados lá fora. E tem um que saiu esse ano lá fora que é o terceiro da trilogia Feita de Fumaça e Osso. Eles disseram que iam trazer, já que trouxeram os dois primeiros. Mas nada até agora. D: Eu preciso do último livro! kkk
    Adorei o post! As editoras não podem ficar fazendo isso gente. kkk
    Beijos
    As minhas leituras - Lendo e Apreciando

    ResponderExcluir
  3. Olá, é por isso que eu só começo a ler uma série depois que todos os livros já estão lançados aqui no Brasil. Algumas editoras tem a mania de lançar um livro, ver que não fez tanto sucesso e parar por aí! Eu fico muito indignada com isso, por isso prefiro nem começar uma série assim.
    Beijos - lendocomabianca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda ontem estava arrumando/limpando minha estante e vi que tenho tantas..mas tantas series sem continuação, uma pena.
    Eu queria ler O Rei do Ferro, mas dificilmente vou comprar e ler, pois sei que não vai ter continuação :(
    Alias esta editora fechou as portas e deixou algumas series que eu gosto :'(
    Eu tenho Filha da tempestade e terminei de ler em e-book, fazer o que.
    Caminhos de sangue, ainda não procurei os e-books dela, mas acho que vai ser o jeito,
    ando bem desanimada em ler series, pois tem MUITA editora que sai lançando a torto e direito e não da continuidade a elas..
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhuma dessas séries e só de saber que continuam sem fim, já fiquei triste. Sinto isso com "Feita de Fumaça e Osso", porque gente, como assim AINDA NÃO TERMINARAM ESSE BENDITO LIVRO?! Mas de qualquer maneira, espero bem menos do que você, e ainda assim é doloroso.

    Soube que tem gente pior que eu, porque as editoras simplesmente fecharam - faliram- e ninguém da continuidade. :(

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Fico muito chateada quando isso acontece! Sobre Caminhos de Sangue adorei a história, mas me contaram alguns spoilers do segundo livro e desisti de acompanhar a série hahaha E acho que a Intrínseca não irá publicar a continuação mesmo.
    Sobre O Rei do Ferro também morre de vontade de ler essa série, mas também resolvi esperar os lançamentos dos demais livros da série e o $$$ melhorar, não sabia que a editora fechou D:
    Chateada em relação a Filha da Tempestade, também queria acompanhar essa série :/
    Gostei da escolha desse top top!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não companho nenhuma dessas séries... é por essas e outras que evito séries.
    As editoras demoram de publicar os volumes ou então fazem esse absurdo de abandonar a publicação e deixar os leitores na mão...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo