02/10/2014

Resenha | As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração
  • Autor: Bianca Briones
  • Editora: Verus
  • Páginas: 400
  • Compre aqui: Saraiva | Submarino

Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.


Olás! Sempre é bom ler um livro nacional e se surpreender. Gosto muito de conhecer novos autores e eles me proporcionarem uma leitura tão boa que eu passo a querer acompanhar todos os seus trabalhos. Quando soube através das meninas do Psychobooks que o livro As Batidas Perdidas do Coração - da autora Bianca Briones, publicado pela Verus Editora - era uma grande promessa de New Adult, eu fiquei bem interessada em conferir. A oportunidade apareceu quando eu fui à Bienal e a Bianca estava lá autografando exemplares. Comprei e logo quis conferir a história de Viviane e Rafael.

Os dois protagonistas de As Batidas Perdidas do Coração passaram por muita coisa durante o curto período de sua vida. Muito mais do que muita gente irá passar. Ela perdeu o pai pelo câncer, está com a mãe em depressão e se sente como responsável por seu irmão pouco mais novo. Ele perdeu o pai assassinado e acabou de perder a irmã em um acidente de carro. Apesar dos dois pertencerem a mundos extremamente opostos, a dor vai acabar os unindo, além é claro de uma atração forte que tira o fôlego de qualquer um que acompanha.

Logo no início da minha leitura, eu sabia que iria me intrigar com a história. E que muito provavelmente ele seria uma das minhas melhores experiências no gênero. A proposta da Bianca Briones foi ousada, mas ao mesmo tempo muito bonita. O New Adult foi exatamente o que eu encontrei naquelas páginas. Alguns livros do gênero não tem a profundidade que eu procuro. As Batidas Perdidas do Coração me trouxe tudo e mais um pouco do que eu espero nesse tipo de livro.

O que dizer dos personagens? Ambos tem suas qualidades e defeitos. Mas o mais importante foi que eles conseguiram me passar a humanidade deles. Aprecio histórias mais pé no chão e que mostram a realidade nua e crua do nosso tempo. Viviane podia muito bem ser julgada como patricinha pela sua condição social, mas ela é uma jovem que cresceu muito no decorrer do enredo. Ela é bem mais forte do que eu esperava. Rafael... o que dizer de Rafael? O típico bad boy encantador e que logo conquista Viviane com seu instinto, sua pegada e sua dor. Ele é um ser humano com muitas camadas que precisavam ser encontradas por um outro alguém.

O ponto de vista do livro é intercalado em capítulos pelos dois, sendo que em cada capítulo temos a narração em primeira pessoa. Não posso deixar de comentar o efeito que a música tem no decorrer da leitura. A autora teve um cuidado incrível em encaixar diversas faixas musicais lindas e que seguiam o contexto do que aquele capítulo ou do que aquela cena iria representar para os personagens. Eu me senti tocada em várias vezes - principalmente porque adorava e conhecia grande parte de todas aquelas músicas. Na minha mente, leitura e música se entrelaçavam e davam um ritmo incrível para o cenário.

As Batidas Perdidas do Coração foi muito mais do que eu imaginava. A Bianca Briones é uma autora talentosíssima, que tem um potencial imenso para continuar nos dando livros de tirar o fôlego como esse. Minhas emoções se envolveram com as dores e perdas dos personagens de uma forma que poucos livros já conseguiram. É literalmente um livro que te pega e te prende - assim como o Rafael hahaha. Indico a todos que queiram conhecer um novo talento brasileiro e que gostem do gênero. Espero não ter que aguardar muito para ler mais trabalhos da autora. 
 

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Uau Aline! Já havia lido algumas resenhas sobre esse livro mas nenhuma como a sua, também espero "algo mais" dessa leva de publicações NA difícil de encontrar. Estou no momento certo e precisando de uma leitura como esta! Gosto de histórias mais profundas e ainda tem as músicas *-*
    Adorei sua resenha!
    Com certeza iriei ler!

    Beijos,

    Gabriela Morgante
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei sua resenha tô doida para ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Já tinha lido alguns comentários positivos sobre esse livro e vi uma playlist perfeita, então já estava bem curiosa e a sua resenha me deixou ainda mais ansiosa pela leitura. Não leio muitos new adults porque enjooo fácil das histórias e procuro por um livro com algo mais real do que encontro na maioria deles... As batidas perdidas do coração parece ser um que vale a pena investir!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu amei a resenha. Amo o livro, comprei antes de ser apresentado na Bienal e meu Deus, a história é muito envolvente, a Bianca arrasa, merece todo o sucesso do mundo e a sua resenha foi perfeita!!

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto esse livro lá no skoob e amei ^^
    Primeiro essa capa que é muito linda, diva e tudo mais u.u
    E eu já vi tantos comentários positivos que minha vontade de ler esse livro está aumentando :3
    Um livro com música, meu Deus, deve ser perfeito!
    Esse parece um daqueles livros que você não consegue parar, tem que ver o que te espera na próxima página e.e
    Acho que alguns livros que estão na minha lista de leitura vão ter que esperar, haha
    Ou eu vou ter que esperar uma promoção para poder comprá-lo ;c
    Ainda não li nenhum livro da Bianca Briones, mas pretendo, em breve ^^

    Adorei a resenha! :D
    Beijos :*

    oquevi-oqueli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler este livro, a repercussão que el vem tendo esta me deixando doidinha, coo eu adoro o gênero tenho certeza que vou amar!

    Aliás, adorei seu blog, já estou seguindo, se quiser conhecer o meu cantinho também sera super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Acho que livros que tenham ou falem de musica ja chama minha atenção, não curto ouvir musica enquanto leio, mas adoro citações de musicas nos livros.
    E um livro com a narrativa alternada, da uma agilidade muito boa a historia,
    o romance parece ser bem fofo, to bem curiosa pelo livro, so acho uma pena não ter a chance de ja comprar o livro autografado,
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu e a minha mania de ler suas resenhas. Eu fico doente com suas resenhas pelo fato de nos instigar tanto a ler determinada obra. Já vi muitas resenhas boas sobre o livro, mas essa ultrapassou. Saber que os personagens transmitem uma "humanidade", me deixa feliz porque nos últimos livros os personagens tem se mantido em um plano diferente do meu, sendo difícil de se apegar aos mesmos. Mas fico feliz com o sucesso do livro, e terei de lê-lo em breve.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Amei esse livro e ansiosa pela continuação.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não li nenhum New Adult, nem sei o quê esperar deles... mas fiquei curiosa com esse pois você comentou que os personagens são bem construídos e a trama é próxima da realidade.
    Prefiro tramas onde a narração é feita por mais de um personagem, acho que isto dá mais agilidade a trama e aumenta a compreensão dos fatos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo