30/09/2014

Top Top #13 | Livros que todo mundo leu, menos eu


Um livro é lançado, faz um sucesso considerável e você não sabe o porquê, mas deixa passar a oportunidade de lê-lo. Os dias, meses e até anos passam. Todo mundo leu aquela história, menos você. Até que ela fica no esquecimento e você só espera que algum dia no futuro possa lê-la. É exatamente assim que eu me sinto com essa lista do Top Top de hoje. Muitos desses livros fizeram um enorme sucesso, mas eu acabei não podendo ler e pronto. Isso já aconteceu com vocês?

A Menina que Roubava Livros

1. Calafrio
2. Os 13 porquês
3. Maze Runner
4. A Menina que Roubava Livros

Calafrio eu deixei passar justamente porque não conhecia o trabalho da Maggie Stiefvater. Mas depois que li A Corrida de Escorpião, quis ler todos os trabalhos dela. Sua escrita é encantadora. A série de calafrio já lançou toda aqui no país, mas eu ainda não tive a oportunidade de ler. Confesso que por conta da mudança de capas (e a permanência da capa do primeiro livro estranha) ainda não consegui comprar.

Os 13 porquês é um livro antigo e juvenil, mas que ainda chama a minha atenção para ler, mesmo depois de tanto tempo lançado. Muitas pessoas próximas a mim já leram e recomendam a leitura. O problema é que o livro é difícil de ser encontrado nas livrarias. E sebos aqui na minha cidade são poucos. Na verdade só um. E ler em ebook? Quem disse que meus olhos aguentam ficar lendo no computador depois de velha? Não tenho Kindle sociedade.

Eu prolonguei a minha "não-leitura" de Maze Runner pura e simplesmente por conta do valor do livro, que não baixava nem por reza. Dar 40 reais em um livro que eu não sabia se iria gostar era pedir muito para mim (mão de vaca fellings). Mas aí nesse mês eu o ganhei de aniversário e pasmem! Já consegui lê-lo. Resolvi incluí-lo na lista mesmo assim, porque faz um longo tempo que queria lê-lo e todo mundo já tinha lido. Menos eu. Agora, eu já não faço parte mais desse grupo. #dança

Olha, não me julguem! Podem parar... hahahaha. Não li A Menina que Roubava Livros, pronto falei. Confesso que achei a premissa da história bonita, mas nada que me enchesse os olhos. E olha que eu gosto bastante de história entre guerras e mais antigas. Mas não sei o que aconteceu. Simplesmente não li e ficou por isso mesmo. Assisti ao filme apesar disso e achei uma boa história. Confesso que não tenho tanta vontade de lê-lo assim depois dele. Não me pergunte o porquê.

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Até hoje nunca li Nada de Jonh Green e nem nada de Nicholas Sparks (e me pergunto se um dia vou querer). rsrs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acontece comigo direto D:
    Inclusive, com A Menina que Roubava Livros. e Orgulho e Preconceito. Todo mundo já leu e fala que são bons, mas o primeiro adquiri recentemente (e ainda não me bateu aquela vontade de ler) e o segundo só Deus sabe quando vou ler rs
    Já alguns outros como Todo Dia, Um Caso Perdido e Vampire Academy - que TODO MUNDO JÁ LEU - consegui ler \o/ mesmo que depois de já não serem mais febre.
    Olhs, vida de leitor é difícil, viu.

    Beijão!

    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Passemos por isso juntas amiga.
    Também não li A Menina que Roubava Livros, e NÃO TENHO VONTADE. Sim kkkkk Não sei, algo na história simplesmente não me cativa.
    De todos esses eu só li Maze Runner, e são só amores <3

    Livros que todo mundo leu, menos eu: Dezesseis luas, Um Caso Perdido, alguns de John Green. NICHOLAS SPARKS!! Esse mesmo eu NUNCA LI, E NEM LEREI! Simplesmente meu santo não bate com o dele. Enfim, adorei o TOP TOP, acho interessante.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline!
    Sempre tem esses livros que estouram na blogosfera e muita gente lê, mas alguns não, rs. Eu também quero ler a série da Maggie, mas tenho certo receio por causa da falta de padrão de capas, isso me irrita, rs. Mas também quero ler A Corrida de Escorpião - e é provável que também comece a lê-la por esse. Também quero ler Os 13 Porquês, só ouço elogios sobre o livro, parece ser mesmo incrível! E A Menina que Roubava Livros, claro, apesar de já saber o final, por ter visto o filme - que eu gostei muito, por sinal.
    De outros livros que todo mundo leu, menos eu, se encaixam também a trilogia Divergente e a trilogia de Coração de Tinta, da Cornelia Funke.
    Beijos,
    Sâmella Raissa

    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, consegui ler "Os 13 porquês" por que tinha esse livro na biblioteca da minha escola. É perfeito, quando tiver oportunidade não deixe de lê-lo.
    Quanto aos outros livros, ainda não li também.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum dos quatros,mas estou super ansioso para ler Maze Runner
    Ainda nem assisti o filme por causa disso kkkk

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Já li Os 13 porquês, que por sinal é um livro muito bom, e A menina que roubava livros dessa listinha, mas tenho muitos em que estou na mesma situação que você... faz anos que li A bússola de ouro, mas até agora não comprei os outros dois, quero continuar a trilogia, mas nem acho os livros com a mesma capa que tenho, é uma mais antiga com desenhos... Algumas vezes é meio triste quando são lançadas edições diferentes...

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Já li Os 13 porquês e A Menina que roubava livros e adorei ambos. A menina... até mais, é um dos meus favoritos. Leia! hahahahah XD
    Eu faço parte da lista que ainda não leu Maze Runner, pelo mesmo motivo que você. É caro. =/ E eu sou estudante, ou seja, sou lisa! kkk

    Não conheço muito bem Calafrio e nem a autora, acredita? haha Não tenho vontade de ler. Não se sinta só, então. kkk

    Beijos
    As minhas leituras - Lendo e Apreciando

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Tudo bem?
    Quero muito ler Os 13 porquês, fiquei bem ansiosa com a sinopse. Dos livros comentados, só li A menina que roubava livros, é muito bom mesmo!!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  10. O único que li no post foi A Menina que Roubava Livros haha Os outros confesso que nem conhecia ;o

    ResponderExcluir
  11. Sempre acontece coisas assim, você é a única que não leu aquele título...Dos livros citados li somente A menina que roubava livros, e não vejo a hora de ler Correr ou morrer.Espero podermos ler em breve.

    ResponderExcluir
  12. Calafrio é minha série queridinha, amo demais! E A Menina que Roubava Livros é um dos meus favoritos de todos <333 Até hoje, esmo tendo liso o livro mais de 5 anos atrás! Maze Runner ainda queo ler e não tenho .-.
    Os 13 porquês está na minha lista de desejados desde sempre! :(
    Gostei da coluna! :D

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo