12/09/2014

Dica | Outlander


Olás! Cá estou eu com mais uma dica de seriado para vocês. Como se não bastasse a minha extensa lista de séries para assistir, eu insisto em começar novas (e incentivar muitas outras pessoas a fazer o mesmo que eu hahahaha). Dessa vez, eu vim falar um pouquinho sobre Outlander, minha mais nova queridinha do momento que eu queria que tivesse saído todos os episódios da primeira temporada de vez, tamanho meu desespero por assisti-la.

Para quem ainda não sabe, o seriado Outlander é baseado em uma série (enorme!) de livros da autora Diana Gabaldon. Inicialmente essa série era publicada pela Editora Rocco aqui no país, mas recentemente a Saída de Emergência relançou o primeiro volume da série, aproveitando o gancho com a estreia do seriado. Jogada excelente, a propósito. Fiquei sabendo da existência dos dois ao mesmo tempo e quando soube que o primeiro livro tinha cerca de 800 páginas e, pelo menos uns 12 livros publicados, eu pirei. Fiquei realmente com pé atrás para ler, não por conta do tamanho do livro, mas sim pelo tempo que eu provavelmente não teria para ler tudo. Enfim, com essa ideia na cabeça, resolvi começar a assistir o seriado depois de muita gente falando tão bem e para dar uma chance. Vai que eu me surpreendia, né.

E não é que me surpreendi, meu povo? Fiquei tão surpresa que quero encarar as 800 páginas, os 12 livros e tudo o que quer que seja sobre Outlander. O seriado em 5 episódios me encantou completamente. Tudo dentro dele me fez querer ser alguém importante nesse mundo para pedir os episódios adiantados (como os presidentes, né não? hahaha). 

Em Outlander nós conhecemos e acompanhamos a história de Claire, uma enfermeira que acabou seu trabalho na segunda guerra mundial e partiu para uma segunda lua de mel com seu marido Frank pela Escócia. Mal sabia ela que indo para esse país em uma determinada data festiva, na visitação de uma paisagem de rochas, ela iria viajar pelo tempo e voltar até o século 18. E nesse novo começo que tudo começa a ficar interessante. Claire entrará em uma nova cultura, com pessoas extremamente diferentes, além de ser uma espécie de inimiga aos escoceses - sendo britânica e nessa época da história os escoceses estarem envolvidos em várias revoltas contra os ingleses, cito a Revolta Jacobina por exemplo. 

Então você já viu. Eu, a viciada em tudo e qualquer coisa que seja história, com uma história de viajante do tempo. Pronto, me ganhou. E olha que eu nem falei do Jamie. Ah... Jamie. Uma grande parte - eu sou sincera, minha gente - para esse seriado ser ainda mais maravilhoso. Jamie é um escocês extremamente encantador que me fisgou em sua primeira cena no seriado. Ele é tão admirável, educado, lindo... adorável! Não tem como não gostar dele. De Kilt e tudo! hahahahaha


E o que eu posso dizer sobre a produção? O seriado é impecável! Lindíssimo! Cenário, fotografia, enredo... tudo colabora para essa paixão demasiada pelos fãs. Você realmente se sente na pele de Claire vivenciando tudo aquilo de novo. Fora os atores escalados que são fora do comum. Alguns adoráveis (cof, cof, Sam Heughan) e outros que dão uma raiva imensa só por estarem aparecendo na tela. Mas essa é exatamente a graça!

Para finalizar e deixar vocês com vontade de assistir (sério, assistam. Eu preciso de mais seres humanos vendo isso para que eu possa compartilhar minhas opiniões... hahaha) deixo abaixo a promo:


Deixo também a abertura do seriado que é LINDA. Me conquistou desde a primeira vez que vi:

 


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Eu e você passamos pela mesma coisa, comecei a ouvir falar sobre de série de TV, já tinha lido resenhas positivas sobre o primeiro livro, mas quando fui pesquisar sobre os 12 livros (talvez mais) foi um balde de água fria. Comecei então a acompanhar os episódio e nossa!!!!! Que maravilha é essa? Produção, atores, história, todo maravilhoso! E ainda tem o Jamie!!! HAHAHAHAHAHAHA é para surtar mesmo, minha nova paixão platônica!
    Agora que muito ler os livros!!
    Todos têm que vem essa série, umas das melhores estreias do ano!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  3. Porque você faz isso aline?
    Você fica me mostrando séries novas e eu vou perdendo os minutos de vida social que tenho, por que? Porque eu ocupo com mais uma série. Pois é .

    Mas estou encantada com essa história de Outlander e quero muito conhecer Claire e Jamie. Como viver? Acho que começarei mais uma série. kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu também quero muito este livro, desde de seu lançamento que estou babando por estas 800 páginas.
    Não quis encarar o série de Tv justamente por isso, mais cedo ou mais tarde acabarei comprando de qualquer jeito, prefiro esperar .

    ResponderExcluir
  5. COMO EU AMO ESSA SÉRIE!!!!!! Também não sei se vou encarar os livros... É MUITA coisa pra ser lida e tenho medo de os livros darem spoiler da série ou a série não ser fiel ao livro e tudo mais.
    Talvez quando a série for finalizada, eu tenha coragem de ler hahahaha

    Bjs, Aline!
    Nas Quartas Usamos Rosa

    ResponderExcluir
  6. Bom eu descobri os livros primeiro, baixei parte deles e também fiquei naquela de ler ou não ler quando vi o número de páginas que me aguardavam. Mas como estava mesmo a fim de começar uma série (amo séries de livros), comecei a ler aos poucos e me encantei e isso que estou lendo eles em PDF pelo tablet, você se envolve de tal maneira com a Claire que fica pensando o que vai acontecer, se ela consegue voltar, como fica o marido e coisa e tal. E quando descobri o seriado me apaixonei mais ainda, pois ele segue fielmente os livros e você consegue preencher algumas brechas que não ficaram bem esclarecidas no livro. Já estou no segundo livro e posso dizer que é cheio de surpresas, sou até suspeita em falar...hehehe. Aconselho a começarem a ler imediatamente os livros :-)

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline!
    Essa série está sendo muito comentada, mas eu não sabia que os livros eram tão grandes :o
    Comecei a assistir o primeiro episódio, mas acabei não terminando, gostei bastante, mas na correria vou ter que deixar só para o fim de semana que vem... também sou fã de história de viagens no tempo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gente. GENTE. Eu amo essa série.
    SOCORRO Não vou conseguir esperar até abril pelo resto da temporada :(
    Jamie é absolutamente encantador. E lindo. E tem um sotaque que ó <3
    Quero ler o livro, mas meu bolso ainda não pode financiá-lo. :(
    Por enquanto fico só com a série maravilhosa, com abertura linda de mais e o Jamie <3 haha
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo