31/08/2014

Resenha | Santuário

Santuário
  • Autor: Meg Cabot
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 256
  • Compre aqui: Saraiva | Submarino
Jess Mastriani, conhecida como a Garota Relâmpago, é capaz de encontrar pessoas desaparecidas. Quando atos de vandalismo começam a ocorrer e seu vizinho é encontrado morto em circunstâncias muito violentas em um milharal, ela se vê no meio de um plano muito perigoso. Jess terá que engolir o orgulho e juntar forças com o FBI para entrar no santuário de arruaceiros capazes de cometer as maiores atrocidades em nome de seus preconceitos.


Se você ainda não leu os volumes anteriores da série, essa resenha pode conter spoilers para você!

Olá pessoas! Lançamento da Meg Cabot? Vocês já sabem que vou logo ler para trazer resenha a vocês de qualquer livro dela. E o lançamento do mês da autora foi o Santuário, quarto volume da série Desaparecidos, publicado pela Galera Record. Mais uma série? Sim! Mas essa é uma daquelas gostosas de se ler, sem nenhuma pretensão e que sempre me faz rir. Santuário não poderia ter sido diferente dos anteriores.

Em Santuário, o vizinho de Jess é encontrado morto de uma forma peculiar em um milharal. Como se não bastasse esse fato, alguns indícios e fatos que cercam a cidade dão a impressão de que mais de um crime pode estar ligado. Com todos os acontecimentos, Jess precisará admitir para si mesma que chegou a hora de retomar o uso de seus poderes, juntamente com o FBI para resolver os enigmas desse novo perigo.

Essa é uma das séries de livros atuais da Meg Cabot que mais gosto. Não pela trama ser extremamente intrincada (pelo contrário) ou por ser algo muito profundo. Mas sim pela facilidade e leveza que tenho ao ler esses livros. Sabe aqueles momentos que você precisa ler algo essencialmente para rir e relaxar um pouco? É exatamente isso que eu consigo com a série Desaparecidos. Os personagens não são um bicho de sete cabeças e tem um carisma que gosto muito.

Uma outra coisa que gosto muito em todos esses livros é a presença de um conflito completamente diferente do anterior, em que sempre a Jess precisa se meter, independente se aquilo está ou não influenciando sua vida. São espécies de "crimes" e "acontecimentos" diferentes, que servem como plano de fundo para a trama que está sempre presente nos livros, como a relação interpessoal de Jess com sua família, amigos e namorado.

É um livro bem curto e, de certa forma, sem surpresas no desfecho. Ele é bem retilíneo em relação a solução de problemas e a culpados. Se as suspeitas recaem sobre alguém ou "alguéns" no meio, é provável que ele/eles sejam realmente os responsáveis por tudo. Não se pode pedir muito de um livro pequeno e que tem seu objetivo claro. Entretanto, isso também é o que torna tudo bacana.

Gostei demais desse volume, provavelmente meu segundo favorito. Jess continua tempestuosa como sempre, Rob tentando colocar o mínimo de juízo em sua cabeça e suas famílias fazendo um cenário engraçado envolta. Mal posso esperar para os próximos volumes, já que existe um pequeno mistério que ainda não foi respondido.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Acho incrível o dom da Meg de viajar por vários gêneros e sem deixar de lado a qualidade da sua escrita! Espero que ela tenha sempre muito sucesso para continuar escrevendo e publicando suas obras!

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Tenho uma pequena coleção de livros da Meg,mas essa é uma das poucas séries dela que ainda não consegui começar a ler... Parece ser uma história bem leve mesmo, mas vou ter que começar pelo primeiro livro ainda...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora ainda, o que é uma pena, pois falam tão bem dos livros dela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Já li todos da série, mas fazem anos! Estou comprando conforme sai no Brasil e não vejo a hora de comprar Santuário. Já estou com saudades do Rob!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo