28/07/2014

Top Top #12 | Livros Volume Único


Séries, trilogia, ou até mesmo dois livros em um mesmo mundo... Ultimamente, estamos cercados por todos os lados com livros que fazem parte de muitas continuações e que nos deixam presos (e ansiosos) para conferir o que o autor quer propor para o enredo. Não digo que isso é ruim, muito pelo contrário, isso é maravilhoso. Entretanto, existem horas que nada melhor que um bom livro de volume único para determinados momentos, principalmente entre várias leituras de séries. Então, aqui estão alguns livros volumes único que eu gosto bastante e recomendo (estou tentando colocar outros livros que eu ainda não falei - ou que eu tenha falado muito - para dar ainda mais opções a vocês =D).



1 - Just Listen
2 - Extraordinário
3 - A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista
4 - A Corrida de Escorpião
5 - Antes que eu vá

Just Listen foi meu primeiro contato com a escrita da maravilhosa Sarah Dessen e eu lembro como se fosse hoje o encanto que tive ao ler esse livro. A capacidade que a Sarah Dessen tem de tratar temas cotidianos (muitas vezes assuntos nada leves) e fazer com que o leitor se conecte e se identifique com as personagens é incrível.

O título de Extraordinário não poderia ser diferente. Tão pouco seu protagonista. Como eu disse a umas amigas que pediram conselho de leituras a um tempinho atrás, esse livro é um tapa na nossa cara e ao mesmo tempo é tão singelo, tão bonito. Ele ensina em cada página nas ações de uma criança mais que especial.

Quando alguém me pede um livro leve, fofo, fininho e de romance é batata: eu sempre indico A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira vista, por conta desses vários fatores e também pela escrita sem pretensão nenhuma da autora, que me conquistou rapidamente. E é muito bacana acompanhar um livro que se passa em praticamente um dia inteiro. 

Escrita poética e cenários incríveis é o que me passa a cabeça quando penso em A Corrida de Escorpião. O livro me cativou tanto, que eu corri atrás para saber outros trabalhos da autora. Infelizmente ainda não pude ler outros, mas se você como eu ainda não conhece o trabalho dela, eu indico muito conhecer por esse enredo. É mágico e simples.

Lauren Oliver me conquistou como leitora, não por Delírio, mas sim com o livro Antes que eu vá. Um livro que você inicia sem expectativa alguma (e também bem irritado pelas atitudes da protagonista), mas que vai acabando sendo conquistado pela escrita e pelo crescimento das personagens. Eu sempre indico para você começar a conhecer o trabalho da autora por ele.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. As vezes enjoa séries em cima de séries :( Sempre acabo acompanhando alguma, mas no momento estou optando por ler só livros únicos. É bem melhor! kk O tenso é quando um autor porque o livro fez sucesso, resolve fazer uma série. ¬¬ kkk
    Dos citados só li Extraordinário, que amei. Acho até que deveriam colocá-lo como leitura obrigatória nas escolas. Os demais ainda não li, mas quero muito ler... principalmente A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista. Parece ser bem gostosinho de ler! ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Dos livros que você citou eu já li Extraordinario e A Probabilidade Estatistica do Amor a Primeira Vista! Amo os dois e ainda quero ler Antes que eu vá e Just Listen <3

    Beijos,
    Giovanna
    http://www.sonhandocomlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie! Muitas vezes eu prefiro livro único, não só pela preguiça de acompanhar séries, mas também pela chatice que é ficar esperando lançar continuações. Ultimamente tenho evitado. Já sofro o suficiente com House of Night e It Girl, que não acabam nunca!!!!!!

    Desses, eu li Extraordinário e Antes que eu Vá. A Probabilidade tá na minha wishlist!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Just Listen eu amo este livro, e também comecei a me encantar om a escrita da autora por este livro.
    Extraordinário eu tenho curiosidade sobre o livro, quem sabe uma hora me empolgo e leio.
    A Corrida de Escorpião este livro é lindo, bem escrito e um dos meus favoritos, leia os outros livros da autora vc não vai se arrepender, amo sua escrita.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. De todos estes eu só li um: Extraordinário, mas ó ♥ ♥ ♥
    Quero muito ler Just Listen e A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista ... eles parecem ser ótimos !!!!!!! *-*
    Enfim, adorei o top top baby.

    ResponderExcluir
  6. Aw, desses eu já li A probabilidade estatística do amor, e quero muito ler Extraordinário. É bom ler séries, mas ás vezes o que precisamos é ler uma história que tenha início e fim num livro só, com todo seu envolvimento e encanto compactado de uma vez!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nosso gosto para leitura é muito parecido Aline, porque dessa lista só não li A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista, que está nos meus desejados, e indico muito todos os outros livros. Aliás, todos eles estão entre os meus favoritos!

    Beijos,

    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo