13/06/2014

Resenha | Inferno

Inferno
  • Autor: Meg Cabot
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 336
  • Compre aqui: Saraiva | Submarino
Nesta continuação do mito de Perséfone recriado por Meg Cabot, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele. Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?


Se você ainda não leu o primeiro volume da série, essa resenha pode conter spoilers para você!  


Olá gentes! Hoje trago para vocês a resenha de uma continuação de uma das muitas séries da Meg Cabot. Inferno, segundo volume da série Abandono, publicado pela Galera Record. O que me chamou atenção para ler Abandono foi a entrada da Meg nesse mundo de mitologia grega, que ela nunca havia trabalhado antes. Abandono foi um livro bom, sem muitas surpresas. Inferno infelizmente não foi tão bom quanto o primeiro volume, mas tem seus méritos em algumas partes.

Pierce agora finalmente está vivendo como Perséfone viveu. Presa no castelo escuro e com o senhor do Mundo Inferior Hayden, ela não pode sair para se proteger das fúrias que querem matá-la. Mesmo correndo riscos, Pierce ainda fica muito preocupada com seus parentes e amigos que continuam vivendo sem saber do mistério que cerca sua família. E justamente por esse motivo, ela acaba entrando em novas enrascadas.

Inferno segue uma linha um pouco parecida com abandono. A narrativa continua sendo leve e muito fácil de ser lida, afinal a Meg Cabot tem esse dom de fazer livros que quando você vê, já terminou de ler. Mesmo com a escrita tendo se mantendo boa e tornando a leitura dinâmica, achei que a trama desse volume não foi muito boa. Ela se cerca em um determinado acontecimento que pode ou não vir a acontecer. E isso acabou tirando a oportunidade da autora de trabalhar em outras vertentes.

Pierce e John ficam muito presos nisso e acabam não crescendo tanto quanto poderiam ter crescido. Mesmo assim, gostei que ela - mesmo em poucas páginas - deu resposta para algumas perguntas que eu tinha do primeiro livro. E para a mitologia também, e eu gostei das respostas. O que mais gostei foi a inserção de alguns novos personagens do Mundo Inferior que trouxeram um pouco mais de agitação nesse livro e que eu suspeito serem importantes lá na frente na história.

O livro foi bem balanceado de pontos positivos e negativos, apesar dos negativos terem me deixado um pouco triste pela falta de surpresas. Apesar disso, acho que a Meg Cabot tem bastante potencial para melhorar a série daí por diante. Não são seus melhores livros, mas nos trazem aquela pitadinha de Meg que todo o fã da autora sempre gosta de ler. 
 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oi Aline!
    Eu gostei bastante de Abandono, mas também não é o meu livro favorito da autora... Quero ler a continuação e estou curiosa para ver o que acontece, mas é uma pena que a trama não seja tão boa assim.
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não posso fazer um comentário gordo e cheio de elogios pois não entendi quase nada sobre o que escreveu, porque não li a primeira obra.
    mas acho que estou com alguns spoillers do mesmo gravados na mente já. kkkk

    Enfim, parabéns pela resenha princesa.
    E assim que eu ler a obra venho te contar o que achei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline , tudo bem ?! espero que sim :)

    estou sempre acompanhando o Memoirs and Books e gosto muito do seu trabalho aqui , adoraria que você conhecesse meu cantinho também , queria saber sua opinião sobre ele, quando tiver um tempinho passa lá :)

    Abraços e até mais ...

    Carol Lopes

    http://tacomminhocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi aline, não li nada ainda da autora, Esta série parece ser interessante, mas acho que começarei por outros livros dela.
    bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro ,mas adorei o enredo e achei a capa muito linda *-*

    ResponderExcluir
  6. Como fã, quero todos os livros da Cabot <3
    Pena que são carinhos... mas esta série eu preciso ter, preciso MESMO.
    Espero conseguir em breve e ler, parece ótimo e toda essa temática é bem empolgante de ler.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MEMÓRIAS LITERÁRIAS - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo